Caros amigos, tenho um 200 TDI e tenho lido que um dos pontos fracos do conjunto (motor+cx+cxtransf) são as Caixas Vel e Transf.... No meu caso já noto folgas significativas o que quer dizer que mais tarde ou mais cedo vou ter problemas.... Assim e como também já ouvi uma hipotese mais fiavel é aplicar a caixa vel e transf do 300 tdi... Pergunto se realmente é assim e se dá muito trabalho fazer a adaptação??
Aguardo dicas e desde já agradeço todos os concelhos de meua amigos Landiacos
Um Abraço
Carlos
Cx do 300TDI ou 200TDI?
-
Carlos Malveiro
- iniciante TT

- Registado: 10 out 2006 09:17
-
serodio
Re: Cx do 300TDI ou 200TDI?
pois quanto a folgas é igual amigo seja 300 200 td5 pois são todos 4x4 permanente e consoante o tratamento que se lhes dá assim vem as folgas de caixas diferenciais cruzetas das transmições etc... aconselho vivamente a reparar as suas enquanto é tempo antes de partir seja uma boa revisão de caixas diferenciais digo bem revisão não disse achanatar , e quanto a montar uma caixa de velocidades do 300 só se mudar de motor também visto o veio primario da caixa do 200 ser mais comprido do que o do 300
Serôdio
968172293
Serôdio
968172293
-
Carlos Malveiro
- iniciante TT

Obrigado amigo Serôdio,
Ao que parece a caixa do 300 não dá no 200.
Quanto a revisões de substituir tudo já fiz (muitos e muitos euros pelo caminho)... só falta mesmo a caixa, também já tem 266.468Km e ainda está a andar...
Agradeço todas as dicas para melhorar o meu brinquedo...
obrigado
Carlos
Ao que parece a caixa do 300 não dá no 200.
Quanto a revisões de substituir tudo já fiz (muitos e muitos euros pelo caminho)... só falta mesmo a caixa, também já tem 266.468Km e ainda está a andar...
Agradeço todas as dicas para melhorar o meu brinquedo...
obrigado
Carlos
-
serodio
pois mas há reparações e reparações infelizmente não é toda a gente que sabe reparar caixas e muito menos afina-las é como os diferenciais eu bem vejo o numero de individu-os de oficinas que me telefonam por estarem na ##### com caixas de clientes a pedir ajuda é assim é a vida
Serôdio
Serôdio
-
Carlos Malveiro
- iniciante TT

Amigo Serôdio, por agora vou andando com o conjunto como está... Mas quando precisar vou voltar á carga! E nessa altura é melhor comprar uma reconstruida? e preços? qual a melhor opção?
Um Abraço
Carlos
Um Abraço
Carlos