Boa noite,
Hoje foi dia de montagem do kit de suspensão, deixo aqui um "manual" do que poderão encontrar pela frente.
Ao contrario do que costumo habitualmente fazer, desta vez optei por começar a montagem pela frente pois o nível de complexidade é superior.
Roda fora começam os desafios, primeiro há que tirar o pendural da direcção, convem ter uma ferramenta destas ou similar se não a montagem fica logo por aqui, depois é preciso tirar os pendurais da barra estabilizadora, chave 15mm e uma sextavada interior fazem a festa
É preciso retirar o fio do sensor do ABS e o clip que segura o tubo dos travões
Depois há que retirar os parafusos do amortecedores, chaves 21mm, 18mm e 15 no topo da torre
Após retirarem o amortecedor do sitio à que cortar (sempre que o lift seja superior a 40mm, se bem que fiquei na duvida se abaixo disto não será necessário) parte da chapa para que o pendural da direcção não fique preso na chapa quando o amortecedor está totalmente esticado, isto é importantíssimo visto que vos pode prender a direcção
Kit no sitio, agora é apertar o mesmo e voltar a remontar (este trabalho faz-se melhor a 2, mas se precisarem de faze-lo sozinho conseguem segurar o amortecedor por dentro do próprio taco para por as porcas da torre)
Existe um pequeno detalhe que tem a ver com o camber, a forma mais fácil de alinhar é com os parafusos de correcção de camber, ou então ovalizando o buraco superior do amortecedor mas para que fique bem exige algum rigor.
E pronto, a frente já está
Passando para trás a operação é mais simples no entanto tem uns pontos que requerem atenção.
Para chegar aos amortecedores é preciso retirar os plásticos inferiores laterais da mala e o plástico da entrada da mala.
Os laterais saiem retirando as borrachas das portas traseiras, o apoio dos cintos traseiros inferior (chave torx grande não sei o numero), rodando meia volta os suportes (4x) para prender a carga e um ultimo parafuso que está mais ou menos escondido dentro do sitio onde encaixa a chapeleira
Retirados os plásticos à que tirar as porcas, 3 na torre mais os 2 parafusos do fundo do amortecedor, as medidas das chaves são iguais às da frente, 15mm torre, 21mm/18mm fundo no entanto atenção que atrás tem truque, é preciso retirar os tubos de travão mas ao contrario da frente o tubo passa por DENTRO duma cavidade do próprio amortecedor, têm que separar o tubo e voltar a sangrar os travões, ou em alternativa (que foi o que eu optei) abrem um rasgo permitindo que o tubo saia e entre sempre que precisem de mudar o amortecedor sem necessidade de estar a mexer no sistema de travagem
Depois é montar os tacos e reverter o processo, uma ultima nota, no topo da torre vai ficar um buraco visto que o amortecedor já não aterra mesmo no sitio e isto vai meter pó e barulho, aconselho a meterem esponja no espaço aberto para impedir pó e ruido de entrar, o espaço é visível aqui
E pronto, reparei no entanto que o macaco do jipe só consegue levantar o carro um ou dois cms mesmo mesmo no fim do curso.... tenho que pensar numa alternativa
Resultado final
Antes:

Depois:
Abraços