Pantufas Novas para o Free
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
Pantufas Novas para o Free
Olá malta;
Chegou o momento de dar mais um mimo ao meu Di e de aumentar a segurança, como tal quero trocar os meus velhinhos Michelin synchrone 195/80/15. Já contam com 70.000Km mas ainda têm muito piso, no entanto já começam a dar mostras de degradação pelos anos que têm.
Queria a vossa ajuda e contar com a experiência de cada um de vós para fazer uma escolha acertada. Pretendo um pneu do mesmo tipo; orçamento é importante mas não obstáculo; gostaria de contar com um pneu que não tivesse ressonância a rolar em alcatrão, mas que não me envergonhe na lama, erva ou areia, pois tenho de rebocar muitas vezes o meu barco que tem 500Kg e tenho de pisar muitas vezes terrenos complicados, nomeadamente nos cais de descarga onde encontro lodo, lama e sempre muita água, claro. Já estive para comprar os yokohama Geolander, mas os comentários são otimos para alcatrão, mas péssimos para areia e lama.
Fico a aguardar as vossas dicas.
Chegou o momento de dar mais um mimo ao meu Di e de aumentar a segurança, como tal quero trocar os meus velhinhos Michelin synchrone 195/80/15. Já contam com 70.000Km mas ainda têm muito piso, no entanto já começam a dar mostras de degradação pelos anos que têm.
Queria a vossa ajuda e contar com a experiência de cada um de vós para fazer uma escolha acertada. Pretendo um pneu do mesmo tipo; orçamento é importante mas não obstáculo; gostaria de contar com um pneu que não tivesse ressonância a rolar em alcatrão, mas que não me envergonhe na lama, erva ou areia, pois tenho de rebocar muitas vezes o meu barco que tem 500Kg e tenho de pisar muitas vezes terrenos complicados, nomeadamente nos cais de descarga onde encontro lodo, lama e sempre muita água, claro. Já estive para comprar os yokohama Geolander, mas os comentários são otimos para alcatrão, mas péssimos para areia e lama.
Fico a aguardar as vossas dicas.
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
Re: Pantufas Novas para o Free
o ano passado por esta altura andei na mesma "guerra" os Bridgestone Dueler H/T q montaram novos qd comprei o Free já tinham 50.000km e estavam nas lonas
ia montar uns Insa Turbo Ranger pq queria uns 50/50 mas no dia da montagem, mesmo depois de confirmados os 4, a oficina só tinha 2...
depois arranjei um "bom negócio" para uns Cooper Discoverer A/T e estou satisfeito, tanto em estrada como fora.
ia montar uns Insa Turbo Ranger pq queria uns 50/50 mas no dia da montagem, mesmo depois de confirmados os 4, a oficina só tinha 2...
depois arranjei um "bom negócio" para uns Cooper Discoverer A/T e estou satisfeito, tanto em estrada como fora.
- Punisher
- júnior TT

Boas, andei a fazer testes comparativos e aparece-me frequentemente com médias de pontuação muito boas em vários aspetos o HANKOOK Dynapro ATM RF10; alguém conhece ou já teve? A segunda opção neste momento é de novo Michelin Latitude Cross, mas que se apresenta com menos eficiencia do que o anterior.
Comentários???
Comentários???
- PR_Acores
- júnior TT

- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
Por acaso quando adquiri o meu, vinha com uns Cooper Discoverer A/T, e realmente são a minha escolha, muito bons em qualquer piso, gostei e será pra repetir.baptistama Escreveu:o ano passado por esta altura andei na mesma "guerra" os Bridgestone Dueler H/T q montaram novos qd comprei o Free já tinham 50.000km e estavam nas lonas
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Boas!
No Free cá de casa andam os Bridstone Dueler H/T que em estrada são bons e mesmo noutors terrenos já me surpreenderam como areia e lama... Mas não farão tantos kms como os michelin!
Quanto aos não tenho experiência para opinar...
Abraço
No Free cá de casa andam os Bridstone Dueler H/T que em estrada são bons e mesmo noutors terrenos já me surpreenderam como areia e lama... Mas não farão tantos kms como os michelin!
Quanto aos não tenho experiência para opinar...
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Punisher
- júnior TT

