Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Preciso da vossa ajuda!! Estou em fase de preparação para desmontar o carro de um amigo nosso ( claro se fosse o meu mandava ao mecanico ), e gostava de saber se são necessarias ferramentas especiais para retirar o Viscoso da ventoinha... é que no RAVE diz que sim, mas como normalmente as ferramentas deles são facilmente substituiveis por outras gostava de saber se é o caso!
Já alguem fez isto? O objectivo é substituir o Radiador que foi com os porcos!
E isso vai acontecer amanha...
HELP!!!!!!!!
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Boas, se for igual ao meu RR, e não tiver fichas, , precisas de uma boa chaves de fendas, uma chaves de bocas e 2 gajos.... com a chaves de fendas bloqueias a "coisa", e com a de bocas desapertas... prepara-te para umas esfoladelas nos dedos
Bom trabalho... E isso tá pronto para este Sabado??!!
Faria, não é o meu!! É o outro DSE... o das rodas á Macho! lol o Radiador foi com os porcos, ESTALOU...
Vamos mudar o radiador, os orings do bloco de valvulas, a bomba do deposito de combustivel e o oleo da caixa... tudo até sexta a noite!!
Ora, o RR TEM de ficar pronto até lá!!
Humm... vai ser bonito! Mas então não é preciso nada do outro mundo, fixe. Ca vai disto, começa amanha as 21h... 3 horinhas já deve dar para desmontar tudo!
abcs e obg!!
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Faria, não é o meu!! É o outro DSE... o das rodas á Macho! lol o Radiador foi com os porcos, ESTALOU...
Vamos mudar o radiador, os orings do bloco de valvulas, a bomba do deposito de combustivel e o oleo da caixa... tudo até sexta a noite!!
Ora, o RR TEM de ficar pronto até lá!!
Humm... vai ser bonito! Mas então não é preciso nada do outro mundo, fixe. Ca vai disto, começa amanha as 21h... 3 horinhas já deve dar para desmontar tudo!
abcs e obg!!
F
Boas, eu percebi que n era o teu , Atenção que eu n sei se é igual ao meu, mas n deve fugir muito, para o meu, e para os TDi, tambem existe essa chave especial, por isso deves conseguir resolver...
Há, para montar, é o mesmo processo, mas inversamente...
Quando retirei o meu Viscoso do 200TDI para meter uma ventoinha electrica usei uma chave 32 (acho eu) e só lhe dei uma pancada seca, na chave claro, e ele desapertou. Atenção que tem rosca ao contrario.
DiscoMirage Escreveu:Quando retirei o meu Viscoso do 200TDI para meter uma ventoinha electrica usei uma chave 32 (acho eu) e só lhe dei uma pancada seca, na chave claro, e ele desapertou. Atenção que tem rosca ao contrario.
Viva "DiscoMirage"
que ventoinha colocou no seu 200?
A nivel de consumos notou algo significativo ou nem por isso?
O viscoso do P38 saí precisamente como o do Disco 200... é conveniente ter uma chave de bocas comprida...
DiscoMirage Escreveu:Quando retirei o meu Viscoso do 200TDI para meter uma ventoinha electrica usei uma chave 32 (acho eu) e só lhe dei uma pancada seca, na chave claro, e ele desapertou. Atenção que tem rosca ao contrario.
Viva "DiscoMirage"
que ventoinha colocou no seu 200?
A nivel de consumos notou algo significativo ou nem por isso?
O viscoso do P38 saí precisamente como o do Disco 200... é conveniente ter uma chave de bocas comprida...
Olá FLGFLG,
Eu comprei no ebay USA uma Zirgo e desde logo notei um motor mais solto e uma temperatura mais estável mesmo em TT no verão quando a temperatura é alta e a velocidade de passeio é baixa.
Aliás eu já tinha feito o mesmo no meu ex-SIII. Retitrei aquela coisa de metal que dava um trabalhar como um avião e coloquei uma Kenlowe (comprada no UK).
Em termos de consumo não se nota muito mas em potencia nota-se e bem principalmente nas subidas e com o AC ligado.
Exemplo: Antes não conseguia fazer a subida da A28 à saída de Viana a mais de 80Km/h (com AC ligado) e agora é sempre 100Km/h nas mesmas condições.
Em relação à chave de bocas usei uma que comprei numa casa de ferramentas e nem foi preciso curvá-la como as que são usadas na LR.
Na altura não fiz fotos da aplicação da ventoinha electrica pois fiz o serviço sozinho e com as mãos sujas.... não queria estragar a minha FinePix.
Se alguém precisar posso tirar agora algumas para ver como ficou.
DiscoMirage Escreveu:...Na altura não fiz fotos da aplicação da ventoinha electrica pois fiz o serviço sozinho e com as mãos sujas.... não queria estragar a minha FinePix.
Viva "DiscoMirage"
a nivel de potência já tinha feito os meus testes...
verficar os consumos é nunca o fizemos... nem no 200 nem no 300...
No RR DSE é que substituimos de vez o viscoso por uma electrica...
como disse e muito bem por vezes não se tira fotos peruque o tempo/condições não o permite...
FLGFLG Escreveu:
verficar os consumos é nunca o fizemos... nem no 200 nem no 300...
Neste momento faz uma média de 9L/100Km; antes fazia 10L por isso a nível de consumo não foi muito significativo.
Faz mais 80 a 100Km por deposito depende do pé e o meu é pesado.
DiscoMirage Escreveu:...Neste momento faz uma média de 9L/100Km; antes fazia 10L por isso a nível de consumo não foi muito significativo.
Faz mais 80 a 100Km por deposito depende do pé e o meu é pesado.