Boa sorte com a montage ...
Semieixos reforçados - sim ou não?
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- PachecoTD5
- master TT

Re: Semieixos reforçados - sim ou não?
Nem mais, ha pessoal que tem LR's e pensa que tem Patroleiros, que é sempre pata a fundo...Carlos Lro Escreveu:Tudo depende daquilo que se faz, e uns com mais juízo e outros nem tantoPachecoTD5 Escreveu:Nao percebo como é que voces partem tanta coisa, ja vou no 5º LR e NUNCA parti nada...
De qualquer maneira reforçando uma coisa vai ceder noutra, homocineticas,falanges, trasnmiçoes, diferenciais bla bla bla...nao parte de um lado parte de outro!!!
Abraços
LAND ROVER = Massima eficiência no minimo esforço

- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
PachecoTD5 Escreveu:
Nem mais, ha pessoal que tem LR's e pensa que tem Patroleiros, que é sempre pata a fundo...
LAND ROVER = Massima eficiência no minimo esforço
Então não percebo porque há semieixo falanges e tudo o resto reforçado?
Será apenas para se gastar dinheiro e para se dizer que se tem?
- PachecoTD5
- master TT

Porque ha sempre pessoal q fazem coisas mais agressivas...
mas eu sou da opiniao de reforcar sempre q se parte...
mas eu sou da opiniao de reforcar sempre q se parte...

- Carlos Lro
- pleno TT

- Registado: 18 abr 2009 00:37
- Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93 - Sócio LCP: 2133
Ja tive p@tr#l e parti, com o Defender já teria partido se estivesse de origem porque gosto das dificuldades, que me lembre foi roda de coroa e pinhão de ataque começaram a fazer barulho sem mais nem menos, gostava de fazer o diff pegging mas ainda não encontrei quem faça, e não parti a falange reforçada mas sim os parafusos da falange, abriu se rosca maior e ate hoje resolvido 

- PachecoTD5
- master TT

- Martimóveis
- júnior TT

- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
Boas...
Mais uma opinião!
Eu tenho ARB à frente e Detroit Locker atrás... Tenho metido semi-eixos da Paddock, tenho o Defender há uns 10 anos e ainda nem gastei metade do que me custariam uns ashcroft!
Agora tenho uns semi-eixos suplentes... quando partir... é só substituir!
Como disse, é só uma opinião e vale o que vale!
Pedro
Mais uma opinião!
Eu tenho ARB à frente e Detroit Locker atrás... Tenho metido semi-eixos da Paddock, tenho o Defender há uns 10 anos e ainda nem gastei metade do que me custariam uns ashcroft!
Agora tenho uns semi-eixos suplentes... quando partir... é só substituir!
Como disse, é só uma opinião e vale o que vale!
Pedro
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Costumo dizer:
Não há nada que resiste a TTudo...
Não há nada que resiste a TTudo...
- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
Carlos Lro Escreveu:Ja tive p@tr#l e parti, com o Defender já teria partido se estivesse de origem porque gosto das dificuldades, que me lembre foi roda de coroa e pinhão de ataque começaram a fazer barulho sem mais nem menos, gostava de fazer o diff pegging mas ainda não encontrei quem faça, e não parti a falange reforçada mas sim os parafusos da falange, abriu se rosca maior e ate hoje resolvido
Não parece mas tanto se abusa dos p@tr#is que eles tb partem!!! o ponto fraco deles é as homocinéticas não é? tenho colegas com p@tr#is que partiram, semi eixos, homocinéticas até o motor já foi a vida e são dois Y61 3.0di... Só para arranjar o motor foi 4000€ mas un diferencial que foram buscar a frança imaginem só o dinheiro que tb nao se gasta!!!
Já tenho ARB ft e tras no meu RR e pinhao de ataque e coroa 4.11 da ascrofth reforçados, já só estou a espera de partir os semi-eixos, mas está a demorar!!!
Abraços!!!
- bruno cameirão
- master TT

- Registado: 21 mai 2006 11:52
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Bem eu Tenno arb frente e a tras e ascroft a Tras com falanges da maxidreive e sinto-me mais a vontade
A Malta vai reforcando e depois aparecem transmissoes fanadas e caixas partidas
Eu pessoalmente penso que reforcar e uma decisao dependente de varios factores $ viatura e tipi de passeios
Eu pessoalmente penso que reforcar e uma decisao dependente de varios factores $ viatura e tipi de passeios
- Carlos Lro
- pleno TT

