Desculpem por não me ter apresentado antes, sempre fui fascinado pelo TT mas só agora surgiu a oportunidade $$$...
A minha máquina é um Discovery 300TDI 7L de 96 com 170.000. Depois de o comprar decidi mudar a correia de distribuição.
Fui a uma casa com nome há muitos anos, indicaram-me o kit STC4096L, e disseram-me para ter cuidado com uma tal anilha(de mecanica nao pesco muito...), em caso de não se retirar o motor partia em 10 min... Levei o KIT e a informação ao meu mecanico(mecanico da minha confiança, com mais de 40 anos na area...) e ele assumiu fazer o trabalho.
A primeira surpresa que verificamos é que os tensores/regulamentos não são iguais ao que estavam montados, logo parecia que estavamos na situação de ter que retirar a tal anilha, o mecanico falou com a casa onde comprei o kit e lá se entenderam e o mecanico terminou a intervenção....Momentos após a intervenção, o motor partiu....
martelos partidos varetas e vamos ver se fica só por aí....
A situação é que o mecanico agora diz que nao tinha anilha e a casa em que comprei o material diz que é da anilha pois a mesma esta marcada no tensor....resultado conflito....ou seja, vai sobrar para mim...
Alguém me pode explicar se este KIT STC4096L é realmente o indicado para a minha viatura? pois já pequisei na net e pelo vin number (TA 19xxxx) do meu disco dá-me a ideia de que não é este o KIT, ou este KIT será uma adapatção ?que com a anilha tirada fica funcional ?
Thanks,
Manu3l