Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Nunca é cedo para se começar a pensar no assunto ENF, portanto venho aqui deixar à vossa consideração a escolha do local para o 3.º ENF.
Temos estas hipóteses:
- Tomar,
- Benedita,
- Óbidos,
- Caldas da Rainha,
- São Martinho do Porto,
- Nazaré.
Aguardo as vossas opiniões/escolhas. Mais uma vez temos que ter em conta que a localização não poderá ser nem muito a norte, nem muito a sul, pois só assim conseguimos evitar que haja grandeeees distâncias a pecorrer.
As hipoteses propostas no FB para a realização do ENF, basicamente poderemos englobar 3 zonas: Zona Oeste Litoral, zona dos Templários, Zona de Benedita-Alcobaça. A zona Oeste litoral poderemos percorrer a zona entre Óbidos e Nazaré, passando pela Foz do Arelho, São Martinho do Porto e Nazaré. NA zona de Tomar, poderemos passar por Constância, Almourol, Barragem Castelo do Bode, Entroncamento, Golegã....A zona de Benedita-ALcobaça poderemos passar pelas Salinas de Rio Maior, Serra Candeeiros ( A verificar possibilidade por ser PNSAC), Antiga linha de caminho ferro Rio Maior- Santarém). Se houver mais propostas concretas de algum grupo que queira apresentar alternativas estamos dispostos a alterações. Nestas zonas temos road-books e tracks e algumas pessoas para ajudar na ORG.
Boas,eu não tenho um freelander (tenho um defender) ... mas penso que um passeio aqui pela minha zona (Marinha Grande ) pelas areias seria uma boa opção
A zona que for escolhida para a realização do 3º ENF tem de contemplar a disponibilidade de quem quiser ajudar a Organizar o encontro. A distância do local de residência ou conhecimentos das áreas/percursos e estruturas tipo parques de merendas são pontos importantes a ter em conta na escolha do local. Como referi anteriormente, nestas zonas já apresentadas temos algum apoio de pessoas, viaturas e locais para o encontro.
A escolha está em aberto e mais sugestões são bem-vindas desde que haja pessoas que queiram implementar grande parte da logística nesses locais, tipo escolha dos percursos e apoio durante o evento, etc. É importante apresentar mais opções mas que tenham gente a querer "segurar as rédeas" nessa localização.
É essa a tua vontade Crilin? Ou é apenas uma sugestão de local?
Em termos de logística a hipótese mais forte e completa neste momento é a de Tomar/Constância, pois ficaria a meu cargo o traçado dos percursos (que já tenho 90% feitos), existe uma associação que nos dá apoio em termos de infraestruturas (muito útil no caso de estar a chover), temos Parque de Campismo e outros locais para alojamento, e por razões familiares e de proximidade à casa de família o que reduz imenso os custos para quem vai para o terreno, visto estarmos a fazer tudo na base da boa vontade e voluntariado!
O que eu já mencionei noutros tópicos e que se possível ainda este ano era fazer um passeio só para Frees, não tem de ser o ENF, mas um passeio informal com um percurso acessível aos FreeLander! Basta haver um pouco de boa vontade e encontrar uma data e um local! Aí parece-me que a Marinha grande e arredores é uma zona perfeita!!! QUe dizem?