Olá amigos,
Passa-se o seguinte, o meu disco 300 está com problemas no sistema de travagem.
Sempre que vou a rolar na casa dos 90 / 100 kilometros por hora e necessito de fazer uma travagem mais brusca ele tende a fugir exageradamente para o lado esquerdo... o que diga-se de passagem não é nada agradável...
Já o levei ao meu mecánico e ele disse-me que aparentemente estaria tudo bem... recomendou-me fazer-lhe umas travagens bruscas para acamar os calços. Fiz isso este fdsemana, mas a coisa ainda não melhorou...
Alguem já teve este problema?
Problemas de travagem
- CesarAraujo
- júnior TT

- Registado: 15 mar 2007 20:48
- Land Rover: Dicovery 300tdi 1996
- Sócio LCP: 2718
- RTI: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- CesarAraujo
- júnior TT

Olá Filipe, falamos por telemóvel aqui há uns meses atrás qd eu andava para meter os Insa Turbo 235. (Acabei por meter uns 235/70/R16) tambem recuperados mas pelo meu amigo Ramoa.
È mesmo muito perigoso, ainda mais com estes novos pneus ao acontecer isto, ele dança-me muito mais ...
O pior é que isto só acontece ás vezes e o mecânico já verificou se os tubos estavam entupidos que segundo ele seriam os causadores do desvio. mas está tudo bem.... mas vou seguir o teu conselho e pedir para me sangrar o circutio de travagem. Obrigado
È mesmo muito perigoso, ainda mais com estes novos pneus ao acontecer isto, ele dança-me muito mais ...
O pior é que isto só acontece ás vezes e o mecânico já verificou se os tubos estavam entupidos que segundo ele seriam os causadores do desvio. mas está tudo bem.... mas vou seguir o teu conselho e pedir para me sangrar o circutio de travagem. Obrigado
- joaoroka
- júnior TT

- Registado: 27 jul 2007 10:10
- Land Rover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT" - Sócio LCP: 2105
Re: Problemas de travagem
Tenho o mesmo problema no meu LRD200
Já sangrei, mudei bomba travão e continua a fugir para a esquerda!
O que me tem dito é que tem os discos empenados, pode ser a própria pinça do travão que pode ter um problema.
Os discos estão de facto empenados, porque sinto uma vibração ao calcar o pedal levemente em velocidade!
Agora ainda não mudei os tubos, que será o próximo passo.
No entanto vamos andando e vamos vendo
Se alguém sabe como resolver o problema, aguarda-se instruções.
Abraço a todos
Já sangrei, mudei bomba travão e continua a fugir para a esquerda!
O que me tem dito é que tem os discos empenados, pode ser a própria pinça do travão que pode ter um problema.
Os discos estão de facto empenados, porque sinto uma vibração ao calcar o pedal levemente em velocidade!
Agora ainda não mudei os tubos, que será o próximo passo.
No entanto vamos andando e vamos vendo
Se alguém sabe como resolver o problema, aguarda-se instruções.
Abraço a todos
- CesarAraujo
- júnior TT

Eu vibração não sinto, mas se andar uns bons kilometros e for fazendo umas travagens "normais" para reduzir velocidade... a roda do lado esquerdo começa a fazer um barulhinho esquisito, tipo um guizo...joaoroka Escreveu:O que me tem dito é que tem os discos empenados, pode ser a própria pinça do travão que pode ter um problema.
e este barulho parecido com um guizo aparece mais nas curvas, quando vou a fazer uma curva, mesmo não indo a travar, nas rectas deixa-se de ouvir tanto, há alturas que nem se ouve.
De notar que este guizo já me acontecia desde há bastante tempo, mas fugir para os lados só começou agora recentemente.
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- joaoroka
- júnior TT

ex.Discovery Td5inside
Parece-me rolamentos cubo da roda.. Ja fizes te o teste !?
- CesarAraujo
- júnior TT

Como se faz este "teste" amigo joao?joaoroka Escreveu:Parece-me rolamentos cubo da roda.. Ja fizes te o teste !?
Coincidencia ou não isto so aocnteceu desde que meti os novos pneus 235...
Como posso ver se os parafusos de dentro estão desapertados?
- joaoroka
- júnior TT

ex.Discovery Td5inside
Amigo Cesar,
..levantas a roda e pegas na roda fazendo pressao p frente e para tras, se tiver folga e fizer barulho pode ser rolamentos gripados ou so precisar de apertar a porca.
O meu levou rolamentos novos, mas o retentor ficou mal metido e agora faz uma chiadeira por estar a roçar. «ATENÇAO Mudei tb a porca de aperto, troquei pela do Td5 é mais facil de trabalhar.
Abraço
..levantas a roda e pegas na roda fazendo pressao p frente e para tras, se tiver folga e fizer barulho pode ser rolamentos gripados ou so precisar de apertar a porca.
O meu levou rolamentos novos, mas o retentor ficou mal metido e agora faz uma chiadeira por estar a roçar. «ATENÇAO Mudei tb a porca de aperto, troquei pela do Td5 é mais facil de trabalhar.
Abraço