Vidro traseiro descomandado
-
PedroSouto
- caloiro TT

- Registado: 06 dez 2012 21:12
- Land Rover: Freelander TD4 2001
- RTI: 0
Vidro traseiro descomandado
Boa noite,
Sou novo neste forum e como tal aproveito desde já para saudar todos os membros.
Após algumas pesquisas frustradas, peço ajuda para a seguinte situação:
Após a troca de bateria e um ajuste necessário no soft-top do meu Freelander, o vidro traseiro da bagageira passou a descer sensivelmente até meio. Mesmo tentando fechar o vidro tanto no botão como com a chave, ouço um sinal (pi-pi-pi !!!) e o vidro desce. Tentei resolver a coisa pelo comando e já verifiquei inclusivamente o interruptor da capota. Para já, resolvi a questão retirando o fusível. Mas gostaria de ter o vidro a funcionar, até porque sem o dito fusivel não tenho desembaciador nem limpa vidro.
Alguém teve um problema semelhante ou tem ideia do que estará a acontecer?
Cumprimentos,
PSouto
Sou novo neste forum e como tal aproveito desde já para saudar todos os membros.
Após algumas pesquisas frustradas, peço ajuda para a seguinte situação:
Após a troca de bateria e um ajuste necessário no soft-top do meu Freelander, o vidro traseiro da bagageira passou a descer sensivelmente até meio. Mesmo tentando fechar o vidro tanto no botão como com a chave, ouço um sinal (pi-pi-pi !!!) e o vidro desce. Tentei resolver a coisa pelo comando e já verifiquei inclusivamente o interruptor da capota. Para já, resolvi a questão retirando o fusível. Mas gostaria de ter o vidro a funcionar, até porque sem o dito fusivel não tenho desembaciador nem limpa vidro.
Alguém teve um problema semelhante ou tem ideia do que estará a acontecer?
Cumprimentos,
PSouto
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Re: Vidro traseiro descomandado
Boas
Antes de mais bem vindo, devias ter feito apresentação aqui
http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19
Em relação ao vidro sinceramente acho que tens um problema no interruptor como teste nem que coles uma fita para lhe dar alguma altura...
Nada deve ter a ver com comandos nem elevadores. Cola uma fita (alta) por cima do interruptor e vê lá se vai ao sítio. Ou tenta afinar melhor a capota porque no final é isso que terás que fazer
Abraço
Antes de mais bem vindo, devias ter feito apresentação aqui
http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19
Em relação ao vidro sinceramente acho que tens um problema no interruptor como teste nem que coles uma fita para lhe dar alguma altura...
Nada deve ter a ver com comandos nem elevadores. Cola uma fita (alta) por cima do interruptor e vê lá se vai ao sítio. Ou tenta afinar melhor a capota porque no final é isso que terás que fazer
Abraço
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
volta a colocar o hard top na posição em que estava e vais ver que resolves o problema.
ou então vais ter que afinar o interior do elevador.
o que esta a contecer é o sistema de segurança que penso existir no free que serve para ninguem ficar entalado no vidro.
ou então vais ter que afinar o interior do elevador.
o que esta a contecer é o sistema de segurança que penso existir no free que serve para ninguem ficar entalado no vidro.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
qd se desliga a bateria da mesma forma q tem q se colocar o código do rádio tem q se calibrar o vidro traseiro
salvo erro é colocar a chave na posição II e ficar a carregar durante 10 segundos o botão de fecho do vidro traseiro
salvo erro é colocar a chave na posição II e ficar a carregar durante 10 segundos o botão de fecho do vidro traseiro
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Para voltar a programar o curso do vidro traseiro após falha de energia tens instruções no manual do proprietario. Se não o tiveres apita... 
-
tiago_silva
- pleno TT

Ora boas,
Abrindo novamente este tópico queria perguntar-te se já resolveste o problema. É que após ter desligado a bateria fiquei com o mesmo problema. Já fiz como indica o livro do proprietário e nada...
Dicas são bem vindas.
Abraços!
Abrindo novamente este tópico queria perguntar-te se já resolveste o problema. É que após ter desligado a bateria fiquei com o mesmo problema. Já fiz como indica o livro do proprietário e nada...
Abraços!

