Freelander Project X
- Bullxer
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2014 21:27
- Land Rover: Freelander 2.0Di
- RTI: 0
Re: Freelander Project X
Grande project este.
Já agora para que preço ficou esse upgrade da centralina (trabalho+socket+chip) e onde o fizeste?
Já agora para que preço ficou esse upgrade da centralina (trabalho+socket+chip) e onde o fizeste?
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Boa tarde,
Não aconselhou porque?
Atenção que cada caso é um caso, no meu, o objectivo é levantar/anular tudo o que estiver mais debaixo do freelander, neste caso, quero instalar outra panela mais pequena e o mais elevada possivel para reduzir o contacto com o solo, sei que ao mexer nela o nivel sonoro vai ser diferente, mas relembro, o meu objectivo não é potencia. Quanto às inspecções, a panela que quero instalar tem lá o logotipo da LR e tudo, desde que não tenha fugas não acredito que chateiem, a que lá está já foi soldada varias vezes, inclusive se reparares bem na foto que postei tem inclusive lá um ferro das obras dobrado soldado para não se desmanchar tudo
... se esta passou nas inspecções anteriores, não vejo porque é que uma original (de outro modelo) não passa eheheheh
Quanto ao chip, foi "homemade"
Abc
Não aconselhou porque?
Atenção que cada caso é um caso, no meu, o objectivo é levantar/anular tudo o que estiver mais debaixo do freelander, neste caso, quero instalar outra panela mais pequena e o mais elevada possivel para reduzir o contacto com o solo, sei que ao mexer nela o nivel sonoro vai ser diferente, mas relembro, o meu objectivo não é potencia. Quanto às inspecções, a panela que quero instalar tem lá o logotipo da LR e tudo, desde que não tenha fugas não acredito que chateiem, a que lá está já foi soldada varias vezes, inclusive se reparares bem na foto que postei tem inclusive lá um ferro das obras dobrado soldado para não se desmanchar tudo
Quanto ao chip, foi "homemade"
Abc
- Bullxer
- júnior TT

Eu tenho um panela não original montada no meu free também de pequenas dimensoes.
Tem simbolo de homolgação e já fez duas IPO e nunca me disseram nada.
Agora se me perguntarem se faz mais barulho...sim faz, mas eu adoro
No meu caso posso dizer que "matei 3 coelhos com um tiro", pois tirei aquele mamarracho feio da panela original, ficou com som mais grave e alto (opção e gosto meu) e bem mais solto em baixas.
Caso queiram posso tirar fotos e video para verem como ficou!
Tem simbolo de homolgação e já fez duas IPO e nunca me disseram nada.
Agora se me perguntarem se faz mais barulho...sim faz, mas eu adoro
No meu caso posso dizer que "matei 3 coelhos com um tiro", pois tirei aquele mamarracho feio da panela original, ficou com som mais grave e alto (opção e gosto meu) e bem mais solto em baixas.
Caso queiram posso tirar fotos e video para verem como ficou!
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Tira lá fotos disso, informação nunca é demais
eheheheh
O teu é Di ou é TD4? só tens a final e o catalizador certo?
Bem em relação à panela, o tubo também é diferente, a secção do 300tdi é 60mm e do Freelander é 50mm
Bem em relação à panela, o tubo também é diferente, a secção do 300tdi é 60mm e do Freelander é 50mm
- Bullxer
- júnior TT

SERSANRR Escreveu:Tira lá fotos disso, informação nunca é demaiseheheheh
O meu é um belo Di
Não tenho catalizador, quer dizer, ele está lá, o miolo é que nao
Portanto apenas tenho esta panela "especifica" e nada mais, a linha condiz com o modelo, está toda Free
Logo já tiro fotos e faço um video, se conseguir tiro também as medidas dela!
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boa, eu quero deixar um restritor para o barulho não ser incomodativo nas viagens mais longas, quanto ao Cat tambem já pensei em retirar o miolo mas não sei se faço isso que arranjo um tubo de substituição e guardo aquele, ainda estou a pensar no caso lol
- Bullxer
- júnior TT

SERSANRR Escreveu:Boa, eu quero deixar um restritor para o barulho não ser incomodativo nas viagens mais longas, quanto ao Cat tambem já pensei em retirar o miolo mas não sei se faço isso que arranjo um tubo de substituição e guardo aquele, ainda estou a pensar no caso lol
Pois é tudo uma questão de gostos.
Para teres um ideia, a mim cansava-me mais a zoada dos pneus que tinha do que o barulho do escape e neste verão fiz cerca de 400km de viagem e as pessoas atrás adormeceram. Faz barulho, mas acho que é bem suportável. Claro que quanto maior for as rpms mais barulho né!
- Bullxer
- júnior TT

Como dito ora aqui está o video do barulhento do meu Free.
http://youtu.be/feQ40WT25Z0
Mais alguma duvida que eu possa esclarecer estou cá
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Muito bom o som desse, ficou praticamente directo.
Eu ontem experimentei o meu directo e tentei perceber qual a capacidade da panela do 300 para abafar o som... diria que fica parecido com o teu, só à uma coisa que ainda tenho que resolver, do lado direito uso o mesmo apoio de origem, agora do lado esquerdo vou ter que por o apoio ao tubo (O original suporta o peso pela panela mesmo)
Abraço
Eu ontem experimentei o meu directo e tentei perceber qual a capacidade da panela do 300 para abafar o som... diria que fica parecido com o teu, só à uma coisa que ainda tenho que resolver, do lado direito uso o mesmo apoio de origem, agora do lado esquerdo vou ter que por o apoio ao tubo (O original suporta o peso pela panela mesmo)
Abraço
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
hehe ficou assim meio tractor!Bullxer Escreveu:Como dito ora aqui está o video do barulhento do meu Free.
- Bullxer
- júnior TT

