Ajuda - Freelander DI deixa de Desenvolver

Discussão sobre Freelanders
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Ajuda - Freelander DI deixa de Desenvolver

Mensagem por carlossilvalr »

fernando s Escreveu:Todos estamos aqui com o intuito de conviver e aprender algo mais, sobretudo aquilo que não sabemos e nos deixa aflitos quando surgem avarias. Disparates todos os dizemos, uma vez ou outra, mas falar sem conhecimento de causa não ajuda ninguém, só confunde e, como tal, quando não sabemos do que falamos o melhor é estarmos calados. Pelo menos foi assim que me ensinaram.
Boa tarde.

O Sr. quer mais arrogante do que isto??

Se tem a sua experiência, é bom para si. Mas deverá compreender que cada um tem a sua!

Todas as opiniões transmitidas aqui no Landmania, têm como objectivo a partilha de experiências e opiniões fundamentadas na opinião de cada um. Se o Sr. é dono da razão então peço desculpa porque até hoje pensei que ela não tinha dono.

Acredito também que o senhor seja uma pessoa com a vida facilitada... Afinal sabe tudo e nunca opina ao lado....

Fico feliz por poder contar com a ajuda de um Sr. que tudo sabe e que agradece que ninguém tenha uma opinião diferente... Ou não ;)

Quanto ao outro membro em causa agradeço, como seu amigo que leia primeiro o que o Sr escreveu e depois durma sobre o assunto. Eu próprio já tinha lido este post e nem tinha comentado para não ser desagradável mas agora Basta. De minha parte se precisar de uma opinião escusa de pedir porque posso ás vezes estar errado.

Tenha um bom dia ;)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boa tarde fernando s
fernando s Escreveu:...1º Quem me ensinou isto e um pouco daquilo que sei foi a experencia da vida, neste caso concreto a minha experiência com vários freelanders, concretamente, com a avaria referida no tópico...que decidi a esclarecer da forma correcta o teor da avaria em questão, para que as pessoas não gastem tempo e dinheiro e preocupações desnecessários à procura de soluções se souberem de antemao como resolvê-las....
E fez muito bem...alias:
FLG Escreveu:...Obrigado pela dica... pois acredito que seja util...
fernando s Escreveu:...Não tinha feito a apresentação no fórum porque ainda não tinha encontrado o tópico das apresentações..
Basta perguntar:
http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19
fernando s Escreveu:...Posto isto, presto aqui o carácter HUMILDE e autêntico da minha pessoa e aconselho-o a que leia duas ou tres vezes até saber interpretar o teor dos textos publicados e pensar outras tantas antes de responder da forma como respondeu às pessoas, onde sim, revela cinismo e arrogância....
Contudo digo-lhe que o senhor, para além de não ter sabido interpretar o meu texto, conseguiu facilmente ser malcriado e de um pretenso moralismo grosseiro desnecessário e gratuito, talvez seja a sua imagem de marca, mas não costumo descer a esse nível, tenha lá paciência....
Ora :??
Cinico...arrogante...malcriado... essa do "pretenso moralismo grosseiro" é que me deixou mesmo perplexo... :D nivel baixo... etc...
E digo eu que preciso de medicação... :lol:

Sinceramente acho que nem vale a pena fazê-lo perder mais o seu tempo...
fernando s Escreveu:3º Em relação à "opinião" dos outros, em parte alguma do texto ela é desrespeitada, antes pelo contrário....
pois foi:
fernando s Escreveu:...quando não sabemos do que falamos o melhor é estarmos calados. Pelo menos foi assim que me ensinaram...
fernando s Escreveu:...Tenha um bom dia...
Agradeço e retribuo
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
leon
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 out 2011 20:33
Land Rover: Freelander TD4

Mensagem por leon »

