Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Sem querer induzi-lo em erro julgo que uma maneira de ver se o binômio Viscoso/IRD estão bons é fazer um círculo com o carro,virar o volante todo como se fosse inverter o sentido de marcha,e tentar ouvir alguns estalos na mecânica.
Outro ponto importante será saber se a distribuição foi mudada,julgo que tenha de ser mudada aos 200.000km ou os anos,não sei quantos são.,mas o certo é que esse motor e por corrente,muito mais cara que as normais.
Mas decerto os mais entendidos já darão a sua opinião sobre o que eu escrevi....
Boa sorte Ricardo
Se ouvires estalos quer dizer que para além de teres os viscoso colado a IRD está está danificada e tem de ser reparada.
Ao fazer essa manobra e sentires o carro a prender e a roda de trás de dentro da manobra arrastar, quer dizer que o viscoso está colado mas a IRD ainda (mas por pouco tempo) não está danificada.
Isto claro se estiver com a transmissão colocada! Mas atenção que há pessoal que tem tudo colocado e viscoso no sitio mas que esse mesmo viscoso não está lá a fazer nada pois não tem a propriedades originais. Quer isso dizer que na altura em que realmente precisares de 4x4 ele não vai funcionar. Para testar se estiver assim tens de levantar uma das rodas da frente e verificar que está como no video:
Bmiguelpaiva Escreveu:Tou a ver que tada a gente anda com dificuldades em arranjar um freelander que não precise de "2500€" em peças.
Já parece a velha história do unicórnio,toda a gente diz que ele existemas nunca ninguém o viu hehe....
Possivel é,mas o preço a pagar e alto. Existem 2 freelander's semi novos no olx,um de 5 portas de 1998 com 44.000km em Lisboa e outro de 3 portas em braga salvo erro,com quase os mesmos km. Ambos andam entre os 6000/8000€. Acho que é demasiado.
Fui agora ver um "igual"... Uma miséria, em muito mau estado e com a transmissão fora do carro para o comprador a levar... No meu caso preciso de alguém que aceite a retoma da minha carrinha, por isso esse não dá!
Tens uma Astra caravan,certo,diesel ? Nesse caso so um stand lhe fara esse negócio......a meu ver esta na mesma situação que o resto do pessoal que quer um Freelander,pelo menos os que são membros do forum,pois nos sabemos dos problemas deles,o resto do pessoal leva barretes,e depois estão lixados,pura e simplesmente.
Eu no meu caso já desisti de encontrar o Santo Graal dos Freelander,prefiro gastar o mínimo possível e depois ir reparando o necessário,de preferência entre os 1500/2000€.
Para si esta opção não deve servir pois se vai ficar sem o Astra tera de ter outro.
A propósito,esse é o único carro de casa ou tem outro?! É que as probabilidades de o freelander o deixar a pe algumas vezes é grande.
Obrigado pela sinceridade! De facto não é fácil encontrar um em condições.. Tenho aprendido muito aqui no fórum e vou dando conta das deficiências que eles têm. Tenho outro carro mas o freelander seria para usar diariamente nas minhas deslocações para o trabalho (45km/dia). Vou continuar a procurar com a certeza porém de que não vou "oferecer" a minha carrinha ao stand e comprar uma carrada de problemas..
Há muita malta que usa o Freelander diariamente e não fica a pé...É preciso fazer a manutenção tempo e horas, andar em cima das croniquices que muito antes de darem o berro por completo começam a alertar... e claro contar com o algum temperamento ou não fosse ele um LAND ROVER!
Freepedro Escreveu:Há muita malta que usa o Freelander diariamente e não fica a pé...É preciso fazer a manutenção tempo e horas, andar em cima das croniquices que muito antes de darem o berro por completo começam a alertar... e claro contar com o algum temperamento ou não fosse ele um LAND ROVER!
É mesmo dessas situações que eu falava,até ficarem no ponto são capazes de dar chatices