Koni Heavy Track Raid
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Koni Heavy Track Raid
Boas,
Alguém já montou ou tem alguma opinião acerca destes novos amortecedores da Koni?
Alguém já montou ou tem alguma opinião acerca destes novos amortecedores da Koni?
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
- ParolaGoncalves
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 12:59
- Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
- Sócio LCP: 782
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Por terem quase o dobro do diamentro é que são extramente robustos, tal como os IronMan que o Parola referiu.Quintaos Escreveu:Aquilo é dobro em tudo, em preço e em diametro, sao ca uns bacamartes!!
Se os de origem já têm quase 10 anos com muito monte pelo meio e ainda rolam, os €€ ás vezes compensam o investimento, se durarem mais 10 ou 15 anos.
Filipe, já tinha visto esse link e já procurei noutros..
Estou a recolher opiniões/preços dos Koni,IronMan,ToughDog
Vi um site que vende um kit +2" com 4x molas e amortecedores Tuff Back por cerca de 200£
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Boas,
Acho que tudo depende da utilização que se quer dar. On road, off road e aqui mais trial, mais velocidade, expedição etc etc...
Eu já tive e não gostei. Penso que a Koni se limitou a pegar nos heavy track normais e colocou-os no corpo de um amortecedor de camião, com veio de amortecedor de camião. Porém, as anilhas de fricção que tem no corpo estão desajustadas e o óleo aquece demasiado rápido, perdendo eficácia - aconteceu-me a mim e pelo menos mais 3 pessoas que conheço e colocaram heavy-track. Numa prova de navegação ao fim da segunda hora era um deus me livre. Estão, nesse capítulo ao nível dos OME normais...
Sinceramente o preço que custam não compensa. Consegues ter o mesmo desempenho com Bilstein heavy duty, os amarelos (são os que tive até há bem pouco tempo e foi os que meti quando tirei os koni e não custam esse preço). Consigo andar 6/7 horas sempre a rasgar e os amortecedores perdem 0 de eficácia... inicialmente até tinha duplo amortecedor, depois conclui que 1 desses chegava e sobrava!
Os Ironman que o Parola referiu são também muito bons, bem como os seus irmãos Tough Dog, ainda que destes não tenha experiência.
Se quiseres outro tipo de amortecedor, com bombone, já consegues arranjar Procomp Mx6 r (os unicos procomp com alguma qualidade) pelo mesmo preço que esses cá em Portugal (Coimbra).
Se quiseres bilstein, também sei quem está a vender uns 5150 piggypack novos que devem ser bem mais baratos que esses, tem apenas o senão de estarem com um Valving mais soft para trial (dureza semelhante a procomp)
Cumprimentos,
Acho que tudo depende da utilização que se quer dar. On road, off road e aqui mais trial, mais velocidade, expedição etc etc...
Eu já tive e não gostei. Penso que a Koni se limitou a pegar nos heavy track normais e colocou-os no corpo de um amortecedor de camião, com veio de amortecedor de camião. Porém, as anilhas de fricção que tem no corpo estão desajustadas e o óleo aquece demasiado rápido, perdendo eficácia - aconteceu-me a mim e pelo menos mais 3 pessoas que conheço e colocaram heavy-track. Numa prova de navegação ao fim da segunda hora era um deus me livre. Estão, nesse capítulo ao nível dos OME normais...
Sinceramente o preço que custam não compensa. Consegues ter o mesmo desempenho com Bilstein heavy duty, os amarelos (são os que tive até há bem pouco tempo e foi os que meti quando tirei os koni e não custam esse preço). Consigo andar 6/7 horas sempre a rasgar e os amortecedores perdem 0 de eficácia... inicialmente até tinha duplo amortecedor, depois conclui que 1 desses chegava e sobrava!
Os Ironman que o Parola referiu são também muito bons, bem como os seus irmãos Tough Dog, ainda que destes não tenha experiência.
Se quiseres outro tipo de amortecedor, com bombone, já consegues arranjar Procomp Mx6 r (os unicos procomp com alguma qualidade) pelo mesmo preço que esses cá em Portugal (Coimbra).
Se quiseres bilstein, também sei quem está a vender uns 5150 piggypack novos que devem ser bem mais baratos que esses, tem apenas o senão de estarem com um Valving mais soft para trial (dureza semelhante a procomp)
Cumprimentos,
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
ahhh....quase me esquecia!! Há uma coisa muito, mas muito importante que não se pode menosprezar. A qualidade das molas tem que acompanhar. O bom desempenho do conjunto de suspensão deve-se em grande parte às molas - Não tem que ser caras, nem tem que ter "marca", nem tem que ter muita publicidade, tem que ser é boas!!!
Cumprimentos
José Amorim
Cumprimentos
José Amorim
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994