Boas;baptistama Escreveu:o ano passado por esta altura andei na mesma "guerra" os Bridgestone Dueler H/T q montaram novos qd comprei o Free já tinham 50.000km e estavam nas lonas
Estes CooperTires estão a aguçar-me o apetite. Já estou a meter uma cunha na rede Euromaster da minha zona para ver se os tipos me arranjam isso, senão compra-se na net e paga-se a montagem (81,19€/cada) portes borlex.
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Eu também andei nessa guerra dos pneus e acabei por comprar o Geolandar da Yokohama.
Estou bastante satisfeitos com eles mas a verdade é que também não tenho muitas mais experiências para comparar e partilhar.
Estes são bastante competentes em todos os pisos excepto lama e a ideia que tenho é que lama é um piso muito especifico e tem de ser pneus apropriados para ter resultados muito positivos.
Cumps,
JV
Estou bastante satisfeitos com eles mas a verdade é que também não tenho muitas mais experiências para comparar e partilhar.
Estes são bastante competentes em todos os pisos excepto lama e a ideia que tenho é que lama é um piso muito especifico e tem de ser pneus apropriados para ter resultados muito positivos.
Cumps,
JV
- Punisher
- júnior TT

Boas;
Próximo sábado já vou montar as pantufas no bicho; consegui os Cooper AT na rede Euromaster cá da Zona e pelo preço com montagem incluida não vale a pena estar a comprar online e depois pagar serviço de montagem. Pneus, calibragem, valvulas tip-top 94€ já com IVA e mais 24€ para alinhar as 4 sapatas.
Aqui fica a imagem do dito cujo.

Próximo sábado já vou montar as pantufas no bicho; consegui os Cooper AT na rede Euromaster cá da Zona e pelo preço com montagem incluida não vale a pena estar a comprar online e depois pagar serviço de montagem. Pneus, calibragem, valvulas tip-top 94€ já com IVA e mais 24€ para alinhar as 4 sapatas.

- Punisher
- júnior TT

Pois; de facto não fui para os Geolandar por isso mesmo, todos dizem que na lama a sua prestação não é boa e eu tenho de lidar muitas vezes com esse terreno na beira de rios e nos cais de mar para carregar e descarregar o barco, fora isso, o meu cunhado tem uns equipados no Di dele e como não tem grande grau de exigencia nesse tipo de pisos está satisfeito; tem uma relação qualidade/preço agradável.JVieira Escreveu:Eu também andei nessa guerra dos pneus e acabei por comprar o Geolandar da Yokohama.
Cumps,
JV
Última edição por Punisher em 03 jul 2014 00:18, editado 1 vez no total.
-
lupe
- júnior TT

- Registado: 25 mai 2008 22:12
- Land Rover: ex.Free2.0 di 99
ex.Disco 200 tdi 92
ex.Disco300 tdi 94
Range Rover 300 tdi 96
Ibérico 08 nº 102
Ibérico 10 nº 192 - Sócio LCP: 2064
viva
bem eu tive o mesmo problema,e optei por uns yokoama geolandar.
se são bons ,pelo menos até agora gostei,não andei em lama ,quase e agarraram...agora se são bons??
mas bonitos são.
se são bons ,pelo menos até agora gostei,não andei em lama ,quase e agarraram...agora se são bons??
mas bonitos são.
- Punisher
- júnior TT

Boas;lupe Escreveu:viva
mas bonitos são.
Como disse antes, tenho na família um equipado com Geolandar, e têm um comportamento muito bom, silenciosos em asfalto, boa aderência e aparentemente vão fazer bastantes quilómetros; e acho que na relação qualidade preço são uma boa aposta. Já fiz terra batida com esse Di e nada a reclamar; em lama é que de facto há algo nos pneus que não é eficaz, disso todos parecem ser consensuais, até no site da Yokohama tal é mencionado e se não estou enganado esse pneu está considerado como um 80/20, enquanto que o Cooper AT é tabelado pelo fabricante como um 60/40 e no mercado até é considerado 50/50; por isso não surpreende que denuncie algumas dificuldades em off-road; cada coisa no seu lugar.
Vale o que vale, mas aqui podem fazer algumas comparações:
http://www.pneus-online.pt/procura-teste/
Achei curioso a Cooper Tires utilizar no slogan um Freelander :
http://www.coopertire.co.uk/tyres/off-r ... overer-a-t
Última edição por Punisher em 03 jul 2014 14:34, editado 1 vez no total.
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Eu tenho esse modelo e para já estou muito satisfeito. Também o meu TT é minimo mas mesmo em estrada agarra bem.Punisher Escreveu:Boas, andei a fazer testes comparativos e aparece-me frequentemente com médias de pontuação muito boas em vários aspetos o HANKOOK Dynapro ATM RF10; alguém conhece ou já teve? A segunda opção neste momento é de novo Michelin Latitude Cross, mas que se apresenta com menos eficiencia do que o anterior.
Comentários???
O único contra será o ruido, é minimo mas faz.
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- catia_hingis
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
OláPunisher Escreveu:Boas;
Para quem o ruído dos BF MUD no Free é música e para quem, mesmo com eles, se manda para os 160 sem dó, no momento em que se calçam os Cooper há a sensação de "há aqui muito silêncio" e "este gajo agora voa". Conclusão: para o uso que lhes dou, até agora estou satisfeita. E poupam-se os BF e 1l de gasoil ou mais a cada 100kms!
Para TT...não sei...o único off-road que fiz com eles foi o estradão de acesso ao Freedom
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!

