Sera mesmo normal?????

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
joao mendonça
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 jan 2006 20:46

Sera mesmo normal?????

Mensagem por joao mendonça »

Ja nao sei o que fazer...O meu def ta a fazer um barulho, tipo "tacada", no deferencial quando eu acelero o carro ou deixo que seja o motor a travar o carro.

P.S.nao tenho a certeza que seja do deferencial trazeiro mas a origem do som anda la perto.

Ao levar o carro a oficina o mecanico da LAND ROVER, que sinceramente :( nao sei onde ele aprendeu a arte, disse-me que esse barulho era normal.O que eu sei é que quando o comprei nao fazia este barulho e o pior é que o barulho esta cada vez mais forte....

Sera possivel afinar alguma folga sem desmontar o deferencial??? é porque o mecanico disse-me que o desmontou e afinou a folga, nao sei como porque a rosca dos parafusos continuam cheias de lama e terra...

Se me poderem ajudar ,agradeço muito, é pk o def ainda está na garantia e nem quero tentar ver o que se passa....

Obrigado
Canto
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 12:21
Land Rover: Ex-Defender 90 TD5 (2003)
RR Classic 300Tdi ( 1995 )
Sócio LCP: 546

Barulho

Mensagem por Canto »

No meu DefTD5 aconteceu o mesmo. Tb pensei no diferencial, mas o meu mecanico descobriu que eram os calços do travão de mao que com a lama lá dentro travavam o eixo traseiro.
Limpa e alivia os calços e depois experimenta.
Pedro Canto
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por sam_nunes »

Não será inicio de folgas nas cruzetas .
joao mendonça
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 jan 2006 20:46

viva

Mensagem por joao mendonça »

foi o que eu pensei, pk quando eu deito massa nos bicos das cruzetas estas ano enchem num lado,só que o mecanico diz que o barulho é normal, eu acho que nao é.É verdade, Já te aconteceu o mesmo sam???

Obrigado.
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por sam_nunes »

Claro , ainda agora a pouco tempo , 2 semanas atrás , mudei uma.
ao principio começas a ouvir um tipo de batida consoantes aceleras ou desaceleras depois com o passar do tempo o barulho agrava-se .
~eu deitava-me debaixo do LR e via isso com olhos de ver , pois ~um arranjo de 25€ pode-se tornar vem mais despendioso
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 set 2008 09:58

Mensagem por bakuuu »

o meu RR começou a fazer esse barulho hoje!
por exemplo engata se uma 2ª acelera se e tira se pé de repente,ele faz um "TOC" e se acelerar novametne faz o "TOC" outra vez.
Serao tambem cruzetas?
Estive a ver por baixo e realmente o veio de transmissao qe liga ao diferencial traseiro tem um bocado de folga.
Range Rover V8 1992
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

viva!

pelo que sei,o diferencial não ganha folgas,ou parte,ou não...
por isso acho que deve ser cruzetas,mas uma coisa te digo,ja pensaste em pedir o livro de reclamações nesse mecanico??? :x :x
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Afinar o diferencial sem o abrir nunquinha que isso é possivel :ohnao:
O diferencial pode ganhar folgas e só depois vir a partir, ou partir de um momento para o outro( se ele estivesse partido teria sintomas de arrepiar).
Pelo que julgo saber quando o diferencial tem "problemas" eles sentem-se em acelaração ou em desaceleração.
Cruzetas é sempre o mais probavel, mas para ver isso até tu podes ver se tem folga ou não. Se te quiseres dar ao trabalho e poupar guito, tiras o veio de tras para fora e com ele na mao ves prefeitamente o estado das cruzetas.
Agarras a falange do diferencial e rodas para a esq e para a direita, até 1\4 de volta de folga é admissivel mais que isso , é folga que tem afinação

Aproveita para ligar o bloqueio central e dar uma volta :

1- Não faz barulho - cruzetas
2- Faz barulho - Diferencial

Espero ter ajudado

Jorge Bento
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 set 2008 09:58

Mensagem por bakuuu »

O meu tem folga no brçao que liga ao diferencial de tras.Deve ser mm a cruzeta.ha algum problema andar entretanto assim com a cruzeta?
Range Rover V8 1992
Imagem