Substituição rotoflex - Fácil ou difícil?

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Substituição rotoflex - Fácil ou difícil?

Mensagem por Marco »

O meu rotoflex está a desfazer-se. Aguentou o passeio em Barcelos, mas quando chegou ao asfalto, deu de si... O asfalto não faz mesmo bem nenhum aos nossos LR :mad: :mad:

Alguém sabe se aquilo é fácil de subsitituir? Tive a dar uma vista de olhos, e parece que é só desapertar uns parafusos, trocar e voltar a apertar tudo...

A peça é esta:

Imagem

e o kit de substituição é este:

Imagem

Obrigado!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998
Sócio LCP: 0

Mensagem por ruiapa »

Não tem nada que saber... :D

Abraço.
Rui Aparício.
mplobao
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 fev 2008 20:40
Land Rover: Ex LR Discovery 200 Tdi 1992
EX Range Rover Classic 1996
EX Range Rover 2.5 DSE 1996
Sócio LCP: 12

Mensagem por mplobao »

Boas

Exactamente. É só desapertar e voltar a apertar.

Além disso convém não dar cabo de pelo menos 3 conjuntos de porcas / parafusos porque o kit só tem 3 e são precisos 6 (isto para o caso de os existentes estarem algo desgastados) e de andar a ajustar o veio de transmissão.
Abraços

Miguel Lobão

Sócio n.º 12
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

Deixa-me adivinhar...Desaperta primeiro uns parafusos, sobe o veio, desapertas os outros, sai o rotoflex velho, entra o novo, aperta, desce o veio, e depois é apertar tudo novamente, certo?

Ah, e deve ser substituído de 20.000 em 20.000 :)

Bem, fácil ou difícil, o novo já foi comprado e vai ser alvo de manutenção caseira.

Depois eu digo como correu...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
pedrofrazao
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 abr 2008 19:59
Sócio LCP: 550
RTI: 0

Mensagem por pedrofrazao »

Boas,

Marco isso é relativamente simples, é só apertar e desapertar parafusos...

Contudo acho que terias uma melhor opção, que também só por si é mais cara...

Tinhas substituído o veio e o rotoflex, por um veio completo...na minha opniao ficavas bem mais servido...

aqui podes ver o que te falo
veio de transmissao completo
Um abraço a todos,
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

pedrofrazao Escreveu:Boas,

Marco isso é relativamente simples, é só apertar e desapertar parafusos...

Contudo acho que terias uma melhor opção, que também só por si é mais cara...

Tinhas substituído o veio e o rotoflex, por um veio completo...na minha opniao ficavas bem mais servido...

aqui podes ver o que te falo
veio de transmissao completo
Boa... Por acaso não sabia disso. Como já comprei o dito cujo, para já vou só substituí-lo.

Mas da próxima, troco o veio. Obrigado pela dica!

Abraço!

Imagem
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Marco »

É só para dizer que é fácil substituir o rotoflex :D :D

Está um pequeno guia no tópico da manutenção caseira do meu Range:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 5707#45707

Abraço e obrigado a todos os que ajudaram!

Imagem
Imagem