Pergunta: Já trocaram o viscoso, com quantos mkm?
- bmvnrr
- iniciante TT

- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
- RTI: 0
Pergunta: Já trocaram o viscoso, com quantos mkm?
eu não sei se trocaram o do meu mas com 151mkm acho que vou aproveitar, já que tenho de mexer nos apoios e amortecedor, para o fazer.... mas o subsídio não deve chegar... 
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: Pergunta: Já trocaram o viscoso, com quantos mkm?
Boas!
Troquei o meu aos 115.000 e já devia ter trocado antes! Não se deve exceder muito os 80.000!
Abraço
Troquei o meu aos 115.000 e já devia ter trocado antes! Não se deve exceder muito os 80.000!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Nem mais...Freepedro Escreveu:Boas!
Abraço
Bruno, se te juntares ao. Carlos Lopes na compra conjunta de 4 viscosos recondicionados (se for essa a opção) e solares o amortecedor vais gastar quase o mesmo do que trocando o amortecedor e deixando o mesmo viscoso, e ainda mais... Se quiseres trocar o viscoso à posteriori o mais certo é precisarás de trocar rolamentos....
Se precisarem de esclarecimento liga sem problema. Abraço
- bmvnrr
- iniciante TT

- Registado: 22 jun 2013 16:58
- Land Rover: Freelander 2.0 DI - Soft Top 3 Portas de 1999-10
já que vou desmontar os veios para mudar os apoios e amortecedores vou aproveitar o desconto Carlos, podes confirmar o meu viscoso, deixo a proporção de tração ao teu cuidado sendo que faço 90 por cento de estrada. Manda PM para combinarmos as formalidades.
abraço
abraço
- limpinho
- júnior TT

- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
Boa noite,
troquei o meu com 200 000KM e ainda não estava colado, o Free sempre foi meu.
- Freepedro
- master TT

Há pessoas com sorte!limpinho Escreveu:Boa noite,
Virtualmente todos os problemas que se aparecem do IRD vêm do viscoso colado!
O meu caso também sempre foi da casa e aos 115.000 quase não se mexia, ao fazer o teste da roda demorou cerca de 3 min. e meio, quando não deve demorar mais de 50 segs!
Haverá várias qualidades de viscosos? Vindo da LAND ROVER quase de certeza que sim!
Abraço
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
A causa desse tipo de diferenças pode estar nos tipos de utilização. Uma maior exigência do viscoso reduz a vida util do mesmo... Freepedro o teu anda mais tempo com a roda no ar do que com ela no chão
Este fim de semana passou por lá um com 120.000 e estava impecável! Poucas viagens longas fez até hoje e é pouco mais do que meia dúzia de Km quando anda.... Aliá como se vê pela quilometragem... nem 10.000 Km faz ao ano... E sempre estrada!
A causa desse tipo de diferenças pode estar nos tipos de utilização. Uma maior exigência do viscoso reduz a vida util do mesmo... Freepedro o teu anda mais tempo com a roda no ar do que com ela no chão
Este fim de semana passou por lá um com 120.000 e estava impecável! Poucas viagens longas fez até hoje e é pouco mais do que meia dúzia de Km quando anda.... Aliá como se vê pela quilometragem... nem 10.000 Km faz ao ano... E sempre estrada!
- limpinho
- júnior TT

- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
Boas Noites,
O meu tem feito umas judiarias, conhece todas as Serras do nosso Pais no interior profundo, fez 13 anos troços de Rallis,Bajas,24TT,ETC E É O Meu meio de transporte diario.
Agora leva 230 000km discos de travão e embriagem é de origem, tenho trocado de jogo de Pneus cada 98 000km.
Não tem sido nada mau.
O meu tem feito umas judiarias, conhece todas as Serras do nosso Pais no interior profundo, fez 13 anos troços de Rallis,Bajas,24TT,ETC E É O Meu meio de transporte diario.
Agora leva 230 000km discos de travão e embriagem é de origem, tenho trocado de jogo de Pneus cada 98 000km.
Não tem sido nada mau.
- Freepedro
- master TT

Mais uma prova de que o Freelander é fiável! Apenas tem de ser tratado e mantido convenientemente!limpinho Escreveu:Boas Noites,
Não tem sido nada mau.
Os meus discos vão ter de ser trocados agora aos 125.000, pois sendo automático não há milagres e os tratamentos de beleza de lama também cobram, quando se ouve aquele chiar e ranger... Até doi na alma!!
Estes últimos 30.000 km foram algo agressivos, foi aí que notei a rápida degradação do viscoso, pois os passeios envolveram mesmo muitas rodas no ar, não sendo nada rolantes... Muito tempo com o TC a fazer a sua função. Basta mencionar como um deles a pista de obstáculos do Ibérico!
É uma máquina!!
- Cooper86
- júnior TT

- Registado: 23 mai 2011 09:41
- Land Rover: Freelander 2.0 Di
- Sócio LCP: 0
O Free la de casa foi comprado usado com 174mil, não sei se alguma vez foi trocado, mas atualmente com 208mil ainda continua a funcionar
(e espero que assim continue "knock on wood" )
-
Carlos Louro
- júnior TT

- Registado: 24 mar 2014 14:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
o VISCOSO REPARADO CÁ PELO CALOIRO DEMORA APENAS 30 S A CHEGAR AO CHÃO. CARLOS LOURO ABRAÇO 
-
Carlos Louro
- júnior TT

- Registado: 24 mar 2014 14:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
É O TEMPO QUE CONTA NA DURAÇÃO DO VISCOSO E NÃO O KM.CARLOS LOURO