cap.domato Escreveu:sim bakuuu se um ou mais injectores quando o motor atinge uma teminada pressao e temp podem prender isto é em vez de injetarem o diesel podem deixa-lo cair na camara de combustao e ai essa e feita difeciente e ai provoca fumo branco diesel mal queimado ou se a bomba estiver descalibrada tambem o pode provocar landabraço
Viva "cap.domato"
foi o que aconteceu ao meu Disco quando o comprei, na altura tinha pouco mais de 60.000 kms... problema de injecção...
e o "fume" era este:
Mesmo parado se subisse a rotação do motor até sensivelmente as 1.800 RPM lá vinha o dito... ou então quando ia numa descida ingreme a travar com o motor e voltasse a acelerar ficava uma nuvem de fumo branco/azulada...
Aindei imenso tempo com ele assim, uns diziam que era da junta, outros dos segmentos, das valvulas etc...
Foi quando alem do fumo os consumos dispararam para os 14 ltrs/100...
Dirigi-me a um Service Bosch... deixei ficar o bicho e no mesmo dia a noite estava pronto...
Paguei na altura 230 aérios (30€ de material+200€ de M.O/Hora da Maquina)... mas que ficou 5* ficou...
Vejam quantos kms já tinha feito com o dito problema por solucionar:
A rotação mostrada é aquela que ele costumava deitar o dito fumo...
Conterrâneo "Bakuuu" o Service Bosch que eu fui foi a Mendes Diesel na Povoa de Varzim... se precisar de alguma coisa da minha parte é só dizer...