Ao ter de reparar vários Detroit Locker, resolvi tirar umas fotos para que quem nunca abriu fique com uma pequena ideia, do que "parte", porque parte e do que e necessário fazer.
Na minha modesta opinião estes bloqueios, são muito difíceis de dar problemas ou partir, estou a falar de um uso normal e não em competição intensiva que mesmo assim garanto que será muito forte, devido a sua construção simplista e robusta.
No entanto tem aparecido muitos "partidos"... e a que se devera... vamos ver a seguir.
O problema em 99% dos casos e quando um semi eixo se parte, ele a partir desse momento provoca um encravamento interno, o que faz com que o mecanismo, não "encaixe" na perfeição e que o atrancamento seja por vezes feito nas pontas dos dentados.
Logicamente a resistência mecânica decresce radicalmente e o "acidente" acontece.
Por isso concluimos que sempre que um semi-eixo parte, a seguir vai o Locker, quase garantidamente, então tiramos um importante conclusão, aquando a colocação de um detroit Locker, temos de ter o cuidado de colocar uns semi-eixos de boa qualidade, senão corremos o risco e colocar em perigo o bloqueio.
Eu sei que na maioria dos casos a escolha deste bloqueio e feita por razoes de preço e por isso as pessoas não compram mais nada... mas infelizmente nao pode ser assim, o barato muitas vezes sai caro, pois quando um locker parte, mesmo que o arranjo seja económico.... começa a ficar muito perto dos valores de um ARB (por exemplo) e o sentido/argumento que existia na altura da sua compra, deixa de existir.
Se se colocar uns bons semi-eixos, então não há problema algum e o material porta-se ao mais alto nível.
Ficam aqui algumas fotos exempleficativas:

Na maior parte dos casos as únicas pecas danificadas são as que chamei de "topos dentados" e geralmente e só um dos lados (o do semi eixo que partiu).
Mas encontrei um caso em que a pessoa deve ter tido a necessidade de ter continuado a "rolar" com o carro após o "acidente" e podemos encontrar mais danos colaterais como o daquela anilha da foto acima com um aba partida.
Caso se tenha possibilidade (o que nem sempre acontece), quando algo se parte, devemos isolar o problema e tentar não rolar mais com o carro sob pena de se danificar mais pecas do que as do estrago inicial.
Cumprimentos
JP