FLG Escreveu:Boa tarde fernando s
fernando s Escreveu:...1º Quem me ensinou isto e um pouco daquilo que sei foi a experencia da vida, neste caso concreto a minha experiência com vários freelanders, concretamente, com a avaria referida no tópico...que decidi a esclarecer da forma correcta o teor da avaria em questão, para que as pessoas não gastem tempo e dinheiro e preocupações desnecessários à procura de soluções se souberem de antemao como resolvê-las....
E fez muito bem...alias:
FLG Escreveu:...Obrigado pela dica... pois acredito que seja util...
fernando s Escreveu:...Não tinha feito a apresentação no fórum porque ainda não tinha encontrado o tópico das apresentações..
Basta perguntar:
http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19
fernando s Escreveu:...Posto isto, presto aqui o carácter HUMILDE e autêntico da minha pessoa e aconselho-o a que leia duas ou tres vezes até saber interpretar o teor dos textos publicados e pensar outras tantas antes de responder da forma como respondeu às pessoas, onde sim, revela cinismo e arrogância....
Contudo digo-lhe que o senhor, para além de não ter sabido interpretar o meu texto, conseguiu facilmente ser malcriado e de um pretenso moralismo grosseiro desnecessário e gratuito, talvez seja a sua imagem de marca, mas não costumo descer a esse nível, tenha lá paciência....
Ora :??
Cinico...arrogante...malcriado... essa do "pretenso moralismo grosseiro" é que me deixou mesmo perplexo... :D nivel baixo... etc...
E digo eu que preciso de medicação... :lol:

Sinceramente acho que nem vale a pena fazê-lo perder mais o seu tempo...
fernando s Escreveu:3º Em relação à "opinião" dos outros, em parte alguma do texto ela é desrespeitada, antes pelo contrário....
pois foi:
fernando s Escreveu:...quando não sabemos do que falamos o melhor é estarmos calados. Pelo menos foi assim que me ensinaram...
fernando s Escreveu:...Tenha um bom dia...
Agradeço e retribuo
Simplesmente PERFEITO :clap:
fernando s
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 24 mai 2012 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Freelander TD4 2003

Mensagem por fernando s »

Um momento de animos exaltados é tão destrutivo quanto é importante um momento de solidariedade e entreajuda que tão bem caracteriza os portugueses, e neste caso particular os amantes de veículos TT. A afirmação que fiz, poderia ser, de facto, um pouco mais polida, mas fi-lo de consciencia traquila pois com ela não visei ataques pessoais ou corporativos a quem quer que seja. Apenas enfatizar o facto de tentarmos ser o mais realistas possível em torno dos problemas das nossas máquinas. A observação que me foi feita também poderia ser em outros moldes e obviamente que eu reagi porque me chocou. Nunca disse, nem penso que "sou dono de toda a verdade ou que é proibido pensar ou ter opiniões diferentes, pelo contrário. Aquilo que sei sobre LAND ROVER's é muitíssimo pouco e do pouco que sei falo com conhecimento de causa com a humildade de saber que aquilo que tenho para aprender é muito mais que aquilo que sei.

Posto isto, e com toda a serenidade de quem está de bem com a vida e com os seus semelhantes, resta-me pedir e aceitar a amizade e as desculpas entre os intervenientes desta discussão mais acesa na convicção que no intímo de ambos seja esse o desejo mútuo.

E com isto vou aos poucos fazendo a minha apresentação, pois não ando nem tenho por que fugir de ninguém. Sou um mero utilizador de LAND ROVER comum. O meu primeiro modelo foi um Range Rover 2.5 (motor Vm), comprado em 1999, depois tive um Discovery 300 (ano 1998) comprado em 2000 e depois disso um TD5 que só me deu problemas de suspensão, tive azar. A partir de 2002 como o achava um modelo bonito e económico, bom estradista e bem apto para algumas saídas todo o terreno, comprei um Freelander de 1999, com 10 mil kms. Fiz-lhe 140 mil quase sempre em auto-estrada sem me dar problemas e com consumos muito bons e uma velocidade de cruzeiro interessante pois saía muitas vezes para França e parecia um carro ligeiro. Depois deste, um td4 de 2003. O meu sonho? Continua a ser um Camel Trophy.
Dou este assunto por terminado, com um abraço amigo que tenho a certeza vão aceitar. ;)
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

fernando s Escreveu:...Dou este assunto por terminado, com um abraço amigo que tenho a certeza vão aceitar. ;)
Seja muito bem vindo fernando s

é obvio que não vale a pena seguir por caminhos sinuosos... isso apesar de sermos todos adepTTos LAND ROVER :D

Como costumo dizer:

"VolTTa que estas perdoado" ;)

Parabens pelas maquinas... (pena não ter ficado com o Disco 300 :stick: ) ... o meu já rolou tambem uns bons milhares de kms por França... :driving:

Só falta dizer qual é o modelo da Camel Trophy que tanto deseja...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Bem...

Antes de mais Parabéns! ;)

Verdade seja dita... Subiu uns pontos na minha consideração :) (não era dificil lol) Cada vez mais é raro ver pessoas a dar o braço a torcer e a reconhecer o erro próprio. Eu dou valor a quem o faz! Eu faço-o sempre que necessário...

De facto a escrita por vezes não ajuda, porque cada um entoa de forma diferente...Mas após esta entrada a pés juntos, reconhecer que não entrou da melhor forma revela princípios raros na nossa sociedade ;)

Desta forma desejo-lhe as boas vindas e espero encontre muitos "bitaites" por cá ;)

Qualquer coisa disponha! ;)

Abraço
fernando s
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 24 mai 2012 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Freelander TD4 2003

Mensagem por fernando s »

:-| Desculpe Carlos,
Eu não dei nem tenho que dar o braço a torcer, pq mantenho que não ofendi ninguém, apenas propus uma luz esclarecedora que seria interessante ter em conta de ambos os lados.
De resto, quem com espírito de neutralidade analisar o que aqui foi dito poderá tirar as conclusões que entender e tenho a "opinião" que muitos dar-me-ão razão.
Isso não me tira o sono.
Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi

Sinceramente, tenho de dar eu o braço a torcer... Já me tinham ensinado que nestes momentos se vê o verdadeiro espírito das pessoas...

Acho que devia ler melhor o que, e como escreveu.

Mas ok. Mostrou que afinal não merecia os pontos subidos e que não é a pessoa que por minutos julguei que seria.

Desculpe mas sendo sincero para umas coisas, sou para tudo na vida. E a sua postura não me agrada. Agradará a outros de certeza, e acredito que não goste da minha.

Portanto cada um na sua...
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

fernando s Escreveu:...mantenho que não ofendi ninguém...
Se depois de analisar TUDO o que escreveu com o tal espírito de neutralidade e mesmo assim conseguir manter a sua afirmação para mim o fernando s é um caso perdido...

Os meus comentarios ficam por aqui.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
leon
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 out 2011 20:33
Land Rover: Freelander TD4

Mensagem por leon »

PAU QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA........ :briga: ....nem vale a pena estarmos a perder tempo com discurssões que não nos levam a lado nenhum , pois imaginemos que todos nos gostássemos do AMARELO.....o ROXO estava lixado , um fórum serve para nos tornarmos melhores como seres humanos , pois pelo menos para mim , aprendemos a ver o nosso SEMELHANTE de outra maneira e claro com respeito que é devido......enfim.... passamos a reconhecer que realmente o MUNDO NÃO GIRA A NOSSA VOLTA MAS SIM A VOLTA DE TODOS e não somos donos da verdade e aprendemos a ouvir com respeito a opinião dos outros que muitas vezes são preciosas e outro ponto..... SIMPATIA GERA SIMPATIA , AMIZADE GERA AMIZADE , ARROGANCIA GERA ARROGANCIA , só colhemos o que plantamos , não estou a criticar ninguem nem a dar raspanetes a ninguem ( quem sou eu para isso ) , simplesmente é este o meu ponto de vista e a minha maneira de ser ....quem gosta gosta , quem não gosta , temos pena pois não podemos agradar A GREGOS E A TROIANOS ok .....mas passemos ao que realmente interessa e que realmente devemos nos importar......será que o nosso Companheiro já resolveu a avaria ????? se já qual era , pois pode e é de grande utilidade para todos sabermos realmente a causa.....um forte abraço