Problema com o KIT da distribuição

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 01 jan 2009 14:51

Problema com o KIT da distribuição

Mensagem por MANU3L »

Bom dia,

Desculpem por não me ter apresentado antes, sempre fui fascinado pelo TT mas só agora surgiu a oportunidade $$$... :)
A minha máquina é um Discovery 300TDI 7L de 96 com 170.000. Depois de o comprar decidi mudar a correia de distribuição.
Fui a uma casa com nome há muitos anos, indicaram-me o kit STC4096L, e disseram-me para ter cuidado com uma tal anilha(de mecanica nao pesco muito...), em caso de não se retirar o motor partia em 10 min... Levei o KIT e a informação ao meu mecanico(mecanico da minha confiança, com mais de 40 anos na area...) e ele assumiu fazer o trabalho.

A primeira surpresa que verificamos é que os tensores/regulamentos não são iguais ao que estavam montados, logo parecia que estavamos na situação de ter que retirar a tal anilha, o mecanico falou com a casa onde comprei o kit e lá se entenderam e o mecanico terminou a intervenção....Momentos após a intervenção, o motor partiu.... :(
martelos partidos varetas e vamos ver se fica só por aí....

A situação é que o mecanico agora diz que nao tinha anilha e a casa em que comprei o material diz que é da anilha pois a mesma esta marcada no tensor....resultado conflito....ou seja, vai sobrar para mim... :x

Alguém me pode explicar se este KIT STC4096L é realmente o indicado para a minha viatura? pois já pequisei na net e pelo vin number (TA 19xxxx) do meu disco dá-me a ideia de que não é este o KIT, ou este KIT será uma adapatção ?que com a anilha tirada fica funcional ?

Thanks,
Manu3l
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

um telefonema para a motormaquinas e pergunta qual a referencia para o teu disco.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo "MANU3L"

a loja FLR recomenda o mesmo kit:

http://www.lojaflr.com/catalog/product_ ... cts_id=583

a Paddock tem 2 kits disponiveis:

http://www.paddockspares.com/pp/DISCOVE ... 60897.html

http://www.paddockspares.com/pp/DISCOVE ... 60898.html

Uma coisa é certa, para si já sobrou que chegue...

eles agora que se entendam e que assumam... :x
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Pois o que de mais mal existe neste Pais é exatamente o ASSUMIR, o :sing: para o lado é o mais usual nestes casos.
Visto de fora , o que me parece é que o mecanico fez merd@ se o que estava a colocar nao era igual ao que estava a retirar.... nao deveria prosseguir com a reparação.
Por outro lado a loja tb nao pode cuspir para o alto, se insinuam que a correia partir por má montagem ( pode acontecer ) tem que provar :finger: nao é so dizer "ah e tal isso foi mal montado" e pronto :sing:

Telefona á deco para eles lhe darem uns conselhos ou com um advogado....sai mais barato que a reparação e nao me parece que seja justo seres tu a arcar com as consequencias :x :mad: .

Já tinha pensado e é o que faço para me precaver de "coisas" destas , para que o mecanico nao atribua a culpa ao gaijo das peças e vice versa, compro ao mecanico e assim ele ja nao pode :sing: e lavar as maos :finger: ( este kit em concreto pela responsabilidade que acarreta o resto das peças compro eu ;) )

Jorge Bento
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por MANU3L »

bunino Escreveu:um telefonema para a motormaquinas e pergunta qual a referencia para o teu disco.
Essa foi a casa onde foi comprado o KIT!!!
serodio

disco

Mensagem por serodio »

Boas pelo que li a referencia do kit está correcta para o seu veiculo agora o problema foi na montagem isso tenho eu a certeza é o mesmo kit que monto nos 300 e nunca tive problemas agora uma coisa é certa se o motor não estiver no ponto e o restante aí dá bronca não é para todos os mecânicos mudar uma distribuição de um LAND ROVER ;) :cool:

Serôdio
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Re: disco

Mensagem por MANU3L »

serodio Escreveu:Boas pelo que li a referencia do kit está correcta para o seu veiculo agora o problema foi na montagem isso tenho eu a certeza é o mesmo kit que monto nos 300 e nunca tive problemas agora uma coisa é certa se o motor não estiver no ponto e o restante aí dá bronca não é para todos os mecânicos mudar uma distribuição de um LAND ROVER ;) :cool:

Serôdio
Boa Noite,

Também estou convencido que o problema foi na montagem, mas o que falta apurar é se o problema foi da anilha ou não... essa anilha existe mesmo atrás do tensor da distribuição ? o meu mecânico diz que não viu anilha nenhuma...neste momento o mecanico esta a falar com a MotorMaquinas, vamos ver no que dá...aguardo uma resposta, mas tenho receio que mais alguma coisa tenha acntecido ao motor.

Pergunto se normalmente os estragos se ficam pelos martelos e varetas ou vão mais além ...

Obrigado,
MANU3L
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

bem pelo menos estas no local certo para tirares duvidas

adora só tens que esperar que alguem venha aki e que saiba o que diz e te explique ou diga aki ao pessoal o porque da importancia dessa anilha.

eu pessoalmente ja mudei a correia do meu 300 e ate agora esta td ok.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
serodio

disco

Mensagem por serodio »

Pois não vejo que anilha falam aqui vai umas dicas a unica anilha que tem o tensor é a do parafuso do tensor ;) :cool:

Serôdio
Imagem

Imagem
bunino
master TT
master TT
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5

Mensagem por bunino »

oi hoje estive na motormaquinas e se o teu mecanico é do alentejo entao era sobre ele que estavamos a falar, pois puxei o assunto do teu kit e o mecanico o que me disse é que explicou-lhe tudo por telefone onde lhe disse que o kit tinha umas diferenças por motivo de os ingleses terem visto que a correia tinha a possibilidade de sair fora entao fizeram um novo kit onde havia umas abas para deixarem a correia sair ora e por isso era diferente mas era de la e dava tudo explicaram que tinha de montar sem a anilha pois o carreto ja trazia uma anilha incorporada no corpo ( pelo menos acho que foi assim que percebi ) pois se levasse a outra ficava cerca de 6mm e nao podia ser era 3mm por isso nao levava a anilha.... e pelo que diz ele estava a ser antipatico e a dizer por outras palavras que quem percebia era ele e nao eles. agora uma coisa te digo o kit que eles recomendam é esse porque eu na secçao de peças pedi para verem a referencia e é exactamente igual á tua.
Ja resolveste alguma coisa????
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
O kit STC4096L é para o discos 300 TDI até
nº VA560897 ou apartir do VA560898???

Cumprimentos
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por MANU3L »

bunino Escreveu:oi hoje estive na motormaquinas e se o teu mecanico é do alentejo entao era sobre ele que estavamos a falar, pois puxei o assunto do teu kit e o mecanico o que me disse é que explicou-lhe tudo por telefone onde lhe disse que o kit tinha umas diferenças por motivo de os ingleses terem visto que a correia tinha a possibilidade de sair fora entao fizeram um novo kit onde havia umas abas para deixarem a correia sair ora e por isso era diferente mas era de la e dava tudo explicaram que tinha de montar sem a anilha pois o carreto ja trazia uma anilha incorporada no corpo ( pelo menos acho que foi assim que percebi ) pois se levasse a outra ficava cerca de 6mm e nao podia ser era 3mm por isso nao levava a anilha.... e pelo que diz ele estava a ser antipatico e a dizer por outras palavras que quem percebia era ele e nao eles. agora uma coisa te digo o kit que eles recomendam é esse porque eu na secçao de peças pedi para verem a referencia e é exactamente igual á tua.
Ja resolveste alguma coisa????
Bom dia, não está nada resolvido, segundo o meu mecânico seguiu a reclamação para Inglaterra...
Uma coisa é certa, fui eu que comprei o Kit, e o que é lamentavel, é que não me tenham avisado que a peça não era de origem, nesse caso certamente que pensaria 2 vezes com grande probalidade de não ter comprado o KIT.

De momento irei certificar-me se a LAND ROVER reconhece esta alteração.

MANU3L
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "MANU3L"

a culpa não é do kit mas sim da falta de know how de quem o colocou... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por MANU3L »

Viva "FLGFLG"

Até pode ser que seja como diz... porque o mecâncico colocou o kit que lhe me venderam incorrectamente...pelo que vejo na net em várias sites que visitei este KIT é o correcto mas para viaturas a partir do vin VA560898(discos de 97e 98), o meu disco é de 96 com o vin TA19xxxx.

Como não sei se se pode aqui postar links, deixo a info, no site LAND ROVER parts shop, na secção das timing belts pode ser comprovado que o KIT correcto para o meu disco não é este.

No ententanto, compreendo que o KIT 4096L possa funcionar na minha viatura, o que lamento é que não tivesse sido informado dessa situação.

MANU3L
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por MANU3L »

joca_do_landinho Escreveu:Boas

Cumprimentos
Imagem
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por MANU3L »

Cumprimentos
Imagem
MANU3L
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por MANU3L »

Cumprimentos
Imagem
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

Tal como escreveu o "bunino"; o kit da correia original nos 300 tinha "tendência" a degradar-se precocemente; dai a LR ter feito uma alteração para compensar o desgaste prematuro que a correia sofria.
(Sei que já li um artigo sobre isso mas não dou com ele, nem aqui no Fórum, nem na Legião; mas ele anda aqui na net :roll: )

Se bem me recordo nos últimos anos eles já vinham com a alteração (kit melhorado); nos anteriores fazia-se a alteração.
Neste caso, parece-me uma falta de know-how do mecânico, ou falha de comunicação entre a motormáquina e o teu mecânico :ohnao:
e depois como diz o ditado: quem se lixa é o mexilhão :bolas:

Cumpr
Miguel Pereira
serodio

disco

Mensagem por serodio »

BOAS MANU O SEU PROBLEMA É SIMPLES E JÁ Á TANTO BLA BLA E NÃO SE DIZ NADA O KIT É O CORRECTO QUE FOI VENDIDO OK O CARRETO DA CAMBOTA QUE TEM AS TAIS ABAS PARA AS CORREIAS NÃO SALTAREM É CORRECTO POIS É O NOVO MODELO VISTO QUE OS ANTIGOS NÃO TINHAM AS ABAS AGORA O QUE DIGO E AFIRMO HOUVE PROBLEMA NA MONTAGEM OU NO PONTO MOTOR DOS CARRETOS E BOMBA INJECTORA E ISSO É A 100 % O PROBLEMA TUDO O QUE FIZER OU DISSER OU RECLAMAÇÃO PARA INGLATERRA NÃO SERVIRA DE NADA AMIGO FAÇA O QUE ENTENDER O MECÂNICO DEVE ASSUMIR E MAIS NINGUEM O QUE PODE TER NO MOTOR É VALVULAS EMPENADAS E ALGUM MARTELO ESTRAGADO
:god: ;) :sing:

SERÔDIO
bunino
master TT
master TT
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5

Mensagem por bunino »

acho que o Sr. Serodio com tantos anos de experiencia tb ja disse tudo, o teu mecanico só tem de assumir a responsabilidade pois falta de comunicaçao da motor maquinas nao ouve ( atençao que eu nem cliente deles sou a nao ser ir comprar medrinhas para o meu menino, e nao estu a defender ninguem ), pelo que o mecanico me disse so faltava mandar fotos com a montagem e explicaram tudo. Quanto a reclamaçao para Inglaterra o que te vao dizer e se te responderem é que devias ter ido a uma oficina especializada em LAND ROVER, pois assim ja nao corrias esse risco. Se fosse culpa da MotorMaquinas acho que assumiam pois nao iam sujar o nome por isso.
Agora tu é que vais andar feito maluquinho e sem o teu Disco durante muito tempo pois ficares a espera da resposta da Inglaterra e o teu mecanico que te disse a boca cheia que tinha muitos anos de experiencia e sabia o que fazia, agora acho que com todos esses anos devia de assumir responsabilidade e começar a tratar-te do assunto.
Ja agora o Sr. serodio tb tem muitos anos de experiencia e nisto ele sabe o que diz.
abraços