boa noite
sou novo nestas andanças e comprei um freelander de 98 pra "brincar" no campo, no entanto cada vez que rodo as o volante quando faço uma curva mais apertada ou alguma manobra em que tenho que virar o volante na totalidade, ouço uns estalos na roda trseira direita...algures por ali...alguém me poderá dar alguma informação sobre qual poderá ser o problema?
obrigado desde já
Estalos roda traseira
-
Pedro Espiche
- caloiro TT

- Registado: 24 set 2013 12:45
- Land Rover: Freelander 2.0 de 98
- RTI: 0
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: Estalos roda traseira
Boas!
Cheira-me a viscoso colado e consequente "ralar" do diferencial traseiro...
Também poderá ser um dos apoios de transmissão que ja teve melhores dias! Tem 2 junto da pinha do diferencial...
Alguém com mais conhecimento da coisa aparecerá por aí...
Abraço
Cheira-me a viscoso colado e consequente "ralar" do diferencial traseiro...
Também poderá ser um dos apoios de transmissão que ja teve melhores dias! Tem 2 junto da pinha do diferencial...
Alguém com mais conhecimento da coisa aparecerá por aí...
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
O vicoso de certeza que já deve ter tido melhores dias. Atenção à restante mecânica para os danos ficarem por aí.... De qualquer forma os apoios podem já não estar a 100%.
Um viscoso colado mesmo com apoios novos esforça a mecânica em demasia e pode danificar IRD e diferencial traseiro levando a contas muito avultadas. Se fores de perto de Santa Maria da Feira podemos realizar o teste a isso sem problema e já andas mais descansado.
Abraço
O vicoso de certeza que já deve ter tido melhores dias. Atenção à restante mecânica para os danos ficarem por aí.... De qualquer forma os apoios podem já não estar a 100%.
Um viscoso colado mesmo com apoios novos esforça a mecânica em demasia e pode danificar IRD e diferencial traseiro levando a contas muito avultadas. Se fores de perto de Santa Maria da Feira podemos realizar o teste a isso sem problema e já andas mais descansado.
Abraço
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Boas,
Eu também tenho o mesmo problema no meu ou identico.
Ao virar a direcção toda para o lado esquerdo (só acontece para um dos lados) e andar ouvem-se uns estalitos (2 ou 3) vindos lá detrás.
Também ainda não consegui perceber o que é mas penso que, pelo menos no meu caso, não é do viscoso. A roda rola bem e não arrasta.
Quando descobrires cura para isto põe aqui!
Abraço,
João Vieira
Eu também tenho o mesmo problema no meu ou identico.
Ao virar a direcção toda para o lado esquerdo (só acontece para um dos lados) e andar ouvem-se uns estalitos (2 ou 3) vindos lá detrás.
Também ainda não consegui perceber o que é mas penso que, pelo menos no meu caso, não é do viscoso. A roda rola bem e não arrasta.
Quando descobrires cura para isto põe aqui!
Abraço,
João Vieira
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
tb pode ser a carroçaria estalada junta a uma das fixações da moldura do eixo posterior
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Sim, no meu existe uma fissura num dos pontos de ligação do charriot ao chassis. No mecanico soldaram e repararam mas os estalitos continuam...
-
Pedro Espiche
- caloiro TT

- Registado: 24 set 2013 12:45
- Land Rover: Freelander 2.0 de 98
boa noite
obrigado pelas respostas....como disse, sou novo nestas andanças e qualquer uma destas hipoteses pode ser correcta. o viscoso tb nao me parece porque nao sinto o arrastar de nenhuma roda... os estalos so acontecem quando viro o volante na totalidade... nao sei mesmo...vou ver se os mecanicos me sabem dizem o que sera. informo aqui assim que tiver novidades
obrigado
obrigado pelas respostas....como disse, sou novo nestas andanças e qualquer uma destas hipoteses pode ser correcta. o viscoso tb nao me parece porque nao sinto o arrastar de nenhuma roda... os estalos so acontecem quando viro o volante na totalidade... nao sei mesmo...vou ver se os mecanicos me sabem dizem o que sera. informo aqui assim que tiver novidades
obrigado