Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa tarde.
Tenho um Freelander 2.0 Di (TCIE) de 1999 e tenho a seguinte dúvida:
Tenho andado sempre com o jipe com tração às 2 rodas dianteiras e decidi mandar colocar novamente os diferenciais dianteiro/traseiro e unidade de viscoso para ficar com tração às 4 rodas.
Passo a explicar: coloquei os dois rolamentos novos, um que fica antes e outro após a unidade de viscoso, pois os mesmos estavam nas lonas
Após o material colocado no sítio comecei a andar com o jipe e ele começou a estalar. Pergunto se poderá ser alguma doença do IRD, uma vez que todo o resto do material está novo.
Ficando o jipe a puxar só às 2 rodas da frente, o IRD terá de ser reparado ? Pergunto isto porque antes estava a puxar às 2 rodas da frente e nunca tinha tido problemas .
Para puxar às 2 deverá retirar algumas peças e substituir outras. Deve sempre ser intervencionada mas é uma solução mais barata. Em todo o caso depois para voltar às 4 já teria de voltar a colocar a caixa original.
boa tarde,
tmb tenho o meu free a puxar as duas rodas, apenas tirei os veios de transmissão e o viscoso, a pergunta é a seguinte : tenho que alterar alguma coisa no ird , para poder continuar a puxar as duas , ou posso estar descansado em relação a estragos no ird ?
Tenho lido e tentado aprender alguma coisa sobre os free especialmente sobre este assunto pois ja fiz alguns testes ao meu viscoso quecate agora todos me parecem correr bem mas sinto que a manobrar ele prende do estilo de a fazer um estacionamento ao relanti depois de virar as rodas todas ele se nao se acelera vai se a baixo
O que pode ser ou e normal.
cblopes Escreveu:Tenho lido e tentado aprender alguma coisa sobre os free especialmente sobre este assunto pois ja fiz alguns testes ao meu viscoso quecate agora todos me parecem correr bem mas sinto que a manobrar ele prende do estilo de a fazer um estacionamento ao relanti depois de virar as rodas todas ele se nao se acelera vai se a baixo
O que pode ser ou e normal.
Boas!
Será precisamente indicação que o viscoso está quase senão totalmente colado... Cuidado com a IRD nestas situações! O melhor a fazer é trocar o viscoso ou colocar 4x2 para não forçar a IRD ao ponto de partir aquilo tudo!