Olá pessoal
Actualização
Tudo começou com um problema que, ao que parece, afecta quase todos os Defenders - a bomba principal da embraiagem.
Aconteceu o mesmo comigo. A retirar a dita cuja, verifiquei que o óleo estava mais preto que o carvão

. Decidi pesquisar na net (diga-se Paddock

) e vi que os preços da bomba principal e secundária eram, mais ou menos, os preços do kit de reparação em Portugal.
Aproveitando uma encomenda em conjunto com o amigo QUIRINO (que ainda não se apresentou

), lá veio o material.
Ora, aproveitando as férias, começou a mecânica a sério. A desmontagem da bomba principal e secundária não tem nada de especial, excepto ter que retirar todos os parafusos do pedal do travão

.
Ao montar a bomba secundária é que a coisa deu para o torto

.
O clip "B" soltou-se quando tive que retirar a bomba por esquecimento de um suporte do tubo da embraiagem. Depois de quase 1 hora de luta para pôr o raio do clip no sítio, a mola que está atrás de "C" soltou-se

.
Tá na hora de desmontar a caixa e montar tudo certinho

.
A embraiagem estava quase nas lonas, por isso vai uma nova.
O meu Def ainda não marcava o território mas no sítio do pingo já começava a estar molhadinho

por isso troquei os retentores.
Em princípio, 2ª feira há mais novidades.
UM AVISO:
Antes de trocarem os retentores da caixa por causa da marcação do território, verifiquem se o óleo não vem da tampa das válvulas. A maior parte do óleo do meu Def era daí. Tinha o bloco do motor todo escorrido com óleo.
Desculpem lá tanto palavreado
A razão de tanto trabalho
Centralina em cima dos rocksliders (próximo projecto)
Caixa pronta para montar