Boas!
Eu sei que este tópico já foi muito debatido por estes lados, mas da grande pesquisa que fiz não esclareceram as minhas dúvidas.
Se andar cerca de 1Km com o turbo accionado o meu RR 2.5 VM dispara logo a temperatura. Caso contrário mantêm-se o ponteiro ao alto. Até porque só dei conta 15 dias depois de o adquirir.
Eu já vi viscoso, termostato e agora estou a ver o radiador que parece com alguma sujidade no interior, pois ele pesa.
A minha pergunta é a seguinte:
O antigo dono do meu carro, ou um dos antigos donos, eliminou o radiador de óleo, fazendo uma ligação directa com as duas saídas do motor em relação a este.
Será esta a causa deste aquecimento? Basta levantar o pé e descer para baixo das 2500 e volta ao normal.
Gostava de perceber o quão é importante a presença deste radiador...
Abraço Pedro Osório. A máquina tem-se portado muito bem como podem ver http://www.posorio.com
Aquecimento VM
-
posorio
- iniciante TT

- Registado: 05 mar 2009 09:59
- Land Rover: RR 2.5VM 1992
- Sócio LCP: 2093
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Aquecimento VM
oi, o radiador de oleo se nao me engano é para faze o arrefecimento do mesmo.
O aquecimento pode vir por causa do radiador e o que sempre ouvi dizer ( pois tive um fr#####a com o motor VM ) que o radiador e de pequenas dimensoes por isso quando se puxa mais um pouco la vem o aquecimento. Faz uma lavagem pois tb pode estar entupido, e se puderes poe o radiador de oleo a funcionar.
O aquecimento pode vir por causa do radiador e o que sempre ouvi dizer ( pois tive um fr#####a com o motor VM ) que o radiador e de pequenas dimensoes por isso quando se puxa mais um pouco la vem o aquecimento. Faz uma lavagem pois tb pode estar entupido, e se puderes poe o radiador de oleo a funcionar.
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
-
posorio
- iniciante TT

Sim é mesmo esse. Tem mais fotos?
Será que posso saber os segredos dele??
Em relação ao RR vou primeiro limpar o radiador e depois vejo os resultados.
Estive a ver uns favos que substituem os antigos e têm melhores resultados. http://www.tt4x4.info/forum/viewtopic.php?t=1243
Uma opinião sobre isto por favor.
Obrigado pela ajuda.
Será que posso saber os segredos dele??
Em relação ao RR vou primeiro limpar o radiador e depois vejo os resultados.
Estive a ver uns favos que substituem os antigos e têm melhores resultados. http://www.tt4x4.info/forum/viewtopic.php?t=1243
Uma opinião sobre isto por favor.
Obrigado pela ajuda.
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
sobre esses radiadores 5 estrelas tenho montado no meu.
segredos do teu range não sei nenhuns, cheguei a ir ve-lo e apesar de estar muito mau tratado de interiores e exteriores, salvo erro foi pintado a pincel com tinta rugosa de motor estava bom, dos unicos vms que encontrei em bom estado de motor,na minha opinião.
essas fotos fui eu a experimenta-lo na pista de rates, por exemplo subiu com imensa força a parede da pista.quanto deste por ele? na altura estava negocia-lo por 2000€ com essas jantes e 1500€ com as de origem.
segredos do teu range não sei nenhuns, cheguei a ir ve-lo e apesar de estar muito mau tratado de interiores e exteriores, salvo erro foi pintado a pincel com tinta rugosa de motor estava bom, dos unicos vms que encontrei em bom estado de motor,na minha opinião.
essas fotos fui eu a experimenta-lo na pista de rates, por exemplo subiu com imensa força a parede da pista.quanto deste por ele? na altura estava negocia-lo por 2000€ com essas jantes e 1500€ com as de origem.

-
posorio
- iniciante TT

Dei 3000 euros. Mas de interiores está muito bom. A pintura a pincel é que reúne vários tipos de opiniões. Eu gosto dela e dá muito jeito pois não risca. Com uns autocolantes pode-se compensar um pouco o brilho que este não tem. Ele está mais alto tem uns tacos. Tenho à cerca de dois meses, a única queixa que tenho é mesmo nas autoestradas tem de se saber dosear o pé. Um trabalhar bonito, sem gastar muito óleo, sem compressão na água, sem sintomas crónicos.
Espero que não demore muito a compor o radiador, ia precisar do jipe para este fim de semana e já tenho o radiador de fora. Eles compõem o meu ou vendem um reconstruído?? Não estou a ver como é que funciona.
Espero que não demore muito a compor o radiador, ia precisar do jipe para este fim de semana e já tenho o radiador de fora. Eles compõem o meu ou vendem um reconstruído?? Não estou a ver como é que funciona.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas "posorio"
pode entrar em contacto com o confrade "tt4x4.eu":
José Moreira
919364766
969155503
chausur@hotmail.com
pode entrar em contacto com o confrade "tt4x4.eu":
José Moreira
919364766
969155503
chausur@hotmail.com
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
então é pq ele depois o restaurou por dentro para o vender, sai a diferença de preço tb.
Isso fala com o moreira, pode ser que ele tenha isso em stock, é em felgueiras e ficas com o assunto resolvido.
Isso fala com o moreira, pode ser que ele tenha isso em stock, é em felgueiras e ficas com o assunto resolvido.