boas
preciso de ajuda depois de um mes mais ou menos parado agora com coração novo a direcção assistida eixou de o ser ....
ja examinei a correia ele é um 200 por isso tem correia independente e ela esta la e a rodar a bomba, o reservtorio tem oleo examinei os tubos e nenhum deles me pareceu estragulado parado e mesmo em andamento pois so dei uma volta ao bairro parece que vira por saltos .....
o que será???
tenho tambem os injectores com fugas o que fazer ou coo fazer para parar ja alguem fez que explique pois é ma zona sencivel????
e para terminar comprei um manometro para o turbo que tem uma luz maricas que devera ficar acessa quando ligo a chave onde ligar tal mariquice.....
direcção assistida .... e ainda?
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
direcção assistida .... e ainda?
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
- Streetracer
- júnior TT

- Registado: 04 nov 2008 12:29
- Land Rover: Discovery 3 4.4 V8 '04
- Sócio LCP: 2075
Re: direcção assistida .... e ainda?
Ora ainda bem (não que fique contente) que vejo alguém com sintomas similares.
Depois da minha ida ao matoso na Serra da Estrela, com grandes estradoes que os meus companheiros de percurso fizeram questão de fazer qual Carlos Sainz, vim de lá directo para a oficina para alinhar direcção e dar uma gérau...
No entanto houve um pormenor que ficou que não sei muito bem nem a que se deve, nem como resolver: Quando giro a direcção e mais proximo dos topos, parece que o movimento se faz aos ressaltos (muitos e pequenos, tipo Force Feedback nos volantes do PC).
O que é e como se resolve? na oficina não me disseram nada acerca disso, estavam mais preocupados em cravar-me as pastilhas dos travões...
Depois da minha ida ao matoso na Serra da Estrela, com grandes estradoes que os meus companheiros de percurso fizeram questão de fazer qual Carlos Sainz, vim de lá directo para a oficina para alinhar direcção e dar uma gérau...
No entanto houve um pormenor que ficou que não sei muito bem nem a que se deve, nem como resolver: Quando giro a direcção e mais proximo dos topos, parece que o movimento se faz aos ressaltos (muitos e pequenos, tipo Force Feedback nos volantes do PC).
O que é e como se resolve? na oficina não me disseram nada acerca disso, estavam mais preocupados em cravar-me as pastilhas dos travões...
'04 LAND ROVER Discovery 3 4.4 V8 HSE
Associado 2075
Associado 2075
-
serodio
Boas para mim é caixa de direcção mas também pode ser a bomba direcção visto que tem de mandar uma pressão +/- de 6 bars já pode estar a dar o berro .
Serôdio
- Streetracer
- júnior TT

- Registado: 04 nov 2008 12:29
- Land Rover: Discovery 3 4.4 V8 '04
- Sócio LCP: 2075
No meu caso, com 4 anos e apenas com uma voltinha no monte... é dureza!
Há alguma solução barata ou ja vou começar a saber porque é que os LAND ROVER são a mais cara das amantes
Há alguma solução barata ou ja vou começar a saber porque é que os LAND ROVER são a mais cara das amantes
'04 LAND ROVER Discovery 3 4.4 V8 HSE
Associado 2075
Associado 2075
- cblopes
- pleno TT

serodio sim tudo bem ate pode ser mas quer dizer quando o parei para trocar o turbo e este parado +\- 1 mes agora que o voltei a por a trabalhar dixa simplesmente de trabalhar ele não se arranja sozinho mas tambem não tem por habito estragar sozinho mas...... parece que colou
por onde comecar a ver se a bomba tem pressão levantando as rodas e mesmo com o carro parrado ele devia de virar bem certo?....
por onde comecar a ver se a bomba tem pressão levantando as rodas e mesmo com o carro parrado ele devia de virar bem certo?....
-
Benjamim Nunes Bento
- júnior TT