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva tiago_silva
no meu foi só introduzir a chave na fechadura de tras e rodar até o vidro subir completamente...
no meu foi só introduzir a chave na fechadura de tras e rodar até o vidro subir completamente...
-
tiago_silva
- pleno TT

Boas FLG,
Já resolvi! No meu caso foi um bocadinho mais complicado e o gajo estava teimoso...
Resumindo a coisa, carregava no botão até cima e o gajo "bip bip bip" e descia outra vez. Isto, vezes sem conta. Desforrei a porta e o que é que eu encontro? Uma camada de fita cola que algum artista andou para lá a colocar para que o vidro descesse sem bater na cablagem. Constatei, também, que havia um apoio da cablagem todo dobrado possivelmente pelo vidro. Retirei toda aquela amalgama de fita cola e mudei o local por onde os cabos estavam a passar (puxei-os mais para baixo). Depois disto mais umas insistências e nada...
Então visto que para cima ele não queria comecei a carregar no botão para descer! Fez-se luz!
O que se passava era que eu andei sempre com o vidro mal calibrado desde que adquiri o free, ou seja, o tal "artista" que colou para lá quantidades industriais de fita cola fez asneira e o vidro batia na cablagem e não descia completamente (mas eu pensava que era assim como os vidros das portas de trás que também não descem completamente).
Conclusão, eu andava com o vidro da bagageira a fazer só metade do curso que devia fazer sem saber. Assim que mudei os cabos mais para baixo e que fiz o vidro descer até baixo, este já assumiu o topo como o fim de curso e assim ficou calibrado.
Uma vez mais o material tinha razão.
Abraços!
Já resolvi! No meu caso foi um bocadinho mais complicado e o gajo estava teimoso...
Resumindo a coisa, carregava no botão até cima e o gajo "bip bip bip" e descia outra vez. Isto, vezes sem conta. Desforrei a porta e o que é que eu encontro? Uma camada de fita cola que algum artista andou para lá a colocar para que o vidro descesse sem bater na cablagem. Constatei, também, que havia um apoio da cablagem todo dobrado possivelmente pelo vidro. Retirei toda aquela amalgama de fita cola e mudei o local por onde os cabos estavam a passar (puxei-os mais para baixo). Depois disto mais umas insistências e nada...
Conclusão, eu andava com o vidro da bagageira a fazer só metade do curso que devia fazer sem saber. Assim que mudei os cabos mais para baixo e que fiz o vidro descer até baixo, este já assumiu o topo como o fim de curso e assim ficou calibrado.
Uma vez mais o material tinha razão.
Abraços!

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
o material até pode ter razão mas quem ganha as discussões é o martelo!tiago_silva Escreveu: Uma vez mais o material tinha razão.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
És cá um sorTTudo tiago_silva 
Assim dando luta é que dá gosto... agora chegar ali como no meu caso e ter só que introduzir a chave e rodar é mesmo monótono

Assim dando luta é que dá gosto... agora chegar ali como no meu caso e ter só que introduzir a chave e rodar é mesmo monótono
-
tiago_silva
- pleno TT

FLG Escreveu:És cá um sorTTudo tiago_silva
Ahahah
Mas ainda bem que desforrei a porta. Porque afinal o problema tinha sido outro alguém a cria-lo.
Abraço!

-
rasteirinho
- caloiro TT

- Registado: 20 jun 2013 00:06
- Land Rover: freelander 2.0 td,1999
Viva
Desenterando o tópico
O do meu sogro tambem anda maluco
Vou ver isso do carregar no botão 10 segundos e a chave na porta
Desenterando o tópico
O do meu sogro tambem anda maluco
Vou ver isso do carregar no botão 10 segundos e a chave na porta
-
rasteirinho
- caloiro TT

Para desforrar a porta é só desapertar os parafusos que estão em baixo?
quer-me parecer que quando repararam a porta fizeram asneira tipo alguma coisa a obstruir o movimento livre do vidro
O que se passa é que o vidro bate no "encaixe" de cima e não entra como deve ser
quer-me parecer que quando repararam a porta fizeram asneira tipo alguma coisa a obstruir o movimento livre do vidro
O que se passa é que o vidro bate no "encaixe" de cima e não entra como deve ser
-
tiago_silva
- pleno TT

Sim. É desapertar os parafusos e desencaixar.rasteirinho Escreveu:Para desforrar a porta é só desapertar os parafusos que estão em baixo?
É normal terem feito isso. Era mais ou menos o que se passava com o meu, basta leres acima.
Alguma duvida apita.
Abraço!

-
rasteirinho
- caloiro TT

E li.............tiago_silva Escreveu:Sim. É desapertar os parafusos e desencaixar.rasteirinho Escreveu:Para desforrar a porta é só desapertar os parafusos que estão em baixo?
É normal terem feito isso. Era mais ou menos o que se passava com o meu, basta leres acima.![]()
Alguma duvida apita.
Abraço!
Abraço