Troca de Motor VM para 200 tdi

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

sodalcicer Escreveu:Troca mas é de jipe . eu tinha o meu LR não ganhava pra oficina :finger: mas agora tou bem servido, é um espetaculo não tem nada aver vx tês mil ok = máquina. Tenho amigos nas mesmas situacões devias de os ouvir falar.... das desaventuras dos lr... :rofl:
Não gosto de alimentar polémicas, pois já a minha avó dizia 'quanto mais se meche na porcaria mais mal cheira', mas ainda hoje (ontem) num passeio aqui comentado onde a maioria dos carros eram Land Rovers, desde 1980, o unico carro que ficou parado e teve de ser rebocado no final era um t#y#t@.... :bolas: :bolas: :bolas:

Não quero dizer que não prestam, mas apenas que avariam como os outros, a diferença é do cuidado na manutenção, se o teu carro te deu tantos problemas, das duas uma, ou foste 'comido' e compras-te uma sucata com rodas ou és mesmo muito mau condutor... porque a boa condução também passa por manter a viatura em condições....
ImagemImagemImagemImagem
sodalcicer
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 mai 2007 03:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por sodalcicer »

Divirtão-se lá a dar voltinhas e gastar uns €€€ a trocar motores, e transmições, resolver eternas fugas de oleo etc... obs: já virão algum VXtrês mil com diferenciais LR ? querem uma lista de LR com reforços TOY. ? suponho que não, alguns associados vinhão parar á lista eu não quero provocar ninguem. Levanto a bamdeira branca, não quero conflitos e já me derão rasão algumas vêses :cool: por isso calo-me. Rivalidades mas unidos pelos mesmos ideais. TT turis. saudavel sem danificar as nossas arvores... alguem ai concorda ? Até á peoxima :driving:
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Oh meuss amigossss!!

Não habia nexeccidade !!! :(

Vamos lá a "botar" água na fervura e a pensar com a "cabeça". Diz o ditado que "doi mais ao invejoso o sucesso dos outros que o seu próprio fracasso"!!! :roll: Tá provado!!! :roll:

Deixai lá o homem convencido que é o melhor do mundo, que tem o melhor jipe do mundo e que passa por "toda a folha". Quanto mais alto se sobe mais alto se cai e estar a dar-lhe "confiança" é estar a dar-lhe crédito que ele não merece. :vomitar:

Existe um "alto" espírito de amizade e de entreajuda neste forum que faz "pena" abrir um página e encontrar comentários deste tipo e quanto mais "corda" se dá mais ela estica. Não vale a pena! :razz:

Cada um tem aquilo que quer ou pode e todos são bons e têm defeitos conforme a "peça" que está sentada do lado esquerdo que, em grande parte das vezes, estraga mais do que beneficia. :bolas:

Tenho um Disco que, se calhar "não prestava" na mão de um antigo dono que andou com as cruzetas do veio da frente "a bater" até partir e danificar a caixa de velocidades!!! :( Claro que para "esses" nada presta pois pensam que é só "dar á chave" e ala botes e quando as coisas partem as viaturas que usam são sempre as piores do mundo. :bolas:

Dão-lhes má fama e criam como que uma "moda" á volta de certos modelos que, na maioria dos casos, não corresponde á verdade. ;)

Poderiamos encher folhas e folhas de debate a tentar saber quais é que são os melhores do mundo, se são os Japaners ou os Indianos, se os Lands ou os Americanos e nunca se chegaria a consenso nenhum. :ler:

O que é necessário é "conhecermos" aquilo que temos e dar-lhe o uso mais adequado possível nunca esquecendo de lhes dar o "carinho" que merecem. :cool:

Bem diz a anedota que a ùnica coisa que reune um grupo de homens a discutir que tem "o mais pequeno" é o... telemóvel!!!! :D

Em tudo o resto tem que haver sempre um "iluminado" que tem sempre algo melhor do que os outros, que na maior parte do tempo é apenas a estupidez e a ignorância. ;)

A nossa "visita" não gosta de VM`s, paciência problema dele, agora não vale a pena é "estragar" o forum com este ping-pong de palavras que não levam a nada e isto porque "nunca" as "vozes de burro chegaram ao céu". :?

Democráticamente o "engenheiro" deixou a sua "poia", agora não vamos é perder tempo com isso, :B ele nem sequer terá, ou terá tido, um LAND ROVER!!! .
Claro que será sempre bem vindo pois poderá aprender aqui alguma coisa, mais não seja que no espirito "Ovalista" não existe essa tendência de afirmação em que "o meu é melhor que o teu". Pelos menos até agora. :cool: TOC TOC

Grande abraço

BenTTo
""May the Green Force be with you""
sodalcicer
júnior TT
júnior TT

para afirmares que VM presta, só podes ser IDIOTA :drunk:
sodalcicer
júnior TT
júnior TT

resposta au 1183 - acertaste é a 2ª ipotese , comprei 1 sucata . :bolas:
raul silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Como o forum land cruiser anda acabado, pois a rapaziada, de tanto ouvir falar de cabeças
rachadas, grupos cónicos partidos e cubos para a sucata, anda deprimida. Este, vem para aqui mandar bocas
para ver se entende um pouco mais de LAND ROVER. Talvez daqui a algum tempo troque
o nick por outro e se apresente proprietário de um qualquer LAND ROVER, satisfeito por
finalmente ter um carro de bom gosto.
Cumpts.
raul
josecastro
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 jun 2007 12:07
Land Rover: .
DEFENDER 110 Td5 '04
SERIES III 88 Diesel '73
Sócio LCP: 109

Mensagem por josecastro »

raul silva Escreveu:Como o forum land cruiser anda acabado, pois a rapaziada, de tanto ouvir falar de cabeças
rachadas, grupos cónicos partidos e cubos para a sucata, anda deprimida. Este, vem para aqui mandar bocas
para ver se entende um pouco mais de LAND ROVER. Talvez daqui a algum tempo troque
o nick por outro
e se apresente proprietário de um qualquer LAND ROVER, satisfeito por
finalmente ter um carro de bom gosto.
Cumpts.
raul
Boas.

Na verdade esse senhor :yikes: já é um reciclado:

sodalcicer = reciclados(lido ao contrário...)

Resta saber, se depois de reciclado ainda poderá se reutilizado :sing:

A minha sugestão, é que os posts desse reciclado sejam :finger: IGNORADOS
Última edição por josecastro em 09 out 2007 11:38, editado 1 vez no total.
Jose L. Castro
Imagem
jodef
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2006 00:50

Mensagem por jodef »

MAI NADA!!!

:lol: :cool: :lol: :cool: :lol: :cool: :lol: :cool: :lol: :cool:
João Antunes
VianaTT Team
joao mendonça
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 jan 2006 20:46

viva

Mensagem por joao mendonça »

só tenho a dizer o seguinte, neste momento possuo um defender, mas ha uns anos atras andei num range rover com motor vm e digo-vos uma coisa "adorei" apaixonei-me imediatamente pelo carro, carro este já com 12 anos ou mais, nunca pensei k o range poderia fazer o k faz e com um conforto exepcional :god: . Ando louco para comprar um, em condiçoes é claro pk nada dura se nao for minimamente zelado, sem ter de vender o meu def é claro...Esse mesmo carro só teve fim, pk calhou nas maos de um rapaz, dakeles k destroi tudo, mesmo assim mem sei como o carro aguentou tanto...
Fiquem bem!!!!!!!!!!!!!!!!
moreira.ar
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 mar 2007 20:36
Land Rover: Range Rover VM 92
Sócio LCP: 1772

Mensagem por moreira.ar »

sodalcicer Escreveu:para afirmares que VM presta, só podes ser IDIOTA :drunk:
SOU DONO DE UM VM COM TODA A HONRA E ORGULHO :brilho: :brilho: :brilho:
Nem que esteja a cair aos bocadinhos, jamais me separarei dele. Hei-de tratá-lo com todo o carinho e cuidado, da melhor maneira que sei. :god: :god: :god: :god:
Tenho-o à 7 meses e já tenho muitas histórias para contar.. boas :D e más :bolas:
Se dá problemas??? Digam-me qual foi carro que nunca os deu , nem que seja um lâmpada fundida.. :x Só um perfeirto idiota é que garante que jamais teve um problema num carro.

Mas, acima de tudo, aprendi uma coisa neste fórum e que vi posto em prática na estrada... é que o espírito LR existe mesmo :D :D.
Estive uma vez encostado com um problema de caixa e, em pouco ,tinha dois LR's parados para me auxiliar :cool: :cool: :god:
Dúvido muito que esse espírito esteja presente em qualquer outro símbolo.

Muitos outros TT's (Japs e não só) passaram e fizeram vista grossa :razz:

Para esses :finger: :finger: :finger:

Para o intruso (soldacicer) , um ressabiado que deve ter é uma grande dôr de cotovelo, de quem tem o verdadeiro espírito de entreajuda e amizade :vomitar: :vomitar: :rocket: :rocket:

A todos os Landmaniacos um grande abraço... pois esse espírito é que importa e deve estar sempre presente. :driving: :driving: :driving: :driving:
LandAbraços

Armando Moreira
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

qualquer animal com despreza se aninha!!!! ;) ;)

sodalcicer o " senhor " só vem provar que cada pessoa se assemelha a máquina que tem, e aqui acho que já ficou provado que o seu meio de transporte é coisa fraca... que não interessa a ninguem...;)

aquele abraço

rui pelicano
Sebastiao
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 19 out 2007 16:15

Mensagem por Sebastiao »

Boa tarde,

Antes de mais parabéns pelo forum e ás pessoas que o frequentam.

Eu só um apreciador do TT, e como tal, defendo que TODOS os jipes são bons, desde que bem preparados!

A LAND ROVER é, de facto, uma imagem de marca neste tema (por ter sido pioneira).
O que acontece é que outras marcas, nomeadamente as Japonesas, conseguiram evoluir tanto ou mais do que a própria LAND ROVER :hello: .

O lema "Isto não é um jipe é um LAND ROVER", enfim, vale o que vale. Senão vejamos. Por exemplo, em Africa, aonde os cuidados com as viaturas são minimos, ou mesmo nenhuns, as marcas que prevalecem são m#rc#des, t#y#t@ e n#ss@n, o resto é miragem :eek3:

Com isto não quero dizer, de maneira nehuma, que a LAND ROVER é inferior ás marcas Japonesas, mas sim que está tudo ao mesmo nível... Evidentemente que o "tratamento" que se dá e um "Kit de unhas" são decisivo ;)

Eu tenho um "humilde" Frontera 2.8 (os € para estas brincadeiras não são muitos) e há muito pouco tempo, tive que puxar um Defender que ficou num "charco" aonde passou um p@tr#l e eu.

Desculpem o tamanho do meu comentário,

Cumprimentos,
Sebastiao
josecastro
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 jun 2007 12:07
Land Rover: .
DEFENDER 110 Td5 '04
SERIES III 88 Diesel '73
Sócio LCP: 109

Mensagem por josecastro »

Boas.

Caro Sebastiao, este forum é dedicado a tudo o que rodeia a paixao pelos Land Rovers, e como tal gostamos do objecto da nossa paixao com todas as suas virtudes e defeitos. Mas isto não significa que desprezemos os atributos de outras marcas.
Já agora, deixe que lhe diga que na África Saharina, o que mais encontra a circular por maus caminhos são Lands... ;)

Seja bem vindo a este Forum :cool:
Jose L. Castro
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Sebastiao Escreveu:Eu tenho um "humilde" Frontera 2.8 (os € para estas brincadeiras não são muitos) e há muito pouco tempo, tive que puxar um Defender que ficou num "charco" aonde passou um p@tr#l e eu.
Seja bem vindo "Sebastiao",

o "Sebastiao" deu a resposta ao seu proprio comentario...
Sebastiao Escreveu:Boa tarde,...Evidentemente que o "tratamento" que se dá e um "Kit de unhas" são decisivo ;)
isso é como colocar uma moto de GP ou um F1 nas mãos de um mero condutor... :ohnao:

Como costumo dizer vejo uns fazer tão pouco com tanto e outros tanto com tão pouco... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem