Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
depois de montar molas,amortecedores(+2)jogo de casquilhos da deflex mais casquilhos"excentricos" no eixo da frente eis que surge novo problema
o disco ficou a fazer uma ressonancia bastante incomodativa no eixo da frente principalmente em 4ª e 5ª velocidade,mas o mais engraçado é que esta surge nao em acelaraçao mas sim quando perde velocidade
e agora,sera transmissao,cruzetas,diferencial,caixa de transferencias...
ajudem me
Boas!
Eu começava pelas cruzetas da transmissão... No meu anterior Disco (300) tive esse problema. Uma vibração só em certas velocidades e a certas rotações. É uma intervenção rápida e não muito cara. Boa sorte.
Já agora aproveito o post... noto algo do gênero no meu RR, mas só a uma determinada rotação... aparentemente está tudo em muito bom estado, as cruzetas não apresentam quaisquer folgas e tudo o resto esta em perfeito estado... o que poderá ser?
O meu RR por enquanto mantêm-se com a altura original.
Boas, tudo indica que seja a cruzeta da frente á saida da caixa, normalmente esse problema surge assim que se faz o Lift de suspensão, pq a cruzeta ganha "calo" de trabalhar numa certa posição e ao fazer o lift, passa a trabalhar noutra posição e apareçem logo as folgas...
Poix... então n é assim tão simples como parecia...
Rolamentos da saida da caixa e entrada do diferencial, foram vistoas?, podem ter folga tambem, e fazerem a transmissão vibrar...
Também tive uma ressonancia no DEF, não sabia o que era.
Pensei logo em mil coisas... com calma investiguei bem e era apenas e só a chapa interior do guarda lamas que vibrava na carroçaria!!
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
diagnostico feito
diferencial da frente parcialmente gripado ou seja precisa de levar satelites mais planetarios, e agora o que fazer?diferencial novo, arranjo este, aproveito para montar um truetrac...
aceito sugestoes
Do conhecimento que tenho esse tipo de material e o calcanhar de "Aquiles" da LAND ROVER, é fraco e parte com relativa facilidade.
Se tens possibilidade de meter material reforçado ou de uma outra marca com provas dadas avança....
isto nao esta nada facil,depois de ver cruzetas,transmissoes,diferenciais decidimos retirar a caixa de transferencias fora e desmonta la e nao é que esta tudo bem
e agora o que faço?vamos aproveitar tb para ver a caixa de velocidades e aproveitamos para ver como esta a embraiagem para ver se descobrimos de onde vem a maldita ressonancia que me esta a dar cabo dos nervos