- Registado: 20 jul 2007 04:00
- Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Acho que o confrade cblopes vai ter que pensar em partir o "mealheiro" e comprar uma nova bomba de direcção.
No entanto convinha verificar se o óleo está ao nivel e se não existem fugas "anormais" no sistema.
Pelos sintomas parece que a bomba já está a pedir reforma e seria melhor "pensar" em rever essa situação pois, se insistir muito, está sujeita a um dia "trancar" de vez e ficar completamente sem direcção.
Custam cerca de 125oiros, mais os acertos, e é preferível fazer esse investimento do que se ver envolvido num grave acidente e sujeito a mandar um Landinho para a sucata.
Acabei de comprar uma e andou por esses valores, mais os transportes, e como vivo nas "ilhas" não foi nada barato.
Um grande abraço
BenTTo
Pelos sintomas parece que a bomba já está a pedir reforma e seria melhor "pensar" em rever essa situação pois, se insistir muito, está sujeita a um dia "trancar" de vez e ficar completamente sem direcção.
Custam cerca de 125oiros, mais os acertos, e é preferível fazer esse investimento do que se ver envolvido num grave acidente e sujeito a mandar um Landinho para a sucata.
Acabei de comprar uma e andou por esses valores, mais os transportes, e como vivo nas "ilhas" não foi nada barato.
Um grande abraço
BenTTo
""May the Green Force be with you""
- cblopes
- pleno TT

pois mas bolas tem de aguentar mais u pouco agora levou o turbo novo entertanto esta novo e eu teso.....
não pode ser
como se sangra a bomba pode ser disso e a valvula de pressão da bamba esta onde?
ja agora e porque uma coisa não vem so os injestores como se apertam algum cuidado a ter em especial?
não pode ser
como se sangra a bomba pode ser disso e a valvula de pressão da bamba esta onde?
ja agora e porque uma coisa não vem so os injestores como se apertam algum cuidado a ter em especial?
- cblopes
- pleno TT

Re: direcção assistida ..... AJUDA URGENTE!!!!
bom depois de ter substituido o trubo novo vindo da paddock 450€ em casa..... pensem bem antes de mandar reparar....
depois a caixa da direccção assistida ... já sei o que causou a avaria a minha como todas tambem tinha fugas e ao acrescentar oleo foi isso que a estragou OLEO DE DIRECÇÃO ASSISTIDA DA NORAUTO....agora depois de aberta e vedantes trocados e como a primeira vez é sempre a mais complicada fiz asneira a colocar o retentror de cima onde liga o braço que vai para o volante agora a duvida é pois tudo o resto ate parece aprovar ONDE ARRANJAR ESTE RETENTOR ou terei de comprar outro kit???????
ajudem que tenho que resolver isto AMANHA
landabraço e obrigado
depois a caixa da direccção assistida ... já sei o que causou a avaria a minha como todas tambem tinha fugas e ao acrescentar oleo foi isso que a estragou OLEO DE DIRECÇÃO ASSISTIDA DA NORAUTO....agora depois de aberta e vedantes trocados e como a primeira vez é sempre a mais complicada fiz asneira a colocar o retentror de cima onde liga o braço que vai para o volante agora a duvida é pois tudo o resto ate parece aprovar ONDE ARRANJAR ESTE RETENTOR ou terei de comprar outro kit???????
ajudem que tenho que resolver isto AMANHA
landabraço e obrigado
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Caro Flops,
1º A fuga pelos injectores pode ser resolvida tirando a tampa das valvulas e sacar fora os injectores e trocar os orings, tenha em atenção ao sacá-los pois vá rodadando de um lado para outro até eles sairem.
2º Ao colocar novamente a tampa das valvulas tenha atenção ao vedante para não o trilhar.
3º Disse que o problema foi ter usado o oleo da norauto
, as carcteristicas dele julgo serem as mesmas da LR.
Abraços
Ivo
1º A fuga pelos injectores pode ser resolvida tirando a tampa das valvulas e sacar fora os injectores e trocar os orings, tenha em atenção ao sacá-los pois vá rodadando de um lado para outro até eles sairem.
2º Ao colocar novamente a tampa das valvulas tenha atenção ao vedante para não o trilhar.
3º Disse que o problema foi ter usado o oleo da norauto
Abraços
Ivo
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
IVO estamos a falar de um 200 ou 300 ?
e que tenho um injector no meu 300 a perder gasolio (e ele esta caro)
ja coloquei uma anilha nova mas continua na mesma
e que tenho um injector no meu 300 a perder gasolio (e ele esta caro)
ja coloquei uma anilha nova mas continua na mesma
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl