Boas pessoal, ja postei noutra secçao, mas nao sei qual a mais indicada, por isso recoloco aqui a mensagem..
Bom aconteceu-me um azar para começar bem o ano.
Ontem quando peguei no disco, carrego na embraiagem e engato 1ª para arrancar, e de seguida o pedal da embraiagem ficou em baixo, nao conseguindo retirar mudança nem engatar outra qualquer, e continuou a puxar , dando a entender que era a embraiagem que estava a pegar muito em baixo. Puxei o pedal para cima, carreguei umas quantas vezes e pareceu ficar OK. No entanto, a partir daí sempre que carregava na embraiagem, independentemente da mudança, faz sempre um ganda barulhao como se fosse um ferro a riscar um disco...e associado a isso, noto muito mais oleo no chao, que provem algures de entre a caix de transf ou a caixa de velocidades,..n sei..
Alguem me pode ajudar? Ja tiveram prob semelhante?
Obrigado
GOnçalo
Ajuda, embraiagem?
- Jungle
- júnior TT

- Registado: 15 mar 2006 00:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Ajuda, embraiagem?
cheira-me q ficaste sem bomba secundaria de embraiagem....
Defender 90
O meu "latinhas"!!!
Devagarinho.... mas vai!
LCP. nº1395
O meu "latinhas"!!!
Devagarinho.... mas vai!
LCP. nº1395
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Não há que atrapalhar pois o problema é simples de resolver.
Isso de certeza que é a bomba, mas aconselho-te a mudar logo as duas. Eu quando aconteceu com o meu mudei só uma e depois, passado pouco tempo tive de mudar também a outra, já que elas trabalham em conjunto.
Isso de certeza que é a bomba, mas aconselho-te a mudar logo as duas. Eu quando aconteceu com o meu mudei só uma e depois, passado pouco tempo tive de mudar também a outra, já que elas trabalham em conjunto.
-
s0und0fsilence1
- júnior TT

- Registado: 23 out 2007 11:08
Boas, antes de mais obrigado pelas respostas.
Hoje levei o carro ao mecanico, e o que ele diagnosticou foi um rolamento da embraiagem gripado. Falou que seria necessario levar um kit de embraiagem novo que seria na ordem dos 600€. Ora estranhei um pouco e vim ver preços, e o kit de embraiagem da loja flr anda à volta de 150€!! aiai onde é que me estou a meter...
Hoje levei o carro ao mecanico, e o que ele diagnosticou foi um rolamento da embraiagem gripado. Falou que seria necessario levar um kit de embraiagem novo que seria na ordem dos 600€. Ora estranhei um pouco e vim ver preços, e o kit de embraiagem da loja flr anda à volta de 150€!! aiai onde é que me estou a meter...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas
de que localidade é que é?
P.S.: penso que repetir o post torna tudo mais confuso...
de que localidade é que é?
P.S.: penso que repetir o post torna tudo mais confuso...
-
s0und0fsilence1
- júnior TT

- Registado: 23 out 2007 11:08
entao vou responder unicamente aqui,deverá ser o mais adequado.
Sou da zona de Almada..
Sou da zona de Almada..
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
se fosse cá do Norte conseguiria-se um valor bem mais em conta...
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
600 euros é um roubo!
Na media andam a rondar os 300 euros, mas tal como já viste, podem baixar ate aos 150 ou ate menos.
Procura bem antes de comprar.
Na media andam a rondar os 300 euros, mas tal como já viste, podem baixar ate aos 150 ou ate menos.
Procura bem antes de comprar.