Por acaso homocinetica não parti, foi um diferencial da frente, um cubo da roda, uma transmissão da frente, o vinnie que me comprou a seguir partiu o diferencial de trás, depois pôs arb´s e ai deixou de partir, mas era um 260, pois as transmissões do gr são mais resistentes e ai partem pelas homocineticas.TTiagoDiasSilva Escreveu:Carlos Lro Escreveu:Ja tive p@tr#l e parti, com o Defender já teria partido se estivesse de origem porque gosto das dificuldades, que me lembre foi roda de coroa e pinhão de ataque começaram a fazer barulho sem mais nem menos, gostava de fazer o diff pegging mas ainda não encontrei quem faça, e não parti a falange reforçada mas sim os parafusos da falange, abriu se rosca maior e ate hoje resolvido
Não parece mas tanto se abusa dos p@tr#is que eles tb partem!!! o ponto fraco deles é as homocinéticas não é? tenho colegas com p@tr#is que partiram, semi eixos, homocinéticas até o motor já foi a vida e são dois Y61 3.0di... Só para arranjar o motor foi 4000€ mas un diferencial que foram buscar a frança imaginem só o dinheiro que tb nao se gasta!!!
Já tenho ARB ft e tras no meu RR e pinhao de ataque e coroa 4.11 da ascrofth reforçados, já só estou a espera de partir os semi-eixos, mas está a demorar!!!
Abraços!!!
O estilo de condução era muito diferente pois faz se as coisas mais a bruta

- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
Mas mesmo dpois de reforçado andas muito mais avontade pq para partires um semi eixo num land até a subir uma pedra o podes partir! Já uma caixa nao parte propriamente a subir uma pedra... Penso eu de que...bruno cameirão Escreveu:Bem eu Tenno arb frente e a tras e ascroft a Tras com falanges da maxidreive e sinto-me mais a vontade
Carlos Lro Escreveu:Por acaso homocinetica não parti, foi um diferencial da frente, um cubo da roda, uma transmissão da frente, o vinnie que me comprou a seguir partiu o diferencial de trás, depois pôs arb´s e ai deixou de partir, mas era um 260, pois as transmissões do gr são mais resistentes e ai partem pelas homocineticas.TTiagoDiasSilva Escreveu:Carlos Lro Escreveu:Ja tive p@tr#l e parti, com o Defender já teria partido se estivesse de origem porque gosto das dificuldades, que me lembre foi roda de coroa e pinhão de ataque começaram a fazer barulho sem mais nem menos, gostava de fazer o diff pegging mas ainda não encontrei quem faça, e não parti a falange reforçada mas sim os parafusos da falange, abriu se rosca maior e ate hoje resolvido
Abraços!!!
O estilo de condução era muito diferente pois faz se as coisas mais a brutasão carros muito diferentes.
Isso de carros diferentes são, nunca tive nenhum p@tr#l e já passei pela fase de que LAND ROVER é o melhor do mundo em tudo, mas agora LAND ROVER é muito bom se nos basearmos em diversos factores quanto a mim só pecam mesmo pela fragilidade...
p@tr#l é mais robusto e bruto, mas tambem deve beber muito e nao á a mesma facilidade de encontrar equipamento para eles...
LAND ROVER é mais ups la se foi uma homocinética, é só 50 € ja no carros n#ss@n nao se fica pelos 50€ a verdade é que partem muito menos... mas num land podes partir 5 vezes e gastas o mesmo que se partires uma vez no p@tr#l!!!
Abraços....
- bruno cameirão
- master TT

eu queria dizer que quando vamos reforcando as coisas, a a peça que está logo a seguir vai começãr a sofrer mais pressao, e assim as coisas vão nesse sentido
e no fim desta linha está o condutor

e no fim desta linha está o condutor
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
eu na tenho nada reforçado e a minha caixa partiu o veio primario sem mais nem menos.... 
- Carlos Lro
- pleno TT

Não penses que é so nos nossos, quem faz muita auto estrada nos nissans tambem acontece, e avariam mais que os tdi´s pois muitos andam ja muito queimados nem te passa o tempo que o meu passou na oficina mas não deixa der ser um bom carro são diferentes, os td5´s têm as suas manhassoftop Escreveu:eu na tenho nada reforçado e a minha caixa partiu o veio primario sem mais nem menos....

- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Exacto, por isso é que digo que ou se reforça tudo ou se deixa tudo de origem. As falanges e semieixos são fusiveis, para não se partir coisas mais complicadas.PachecoTD5 Escreveu:Nao percebo como é que voces partem tanta coisa, ja vou no 5º LR e NUNCA parti nada...
De qualquer maneira reforçando uma coisa vai ceder noutra, homocineticas,falanges, trasnmiçoes, diferenciais bla bla bla...nao parte de um lado parte de outro!!!
Abraços
- bruno cameirão
- master TT

softop, no teu caso fui um azar, mas na maioria das vezes as coisas tem a sua ordem , não estou a dizer que é sempre assim mas 90% e assim.
Pensa se não tem logica, se tu reforças o eiso trazeiro com arb e semi eixos reforçados e falanges, o que vai sofrer a seguir é a transmissão e logo a segir é acaixa de transferencia, porque enquanto antigamente uma das rodas patinava a caixa não fazia metade da força, e depois com as duas rodas com tração as coisas mudam de figura, e se passares um arb para frente tu vê a força que sai fazer a caixa com as quatro rodas a puxar.
Exp: na lousada o Wangler que partiu a caixa e a transmissão , tudo reforçado partiu o mais fragil a caixa
Pensa se não tem logica, se tu reforças o eiso trazeiro com arb e semi eixos reforçados e falanges, o que vai sofrer a seguir é a transmissão e logo a segir é acaixa de transferencia, porque enquanto antigamente uma das rodas patinava a caixa não fazia metade da força, e depois com as duas rodas com tração as coisas mudam de figura, e se passares um arb para frente tu vê a força que sai fazer a caixa com as quatro rodas a puxar.
Exp: na lousada o Wangler que partiu a caixa e a transmissão , tudo reforçado partiu o mais fragil a caixa
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
ó bruno,eu concordo contigo.... mas depende do uso do land... para partir um semi na é preciso tar a forçar a caixa....bruno cameirão Escreveu:softop, no teu caso fui um azar, mas na maioria das vezes as coisas tem a sua ordem , não estou a dizer que é sempre assim mas 90% e assim.
exprimenta sair de uma vala com as rodas no ar e a dar gaz num def td5 original e ves o que acontece..
alem disso,as caixa def´s supostamente estão preparadas para receber uma tomada de força...
ou seja,deveriam ser muito resistentes...
quando me aconteceu aquele azar,comentei com o Anselmo Cunha... diz ele que o defender dele tem as caixa originais,impecaveis,e o dele ta reforçado desde sempre,e posso-te garantir que não passa frio!!!!!
eu acho que mesmo com o eixos reforçados,transmissões duplo cardan e tal,não havera problema com as caixas ou outro componente qualquer.. a não ser o que tiver de acontecer,como me aconteceu a mim...
eu sou apologista de reforçar... sempre disse que não metia ARB sem semi's reforçados... e meti..
vou partir semi´s?? provavelmente... aí se pud€r leva reforçados!!!!!
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Muito se tem dito aqui e vou também dar a minha opinião.
Há uma verdade universal: todos partem, uns por umas coisas, outros por outras, mas na realidade não há material infalível. Depois há marcas que tem melhor apetência para ter determinado material com melhor qualidade e outras para terem outro tipo de material com essa mesma qualidade.
Os nossos carros é ponto assente que tem transmissões muito fracas...diferencias, semi-eixos (as homocinéticas por exemplo acho que são razoáveis, partem como todas as outras de t#y#t@ nissans m#rc#des quando se coloca um bloqueio)...também é ponto assente que tem motor e caixas com boa qualidade.
Acho que devemos sempre que possível reforçar porque vamos tornar o carro melhor e mais fiável. É obvio que reforçando uma coisa, vamos passar a "ter a descoberto" o material a seguir, mas haverá uma altura em que as peças tem uma qualidade mais ou menos equiparada e então temos um carro fiável.
No meu caso por exemplo parti o diferencial de trás de origem...só !!(parti em estrada, por norma parte antes dos semi-eixos e por desgaste-folga no cavilhão).
Coloquei um diferencial ARB e andei cerca de um ano com semi-eixos de origem. Como sabia que esse era o componente mais frágil muito raramente ligava o bloqueio e portanto era como se andasse com um diff aberto. A dada altura comprei semi-eixos maxidrive. Coloquei ao mesmo tempo falanges e parafusos reforçados e agora uso e abuso do bloqueio sem problema nenhum e já lá vai quase um ano.
