Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
sou novo nestas andanças e ja me têm ajudado imenso, espero que o possao fazer uma vez mais...
como comprei o freelander a poucos dias tenho andado a examinar tudo no carro, hoje deparei-me com um dilema que e o seguinte, tenho uma pequena fissura no turbo na parte quente com cerca de 2cm, nao se ve o interior do turbo, mas ve-se a foliguem preta na fissura.... o que posso fazer???? alguem que me ajude???
consegues por uma foto?
ñ sei se estarei a dizer uma grande asneira mas se está estalado e ñ é na zona das palhetas em principio podes levar a um torneiro para soldar e rectificar a secção interior
baptistama Escreveu:consegues por uma foto?
ñ sei se estarei a dizer uma grande asneira mas se está estalado e ñ é na zona das palhetas em principio podes levar a um torneiro para soldar e rectificar a secção interior
pois parece q esse turbo já foi...
agora q tou a olhar melhor (sinceramente nunca tomei muita atenção ao meu) isso parece-me ser ferro fundido,
pelo sitio onde é parece q ñ interfere com as palhetas mas soldar esse tipo de metal ñ é tarefa fácil.
De facto André a solução do Paulo Jorge era viável mas com folga no veio pode não compensar... Se arranjares um usado que não tenha folga e venha completo pode ser mais fácil... E pode ficar melhor...
Esse turbo está bastante danificado no exterior; soldar....fora de questão. Se tudo estivesse bem com o resto, o mais viavel era procurar um partido e substituir esse exterior, mas como falas em folgas, o melhor mesmo é adquirires um turbo na sucata, mandares rectificar e pelo menos sabes que ficas com o assunto resolvido; vais é ter de somar uns cobres. 180 para rectificar + o valor de aquisição.
Boa sorte.
A FAGIR VENDE UM PRODUTO CONSTITUIDO POR DOIS ELEMENTOS TIPO FARTURA QUE SOLDA ISSO.CORTA SE CONFORME A NECESSIDADE,MANUSEIA SE ENTRE OS DEDOS DURANTE 5 MINUTOS ,APLICA SE E JÁ ESTÁ.A FISSURA TEM É DE ESTAR MUITO BEM LIMPA.DE PREFERENCIA LIMPAR COM UMA REBARBADORA.