Loool....ya tipo trator.
Mas eu curto e consegue-se fazer viagens longas porque a panela é"bi-polar", consegue abafar o som em rpm estaveis mas tb o eleva quando se pisa no acelerador.
Hoje se conseguir faço um teste com ele em carga para verem do que falo!
Mas eu curto e consegue-se fazer viagens longas porque a panela é"bi-polar", consegue abafar o som em rpm estaveis mas tb o eleva quando se pisa no acelerador.
Hoje se conseguir faço um teste com ele em carga para verem do que falo!
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Podias ter dado umas gazadas para ouvir o efeito.
Sorry o offtopic!
Sorry o offtopic!
- Bullxer
- júnior TT

JVieira Escreveu:Podias ter dado umas gazadas para ouvir o efeito.
Sorry o offtopic!
Logo se conseguir já faço isso
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boa tarde,
Update: Hoje comecei a pensar na roof rack, a ideia seria fazer uma identica ás safety device que equipavam os G4 no entanto alem da trabalheira implica mexer no tecto (sacar as barras originais)... Como o que preciso é efectivamente duma roof rack para levar carga e não pela estetica (um contra do freelander, espaço de carga minimo comparado com o resto) acho que vou optar por fazer algo diferente... vou usar as barras originais e fazer uma rack que caiba entre as ditas e aproveite o espaço...
Update: Hoje comecei a pensar na roof rack, a ideia seria fazer uma identica ás safety device que equipavam os G4 no entanto alem da trabalheira implica mexer no tecto (sacar as barras originais)... Como o que preciso é efectivamente duma roof rack para levar carga e não pela estetica (um contra do freelander, espaço de carga minimo comparado com o resto) acho que vou optar por fazer algo diferente... vou usar as barras originais e fazer uma rack que caiba entre as ditas e aproveite o espaço...
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:
Ainda tinha o RR P38, e já andava de olho neste: http://www.ebay.co.uk/itm/Rangerover-Fr ... 4168eafb9d , e agora com o freelander continuo a pensar o mesmo (a versão maior de todas). Para além de o poder retirar e aplicar noutros, é todo em aluminio e parece resistente, com os reforços todos que tem...
Ainda tinha o RR P38, e já andava de olho neste: http://www.ebay.co.uk/itm/Rangerover-Fr ... 4168eafb9d , e agora com o freelander continuo a pensar o mesmo (a versão maior de todas). Para além de o poder retirar e aplicar noutros, é todo em aluminio e parece resistente, com os reforços todos que tem...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boas,
Pois, isso era outra hipotese, no entanto não gosto de ver, fica muito alta pois vai aterrar em cima das barras transversais, que por sua vez vão aterrar em cima das barras longitudinais...
Hummm não sei se fico convencido... de todo...

A minha ideia é fazer uma coisa parecida, em aluminio, mas para ficar mesmo ENTRE as originais, e fixa lateralmente ás barras existentes sem adicionar altura ao freelander. Não é nada complicado, resume-se a um estrado que encaixe ali onde possa por carga e amarra-la.
No entanto, isto era outra coisa de facto...

Fica a dica, essa rack podes compra-la cá, nos famosos chineses da Av. do Brasil (Lisboa) por 125€, entre cambio e portes fica mais barato comprar cá.
Pois, isso era outra hipotese, no entanto não gosto de ver, fica muito alta pois vai aterrar em cima das barras transversais, que por sua vez vão aterrar em cima das barras longitudinais...
Hummm não sei se fico convencido... de todo...

A minha ideia é fazer uma coisa parecida, em aluminio, mas para ficar mesmo ENTRE as originais, e fixa lateralmente ás barras existentes sem adicionar altura ao freelander. Não é nada complicado, resume-se a um estrado que encaixe ali onde possa por carga e amarra-la.
No entanto, isto era outra coisa de facto...

Fica a dica, essa rack podes compra-la cá, nos famosos chineses da Av. do Brasil (Lisboa) por 125€, entre cambio e portes fica mais barato comprar cá.
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Qual delas é que se compra cá a do G4?SERSANRR Escreveu:Boas,
Hummm não sei se fico convencido... de todo...![]()
No entanto, isto era outra coisa de facto...![]()

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Não, a que o mpblue postou do Ebay.
Se fosse a do G4 já lá estava à porta eheheheh A do G4 nunca será muito barata pois o trabalho envolvido é bastante, muita curva, muita soldadura e bastante tecnica para ficar tudo direitinho, abaixo dos 500/600€ não acredito.. Eu sei porque já fiz duas replicas para o P38 e sei bem o tempo que levou (A safety device pedia qualquer coisa como £1200 por uma coisa dessas...)
Se fosse a do G4 já lá estava à porta eheheheh A do G4 nunca será muito barata pois o trabalho envolvido é bastante, muita curva, muita soldadura e bastante tecnica para ficar tudo direitinho, abaixo dos 500/600€ não acredito.. Eu sei porque já fiz duas replicas para o P38 e sei bem o tempo que levou (A safety device pedia qualquer coisa como £1200 por uma coisa dessas...)
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Ah bom.
E as que fizeste foram em alumínio?!? Ou que material?
E as que fizeste foram em alumínio?!? Ou que material?

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Tiago, olha aqui o que te falo... é muita curva e muita medida para bater tudo certinho, que fica impecavel fica

Abc

Abc