Ralenti irregular - 300 Tdi
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Ralenti irregular - 300 Tdi
Olá pessoal,
De há uns tempos para cá, tenho notado que o ralenti do meu carro está irregular. Se estiver em ponto morto (especialemente a frio), o ponteiro do conta rotações está sempre a oscilar, e se o deixar andar ao ralenti, anda aos solavancos.
Alguma ideia do que possa ser? Bomba injectora? Injectores? Ou outra coisa.
Abraço e obrigado!
Marco
De há uns tempos para cá, tenho notado que o ralenti do meu carro está irregular. Se estiver em ponto morto (especialemente a frio), o ponteiro do conta rotações está sempre a oscilar, e se o deixar andar ao ralenti, anda aos solavancos.
Alguma ideia do que possa ser? Bomba injectora? Injectores? Ou outra coisa.
Abraço e obrigado!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- ruidisco
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
Re: Ralenti irregular - 300 Tdi
Boas,
É irregular a indicação do conta-rotações ou nota-se mesmo no trabalhar do motor? Faço a questão porque se for só no conta-rotações poderá ser a ficha no alternador com mau contacto. No meu 300 acontecia isso...
É irregular a indicação do conta-rotações ou nota-se mesmo no trabalhar do motor? Faço a questão porque se for só no conta-rotações poderá ser a ficha no alternador com mau contacto. No meu 300 acontecia isso...
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
Rui Carvalho
LCP nº211
-
Marco
- Site Admin

Nota-se mesmo no trabalhar do motor.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
não mexeste em nada relacionado com o circuito de gasoleo nos ultimos tempos?
ja me aconteceu isso na minha ex-clio,e era um injector desapertado...entrava ar e não funcionava correctamente...
ja me aconteceu isso na minha ex-clio,e era um injector desapertado...entrava ar e não funcionava correctamente...
-
Marco
- Site Admin

Nopes, não mexi em nadinha...softop Escreveu:não mexeste em nada relacionado com o circuito de gasoleo nos ultimos tempos?

- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:
Os tubos de retorno de gasóleo(junto aos injectores) não estão ressequidos, e a deixar entrar ar no circuito???
Os tubos de retorno de gasóleo(junto aos injectores) não estão ressequidos, e a deixar entrar ar no circuito???
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
JÁ VISTE SE NÃO ESTÁ NA ALTURA DA SUBSTITUIÇÃO DA CORREIA DA DISTRIBUIÇÃO.
ABRAÇOS
ABRAÇOS
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- softop
- maníaco TT

bem visto...mpblue Escreveu:Boas:
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Parece-me ar no circuito, normalmente dá-se na bomba secundária a entrada de ar.Dizer que é a correia a precisar de ser mudada sem ofensa e se me é permitido, em toque de boa disposição cito o Vasco Santana quando viu a girafa "estas manchas é problema no fígado, vinte baldes de água a ferver por dia"

- pmcb
- júnior TT

- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
Pelo que sei, a correia foi mudada à pouco tempo, mas tudo é possível.
Não será o selenoide da bomba injectora?
Sintomas:
Ir-se abaixo;
A quente tem dificuldade em pegar.
Edit: Aquilo tem uma maneira de se ver se está boa medindo com um voltimetro, mas não sei como se faz.
Não será o selenoide da bomba injectora?
Sintomas:
Ir-se abaixo;
A quente tem dificuldade em pegar.
Edit: Aquilo tem uma maneira de se ver se está boa medindo com um voltimetro, mas não sei como se faz.
-
Marco
- Site Admin

Ora bem..
As correias foram todas substituídas há um ano (mais coisa, menos coisa).
O carro não vai abaixo, nem tem dificuldade em pegar, nem a quente, nem a frio.
Alguém pode dizer-me onde ficam exactamente os tubos de retorno?
Obrigado pelas opiniões,
Abraço!
Marco
As correias foram todas substituídas há um ano (mais coisa, menos coisa).
O carro não vai abaixo, nem tem dificuldade em pegar, nem a quente, nem a frio.
Alguém pode dizer-me onde ficam exactamente os tubos de retorno?
Obrigado pelas opiniões,
Abraço!
Marco

- softop
- maníaco TT

marco,acho que ao olhares o motor de frente,ves uns tubos que vão de injector a injector,penso ser esses....
mas... não conheço bem esses motores...
mas... não conheço bem esses motores...
- pelesapo
- pleno TT

Mais uma vez digo: Verifica se a bomba secundária (aquela que é accionada pela árvore de cames) está babada ou pinga gásoleo, por vezes é por ai que entra o ar.

-
Marco
- Site Admin

Boas,
deve ser o tubo preto ao lado dos injectores, certo? Por acaso no outro dia reparei que essa zona está um pouco babada..provavelmente deve ser daí...

Agora só falta descobrir qual a bomba secundária

É o 4?
Abraço!
deve ser o tubo preto ao lado dos injectores, certo? Por acaso no outro dia reparei que essa zona está um pouco babada..provavelmente deve ser daí...

Agora só falta descobrir qual a bomba secundária

É o 4?
Abraço!

- pelesapo
- pleno TT

É o 2.Geralmente é pelo veio do manipulo para sangrar o sistema de gasóleo.Atenção que isto é só uma hipótese
.
-
Marco
- Site Admin

Tudo o que tem sido dito aqui são hipóteses, não te preocupes.pelesapo Escreveu:É o 2.Geralmente é pelo veio do manipulo para sangrar o sistema de gasóleo.Atenção que isto é só uma hipótese![]()
.
Vou começar pelos tubos de retorno pois aquela zona realmente está babada.
Obrigado!

- ruidisco
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
O aspecto da dita bomba é este:

Também substitui a do meu, a dada altura começou a babar pelo manipulo, mas os sintomas eram (além do cheiro anormal a gasoleo), com o motor quente ás vezes custava a pegar, o gasoleo não chegava á Bomba Injectora. A nivel do ralenti não notei nada...

Também substitui a do meu, a dada altura começou a babar pelo manipulo, mas os sintomas eram (além do cheiro anormal a gasoleo), com o motor quente ás vezes custava a pegar, o gasoleo não chegava á Bomba Injectora. A nivel do ralenti não notei nada...
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
Rui Carvalho
LCP nº211
-
JMAlmeida
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2006 19:27
- Land Rover: Discovery 300Tdi
- Sócio LCP: 1554
Boas
na foto, dá ideia que o tubo metalico que vai para o 1ºinjector está um pouco rompido.
na foto, dá ideia que o tubo metalico que vai para o 1ºinjector está um pouco rompido.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "JMAlmeida"
se não fôr "ilusão optica" a expressão: estar um pouco rompido... "é favor"...
se o desgaste fôr real é estranho não haver vestigios de gasoleo...
se não fôr "ilusão optica" a expressão: estar um pouco rompido... "é favor"...
se o desgaste fôr real é estranho não haver vestigios de gasoleo...
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910