Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Bom dia a todos!
Ando por aqui a "magicar" o corte do bulkhead (ou antepára) traseira do Defender...
Será que alguém tem por aí umas fotos de interiores com esta alteração feita?
E daquela peça que se compra para substituição..
"Obrigados..."
ó Henrique,não faças ja a alteração e falamos em famalicão.... até rima....
o ferro é facil de arranjar,se não me engano ja vi num post do serodio um a venda...
mas é necessario algum cuidado com a alteração para não correr o risco de "abrir" o def a meio!!!!
SoftTop, não será preciso algum esforço, para abrir o Def. ao meio?? Não será azelhice de serralharia a mais??
Conheces alguém que já tenha efectuado tal operação?? Mas és da opinião que é um serviço mal feito, é isso companheiro?
Mamede, não tens nada que pedir desculpas!! Todos somos ignorantes até fazermos as perguntas! Ninguém nasce ensinado...
Bulkhead, é a "parede" de chapa que separa o compartimento do motor e o habitáculo (tb conhecido por "torpedo"). Existe ainda um segundo, conhecido por "rear bulkhead" que é a antepára ou "parede" que separa os bancos da frente da caixa de carga ou caixão.
Espero não ter confundido ainda mais...
Abraço
Claro que podemos!! Falar sobre isto e muito mais! E CUMER e BUBER e tudo o mais...
Mas avancem lá com uns bitaites malta!
Nuno, que dizes? Qual a tua opinião? Sim ou não?
Abraço e obrigado!
Henrique Ferreira Escreveu:Nuno, que dizes? Qual a tua opinião? Sim ou não?
Amigo,
Se pretendes um acesso mais fácil à parte de trás, penso ser uma boa opção.
No meu caso, não pretendo tirar pois é onde penso fixar um certo inversor de corrente para além de ser o suporte do macaco, etc, etc
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Seja bem vindo Dr. Rebelo!!
Pois, realmente não há duvida disso. A fazer o corte terá de ser até abaixo. Resta saber o que lá tenho de deixar para não ficar com 2 Def´s...
Henrique Ferreira Escreveu:Seja bem vindo Dr. Rebelo!!
Pois, realmente não há duvida disso. A fazer o corte terá de ser até abaixo. Resta saber o que lá tenho de deixar para não ficar com 2 Def´s...
Se quiseres, arranjas umas cervejolas, e vamos todos para aí segurar o defender enquanto cortas e coses
Continuo a pensar que o lucro é mais para os bancos da frente e para o acesso a atrás, estar com aquele ferro apontado as canelas ...
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"
Henrique Ferreira Escreveu:SoftTop, não será preciso algum esforço, para abrir o Def. ao meio?? Não será azelhice de serralharia a mais??
Conheces alguém que já tenha efectuado tal operação?? Mas és da opinião que é um serviço mal feito, é isso companheiro?
Mamede, não tens nada que pedir desculpas!! Todos somos ignorantes até fazermos as perguntas! Ninguém nasce ensinado...
Bulkhead, é a "parede" de chapa que separa o compartimento do motor e o habitáculo (tb conhecido por "torpedo"). Existe ainda um segundo, conhecido por "rear bulkhead" que é a antepára ou "parede" que separa os bancos da frente da caixa de carga ou caixão.
Espero não ter confundido ainda mais...
Abraço
Henrique Ferreira Escreveu:Seja bem vindo Dr. Rebelo!!
Se quiseres, arranjas umas cervejolas, e vamos todos para aí segurar o defender enquanto cortas e coses
Continuo a pensar que o lucro é mais para os bancos da frente e para o acesso a atrás, estar com aquele ferro apontado as canelas ...
ó Henrique,sou da opinião do erebelo... nos dois aspectos!!!!
olha uma coisa,a LR sempre foi conhecida por ser "poupada" em material... se o bulkhead não fosse necessario,não tava la!!!
deixa la tar isso...
eu tambem sou da opiniao de o deixar estar como esta.
mas em vez de o cortares "retirar" faz antes o corte nas cavas das rodas.
ai sim ficas com mais espaço para os pes e podes encostar os bancos mesmo as laterais "vidro".
boas tenho o kit completo e praticamente novo com todas as fixações parafusos etc.... onde pode ficar aberto ou fechado tambem é um kit original vinha num def td5 de 2006
aqui vai foto
Serôdio
968172293