Hoje andei 1 hora de volta do carro a ver os pormenores todos, e parece-me ok, o oleo tenho de trocar (alias já está 2k kms atrasado) até porque está mt preto e mt liquido, mas em comsenção tirei o Free da garagem (onde pernoitou e passou o dia todo) e nem uma pinga de oleo no chão!!!
O Viscoso afinal tambem já não deve faltar muito para chegar ao fim porque apesar de ainda não ter feito o verdadeiro teste (esse que vcs indicam que virando as rodas para um dos lados e ver se o pneu de dentro da curva prende) viro o volante e ele acho que faz um boocado de esforço mas no entanto tenho receio de escangalhar aquilo. Houve aí um user que relatou uma historia do genero, a ver um carro num stand e a fazer isto partiu aquilo tudo e verteu oleo...
@Orlando obrigado, e alias é o que vou fazer este FDS, levá-lo ao mecanico para ver o estado da nação e colocar todos esses "liquidos" novos e algumas peças que se sabe que se estragam! Ainda bem que tiveste sorte com esse problema no motor...
Vou ver se consigo ir amanha à Seguraudio recomendado ali pela Catia, a ver se faço tudo aquilo que quero...
Podem-me então fazer uma lista? As coisas que recolhi são:
- Oleo + Filtros (Que Oleo aconselham? Ele acho que levou sempre 5W40);
- Oleo dos travões;
- Liquido de refrigeração;
- Oleo da caixa;
- Tubos... que tubos????
- Verificar Viscoso + IRD;
- Porque é que muito raramente quando travo ligam o raio das luzes do HDC (!) e do TC e depois desligam...
- Substituir o filtro do habitaculo (por uma questao de higiene...
acho que é tudo.
E com isto já lá devo deixar uma nota preta...
Depois ainda faltam os pneus... esse então nem sei quais hei-de escolher...
Abraço,
JVieira