http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
- Punisher
- júnior TT

Boas;
Ao que parece acabei por fazer uma boa escolha; assim espero, mas quando começar a rolar faço questão de deixar aqui um feed-back.
Obrigado a todos pelas dicas; bem hajam.
Ao que parece acabei por fazer uma boa escolha; assim espero, mas quando começar a rolar faço questão de deixar aqui um feed-back.
Obrigado a todos pelas dicas; bem hajam.
- Punisher
- júnior TT

- Punisher
- júnior TT

Boas;
Já tive a oportunidade de testar a coisa em terrenos mais exigente. Ora como cá para o norte houve umas chuvadas, aproveitei um picanço do meu cunhado e lá fomos nós para o monte. O estradão até estava com boas condições, mas com as chuvadas tínhamos umas valentes regueiras e lama Q.B.; o Free do meu cunhado tem uns Yokohama Geolandar e de facto chegamos á conclusão que lama é assunto para esquecer com aquelas pantufas, já os meus Cooper amarravam de forma irrepreensível. Vi várias vezes o Free do meu cunhado na minha frente á procura da trajetória na lama e o meu a desenhar linhas retas; no fim deu a mão á palmatória e a pequeníssima diferença de preço resulta numa grande diferença em terrenos de lama, erva e areia; já em asfalto têm um comportamento muito idêntico....por isso os Cooper A/T foram aposta ganha.
Saudações Free.
Já tive a oportunidade de testar a coisa em terrenos mais exigente. Ora como cá para o norte houve umas chuvadas, aproveitei um picanço do meu cunhado e lá fomos nós para o monte. O estradão até estava com boas condições, mas com as chuvadas tínhamos umas valentes regueiras e lama Q.B.; o Free do meu cunhado tem uns Yokohama Geolandar e de facto chegamos á conclusão que lama é assunto para esquecer com aquelas pantufas, já os meus Cooper amarravam de forma irrepreensível. Vi várias vezes o Free do meu cunhado na minha frente á procura da trajetória na lama e o meu a desenhar linhas retas; no fim deu a mão á palmatória e a pequeníssima diferença de preço resulta numa grande diferença em terrenos de lama, erva e areia; já em asfalto têm um comportamento muito idêntico....por isso os Cooper A/T foram aposta ganha.
Saudações Free.
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Além dos pneus há outra diferença de tracção :-)
Abraço e São sempre importantes estes feddbacks
Abraço e São sempre importantes estes feddbacks
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Muito importante este feedback... há quase 2 anos atrás se soubesse disso tinha ido para os Cooper em vez dos Geolandar, e atenção estou bastante satisfeito com os geolandar mas acho que não são bons para só quem tem um jogo de pneus. Os Geolander são óptimos em todos os pisos excepto lama e como disseste e bem, a trajectória em linha recta é bastante difícil de fazer...
abraço e diverte-te com os sapatitos novos!
- Punisher
- júnior TT

Boas;JVieira Escreveu:Muito importante este feedback... há quase 2 anos atrás se soubesse disso tinha ido para os Cooper em vez dos Geolandar, e atenção estou bastante satisfeito com os geolandar mas acho que não são bons para só quem tem um jogo de pneus. Os Geolander são óptimos em todos os pisos excepto lama e como disseste e bem, a trajectória em linha recta é bastante difícil de fazer...
Não pretende ser uma critica, mas acho importante depois de colocarmos um tópico e de resolver o assunto, devíamos sempre compartilhar soluções e resultados e noto muitas vezes que alguma malta vê o assunto resolvido e desaparece. Se hoje fomos nós a precisar de ajuda, amanhã é o Manel...o Joaquim, etc.
Isto é que traz riqueza ao nosso forum.
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Muito bem falado...Punisher Escreveu:Boas;
Não pretende ser uma critica, mas acho importante depois de colocarmos um tópico e de resolver o assunto, devíamos sempre compartilhar soluções e resultados e noto muitas vezes que alguma malta vê o assunto resolvido e desaparece. Se hoje fomos nós a precisar de ajuda, amanhã é o Manel...o Joaquim, etc.
Isto é que traz riqueza ao nosso forum.
Para mim já está a ajudar, será um dos proximos investimentos...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223