Troca de Motor VM para 200 tdi

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
JMercedes
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 25 mar 2006 20:21
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Troca de Motor VM para 200 tdi

Mensagem por JMercedes »

Boas!
Tenho um RR com motor VM e a cabeça do motos...foi-se :mad: Gostaria de saber se poderei tirar o motor Vm e encaixar lá um tdi, isto sem ter que mudar a caixa de velocidades.
Se tiver que mudar algumas peças quais?
Um ObRRigado a todos.
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Isso vai dar um bocado de trabalho, mas é possivel....Não sei exatamente o que, mas tens que alterar muita coisa...
Procura ai nos posts + antigos que já se debateu esse assunto...
No FLR, tambem há posts sobre isso
JMercedes
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por JMercedes »

Vou pesquisar mais um bocadinho!
Masacho q já decidi reparar as cabeças, fica-me muito mais barato :dance:
ObRRigado Faria pela atenção!
faria
pleno TT
pleno TT
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Poix, mais barato fica, embora não fique barato... cada cabeça vai custar +- 300€...
Fiz isso no meu à +- 2 meses e gastei 2.000€ com 4 cabeças novas, Junta unica (que aconselho a pores em vez das 4 juntas originais, porque são + resistentes que as originais em cartão), segmentos e capas de bielas, + parafusos, oleo, liq refrigeração e mão de obra...

Mas um VM afinadinho e bem reparado é melhor pra TT que um 200Tdi, + cavalos, + binário, e + dores de cabeça (4):)
Se for pra asfalto, ai o Tdi já será + apropriado...

AbRRaços
JMercedes
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por JMercedes »

Faria!
Já comprei 4 cabeças novas, ficaram-me em +/- 1000€, agora quanto á junta, compro qual, a que vem no motor do Frontera 2.5 tds?
Abraço
faria
pleno TT
pleno TT
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

exato, É A JUNTA unica do op#l frontera que trazia o motor VM, mas atenção que a junta é + alta, tens que levar umas peças ao torneiro para serem rebaixadas... não te sei dizer bem quais são pq o meu mecanico é k tratou disso... mas o teu mecanico deve saber o k tem k fazer....
se fores de lisboa ou arredores, podes sempre falar com o TOZÈ... o mestre dos RR... se não podes mandar-lhe um mail ou tentar apanhalo no msn, que ele é um bacano e explica-te o k tens de fazer exatamente....
O mail dele é: tozerrvm@netvisao.pt

Se fores da zona, aconselho-te a levares lá o bicho pra reparação... (eu não tenho comissão :) )

AbRRaços, se puder ser util em + alguma coisa, posta ai... háa, axo que ainda tenho pra aki a embalagem da junta, se kiseres posso ver a referencia....
sodalcicer
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 mai 2007 03:40

Mensagem por sodalcicer »

Troca mas é de jipe . eu tinha o meu LR não ganhava pra oficina :finger: mas agora tou bem servido, é um espetaculo não tem nada aver vx tês mil ok = máquina. Tenho amigos nas mesmas situacões devias de os ouvir falar.... das desaventuras dos lr... :rofl:
whoopy
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 15:04
Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998
Sócio LCP: 1740

Mensagem por whoopy »

sodalcicer Escreveu:Troca mas é de jipe . eu tinha o meu LR não ganhava pra oficina :finger: mas agora tou bem servido, é um espetaculo não tem nada aver vx tês mil ok = máquina. Tenho amigos nas mesmas situacões devias de os ouvir falar.... das desaventuras dos lr... :rofl:
:vomitar: :vomitar: :vomitar: :vomitar: :vomitar: :vomitar: :vomitar: :vomitar: :vomitar:

...QUE MAU GOSTO!!!!!

... Um LAND ROVER não é para qualquer maçarico :finger: é preciso saber o que se tem nas mãos!!!

...mas concordo que para quem não sabe fazer TT é melhor optar por marcas J@P#N&S@S, são bem melhores para quem gosta de fazer TT sempre a partir!!!!

...não leves a mal, eu quando vou a passeios TT até adoro ver esse pessoal sempre a partir :rofl:

é lindo, e então qd acabam por não passar ainda é melhor :rofl:

dps vai um Land nas calmas e passa :lol: :lol: :lol: vejo isso acontecer tantas vezes :lol: :lol: :lol: :lol: É LINDO
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos

2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Imagem
sodalcicer
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 mai 2007 03:40

Mensagem por sodalcicer »

:dance: DAKAR prova + dura do mundo. Olha só para isto mostra bem o que falas... LRS ficam pelo caminho. C. TRIAL outro expl. qeres+...ó convencido com penas no chapeu... LR =parafusos da loja de ferragens-trans. partidas -fugas de oleo nem se fala....etc deves saber isso muito bem decerto. :rofl:
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788

Mensagem por nelson da silva »

sodalcicer Escreveu::dance: DAKAR prova + dura do mundo. Olha só para isto mostra bem o que falas... LRS ficam pelo caminho. C. TRIAL outro expl. qeres+...ó convencido com penas no chapeu... LR =parafusos da loja de ferragens-trans. partidas -fugas de oleo nem se fala....etc deves saber isso muito bem decerto. :rofl:
o que é certo é que não sais daqui, :ohnao: :finger: claro que so deve ser para matar saudades :hello: :driving:
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
whoopy
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 15:04
Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998
Sócio LCP: 1740

Mensagem por whoopy »

sodalcicer Escreveu::dance: DAKAR prova + dura do mundo. Olha só para isto mostra bem o que falas... LRS ficam pelo caminho. C. TRIAL outro expl. qeres+...ó convencido com penas no chapeu... LR =parafusos da loja de ferragens-trans. partidas -fugas de oleo nem se fala....etc deves saber isso muito bem decerto. :rofl:
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

O meu LR não é para ir fazer o Dakar, é só para ir até lá ver!! :finger: ...
mas deixa tar q eu para o ano vou ver o teu VX 3000 a passar :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: e bato palmas, pois adoro todo o tipo de veículos e de quase todas as marcas!!

:god: Ainda bem que vendeste o teu Land, porque tens mesmo conversa de tótó e isso aqui neste forúm não é bem vindo!!! Aqui falamos como pessoas!!! Vem só como visitante e vê o bom clima que à entre os Landmaniacos... deixa os comentários comnosco!!!

O meu Land é de 1966(já havia t#y#t@s :lol: )e deixa muitos TT recentes ficarem mal, é isso q eu gosto no meu Land

P.S.- tu nem isto mereces, mas...... eu sou boa pessoa e ajudo-te... é assim: com muito € investido é fácil fazer de um carro q à partida não presta, uma grande máquina!! Que é os casos q referiste...

eu como infelismente ñ t€nho possibilidad€s de ser piloto profissional, contento-me bem com passeios TT, e vejo J&p$s de outras marcas(incluindo t#y#t@s) todos cheios de equipamento a não passarem em obstáculos onde passam Defenders de origem, pneus e tudo :rofl: :rofl: promenores à parte!

aí é que se vê o q é um verdadeiro TT (DE ORIGEM) pq com dinheiro tudo se faz!!!!!!!!!!!!!!! :hello:
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos

2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Imagem
Lezirias
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 fev 2007 13:40
Land Rover: Ex RR 3.9 V8 92'
Actual RR 300TDI 94'
Sócio LCP: 1670

Mensagem por Lezirias »

sodalcicer Escreveu:Troca mas é de jipe . eu tinha o meu LR não ganhava pra oficina :finger: mas agora tou bem servido, é um espetaculo não tem nada aver vx tês mil ok = máquina. Tenho amigos nas mesmas situacões devias de os ouvir falar.... das desaventuras dos lr... :rofl:
Abençoados os pobres de espirito, que é deles o reino dos céus!!
Deixa lá o "olhos em bico" cair na oficina e depois vais ver quantos arranjos de Land pagas.
João Martins
Terra Clube VCO
http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936

Mensagem por DiscoMirage »

Claro que para se ter um LAND ROVER não basta ter carta de condução e €€ é preciso gostar-se de TT e saber o que se tem nas mãos.
Um LR é o que distingue os verdadeiros amantes da natureza e do TT dos outros.
Para conduzir um VX 3K, ou seja lá o que tu tens, realmente basta estar habilitado (carta e €s) e mais nada.
Mas realmente se estás tão contente com a tua nova aquisição nem sei o que vieste aqui fazer?!
Vieste espiar as novidades para depois as tentar adaptar à tua "situação".
Conheces aquele slogan:
"This is not a "jipe". It's a LAND ROVER!
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

sodalcicer

Depois de analisar todo o seu comportamento neste forum, penso que ainda vou a tempo de lhe sugerir, alguns conselhos na patologia que padece.

Exitem presentemente, terapias que aliviam esse tipo de perturbações do foro psiquiátrico.
Sigmund Freud, psicanalista, provou que a origem advêm na maioria dos casos, de conflitos na orientação sexual.

Um bom psiquiatra resolve-lhe a questão em 3 sessões.

As melhoras.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
nelson da silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 ago 2005 22:04
Land Rover: Defender 90 TD5 2004
Sócio LCP: 788

Mensagem por nelson da silva »

:lol: :lol: :lol: :ok:

exactamente.

e sabes que mais soldacicer:

"O seu futuro depende dos seus sonhos, não perca tempo, vá dormir."
Última edição por nelson da silva em 07 out 2007 10:37, editado 1 vez no total.
telm: 934290807
msn: nelson_s@hotmail.com
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Não é um comportamento normal, participar num forum, com 50 comentários, vomitando ódio, raiva e estupidez. Por isso sugeri a terapia.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
joao fernandes
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 nov 2006 20:40

Mensagem por joao fernandes »

deixem la o pobrezinho ele esta é deziludido com o vx e quer um land :yikes: :yikes: sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar :finger: :finger: :finger: tu queres é outro land
diogoruivo
master TT
master TT
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645

Mensagem por diogoruivo »

DAKAR prova + dura do mundo. Olha só para isto mostra bem o que falas... LRS ficam pelo caminho. C. TRIAL outro expl. qeres+...ó convencido com penas no chapeu... LR =parafusos da loja de ferragens-trans. partidas -fugas de oleo nem se fala....etc deves saber isso muito bem decerto.
:vomitar:

Podia era aparecer num dos nossos passeios para mostrar as habilidades da sua máquina... não é com comentários deste tipo que prova que a sua máquina é melhor do que qualquer LR... só no terreno conseguirá comprovar isso... e não se esqueça que: "Nem sempre é a Máquina que faz o Homem, geralmente é o Homem que faz a Máquina".

Pelo que me parece o Sr. Soldacier está bastante mal informado, pois uma das marcas com mais presenças no Dakar, em RainForests e em Triais a nível Nacional e Europeu é a LAND ROVER.

CumpRRimenTTos
Última edição por diogoruivo em 08 out 2007 00:15, editado 1 vez no total.
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
diogoruivo
master TT
master TT
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645

Mensagem por diogoruivo »

Já agora... seja muito BemVindo "JMercedes".

Boa sorte nesta situação mecânica. :ok:

Já agora quando poder faça uma apresentação aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewforum.php?f=19

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
jodef
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2006 00:50

Mensagem por jodef »

Bem... sem comentários!!

Eu sugeria que ao aparecer comentários como os de este "senhor" fosse pura e simplesmente ignorado :lol: :lol: :lol:

Sem mais, um abraço
João Antunes
VianaTT Team