Agora estou para por ARB + maxidrive à frente e também juntas homocinéticas ashcroft + flanges e penso ter o carro reforçado nos pontos mais importante, com peças de qualidade. Estas peças (que de origem eram maus) estarão agora ao nível das caixas do nosso carro que são de muito boa qualidade e portanto o conjunto ficara bastante bom, resistente e fiável (lembrem-se que os bowler tem a mesma caixa e toda a gente no trial, com eixos Dana, spidertrax, etc anda com as caixas LR e elas aguentam-se bem). O ponto mais frágil do nosso carro quando tudo reforçado é o grupo cónico, principalmente atrás, mas não é às boas que vai à vida.
Claro que tal como foi dito aqui pelo preço do material reforçado compra-se 20 vezes material na paddock, mas isso já vai da mentalidade de cada um,há o pessoal que não se importa de parar e trocar, divertindo-se até com isso, e outros como eu, prefere ter confiança no material e não ter que "contar" com imprevistos mais ou menos frequentes.
Para mim, posto isto tudo há uma coisa mais importante ainda... a manutenção!! Uma folga num rolamento dá asneira no semi-eixo ou na homocinética, uma folga no grupo cónico vai dar asneira no mesmo e no diferencial, uma cruzeta gripada vai dar asneira na luva e no veio...etc...etc... Se tivermos cuidado com a manutenção eliminamos mais de 50% dos problemas, quer com material de origem, quer com material reforçado.
Abraço,
Amorim
P.S. - Tenho em casa um carro que nunca parte...porque nunca sai da garagem! Esses sim não partem!
Há uma verdade universal: todos partem, uns por umas coisas, outros por outras, mas na realidade não há material infalível. Depois há marcas que tem melhor apetência para ter determinado material com melhor qualidade e outras para terem outro tipo de material com essa mesma qualidade.
Os nossos carros é ponto assente que tem transmissões muito fracas...diferencias, semi-eixos (as homocinéticas por exemplo acho que são razoáveis, partem como todas as outras de t#y#t@ nissans m#rc#des quando se coloca um bloqueio)...também é ponto assente que tem motor e caixas com boa qualidade.
Acho que devemos sempre que possível reforçar porque vamos tornar o carro melhor e mais fiável. É obvio que reforçando uma coisa, vamos passar a "ter a descoberto" o material a seguir, mas haverá uma altura em que as peças tem uma qualidade mais ou menos equiparada e então temos um carro fiável.
No meu caso por exemplo parti o diferencial de trás de origem...só !!(parti em estrada, por norma parte antes dos semi-eixos e por desgaste-folga no cavilhão).
Coloquei um diferencial ARB e andei cerca de um ano com semi-eixos de origem. Como sabia que esse era o componente mais frágil muito raramente ligava o bloqueio e portanto era como se andasse com um diff aberto. A dada altura comprei semi-eixos maxidrive. Coloquei ao mesmo tempo falanges e parafusos reforçados e agora uso e abuso do bloqueio sem problema nenhum e já lá vai quase um ano.
Agora estou para por ARB + maxidrive à frente e também juntas homocinéticas ashcroft + flanges e penso ter o carro reforçado nos pontos mais importante, com peças de qualidade. Estas peças (que de origem eram maus) estarão agora ao nível das caixas do nosso carro que são de muito boa qualidade e portanto o conjunto ficara bastante bom, resistente e fiável (lembrem-se que os bowler tem a mesma caixa e toda a gente no trial, com eixos Dana, spidertrax, etc anda com as caixas LR e elas aguentam-se bem). O ponto mais frágil do nosso carro quando tudo reforçado é o grupo cónico, principalmente atrás, mas não é às boas que vai à vida.
Claro que tal como foi dito aqui pelo preço do material reforçado compra-se 20 vezes material na paddock, mas isso já vai da mentalidade de cada um,há o pessoal que não se importa de parar e trocar, divertindo-se até com isso, e outros como eu, prefere ter confiança no material e não ter que "contar" com imprevistos mais ou menos frequentes.
Para mim, posto isto tudo há uma coisa mais importante ainda... a manutenção!! Uma folga num rolamento dá asneira no semi-eixo ou na homocinética, uma folga no grupo cónico vai dar asneira no mesmo e no diferencial, uma cruzeta gripada vai dar asneira na luva e no veio...etc...etc... Se tivermos cuidado com a manutenção eliminamos mais de 50% dos problemas, quer com material de origem, quer com material reforçado.
Abraço,
Amorim
P.S. - Tenho em casa um carro que nunca parte...porque nunca sai da garagem! Esses sim não partem!
- bruno cameirão
- master TT

sim toda a razão
bem falado

bem falado