Semi eixos?!?! quais??

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062
RTI: 0

Semi eixos?!?! quais??

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

Boas após aparecer uma pancada mesteriosa na bola do diferencial da frente, reparei que fiquei sem tracção no eixo dianteiro... Já fui a oficina e com os bloqueios ligados e o carro engatado uma roda da frente ganda na mesma... deve ser um semi eixo ?!?!

A questão é o que colocar agora visto que quero material reforçado e bom!!!

Já pensei no conjunto de semi eixos maxi drive, homocinéticas ascrofht, falanges maxi!!! = 1600€+/-

Ou tudo ascrofth = 1200€ +/-

Visto eu já ter ARB ft e tras e grupos cónicos reduzido 4.11 ascrofth...

Conheçem outras opções?? igualmente boas..

Por qual optariam? EStou muito indeciso no que colocar :?2

Abraços já agora se alguém ja exprimentou algum deste material agradecia a vossa opinião( já alguém partiu um algum material deste aqui referido?)
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Re: Semi eixos?!?! quais??

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Acho que a tua dificuldade vai ser rapidamente resolvida porque já é muito dificil arranjar semieixos maxidrive para a frente, pelo menos eu procurei há coisa de 2 meses e não me arranjavam, só para trás. Portanto, ashcroft it is!!

Tens também a opção da Kam, mas sinceramente n estou por dentro nem do preço nem da qualidade do material.

Abraço,
Amorim
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Amorim ja li sobre KAM muito boa qualidade !
Imagem
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

TTiagoDiasSilva Escreveu:Boas após aparecer uma pancada mesteriosa na bola do diferencial da frente, reparei que fiquei sem tracção no eixo dianteiro... Já fui a oficina e com os bloqueios ligados e o carro engatado uma roda da frente ganda na mesma... deve ser um semi eixo ?!?!
Pancada misteriosa? Tens fotos?

Mas o diferencial pareceu amolgado?

Se é so por causa das pancadas que queres reforçar, mais vale meteres uma protecção do diferencial que fica bem mais barato.
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

TTiagoDiasSilva Escreveu:Boas após aparecer uma pancada mesteriosa na bola do diferencial da frente, reparei que fiquei sem tracção no eixo dianteiro...
Boas TTiagoDiasSilva
Pancada de barulho/ruido ou de colisão... :??
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

PachecoTD5 Escreveu:Amorim ja li sobre KAM muito boa qualidade !
As novas versões pelos vistos são melhores um pouco, as antigas fartavam-se de partir. Além disso não me agrada a questão do fusível, ou seja, eles deliberadamente fizeram parte do material mais fraco para partir sem causar estragos no resto do material e se saber sempre onde partiu. Honestamente, embora sabendo que isso é muito difícil, prefiro material feito com o propósito de não partir efectivamente.

Relativamente a homocinéticas não há no mundo nada mais resistente que as Ashcroft.

Um pouco off, há um produto que me fascina na Kam, é um diferencial que eles tem que é autoblocante como os detroit e pode ser bloqueado a 100% como os ARB...é o melhor de dois mundos.!

Ab,
Amorim
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Freelander td4

Quando falo em pancada é a boal do diferencial que apareceu omolgada de um dia para o outro até pensei roubaram-me o jipe durante a noite!! (Mas nao a vestigios de nada) dpois disso ao subir uma rampa em paralelos e com chuva o jipe patinava e reparei que so patinava com as rodas traseiras...

Depois coloco umas fotos da pancada espero que nao tenha ofendido nem o grupo cónico nem o ARB...

Amorin a ALL4x4 já nao arranja semi eixos maxi para a frente?? :o
Tenho que lhes ligar para saber preços..

Fuia rates e estive para comprar uma proteçoes de diferencial mas adiei, e agora apareceu me isto!!! :( E sim vou comprá-las agr.

Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

TTiagoDiasSilva Escreveu:
Amorin a ALL4x4 já nao arranja semi eixos maxi para a frente?? :o
Tenho que lhes ligar para saber preços..

Abraço
Quando falei para lá já não arranjava, só ashcroft!

ab
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Freelander td4

josecamorim Escreveu:
PachecoTD5 Escreveu:Amorim ja li sobre KAM muito boa qualidade !
As novas versões pelos vistos são melhores um pouco, as antigas fartavam-se de partir. Além disso não me agrada a questão do fusível, ou seja, eles deliberadamente fizeram parte do material mais fraco para partir sem causar estragos no resto do material e se saber sempre onde partiu. Honestamente, embora sabendo que isso é muito difícil, prefiro material feito com o propósito de não partir efectivamente.

Relativamente a homocinéticas não há no mundo nada mais resistente que as Ashcroft.

Um pouco off, há um produto que me fascina na Kam, é um diferencial que eles tem que é autoblocante como os detroit e pode ser bloqueado a 100% como os ARB...é o melhor de dois mundos.!

Ab,
Amorim
Pois a Kam tb me parecia uma boa possiblidade pq existem semi eixos com mais esterias( mas ja tenho os ARB as 2 anos) nao vou deitar dinheiro fora pois tb fico bem servido para aquilo que faço...

Abraço
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

O melhorque tens a fazer é não andar com o land, mesmo que ele ande com o bloqueio ligado.

Não o mexas pois podes acabar por degolar o diferencial.

Chama o reboque e mecanico com ele.

A duvida é: Terá partido e lixado o diferencial, ou terá sido pancada externa?

Fazia algum barulho (dava uns saltitos) quando andaste com ele com o bloqueio ligado?
Imagem
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Freelander td4

Imagem

Imagem

Imagem
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Freelander td4

nuno.1 Escreveu:O melhorque tens a fazer é não andar com o land, mesmo que ele ande com o bloqueio ligado.

Não o mexas pois podes acabar por degolar o diferencial.

Chama o reboque e mecanico com ele.

A duvida é: Terá partido e lixado o diferencial, ou terá sido pancada externa?

Fazia algum barulho (dava uns saltitos) quando andaste com ele com o bloqueio ligado?
Eu nao andei com o jipe com o bloqueio ligado só o liguei qd estava na oficina no elevador... para ver se bloqueavam tds as rodas... O diferencial nao deve ser pois pois tem tração numa roda, roda de coroa tb nao pelo msm motivo... e nao se ouve barulho nenhum

ABraço
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

Muito sinceramente não vejo qual o propósito de meter semi-eixos da KAM, se é para meter reforçados é para garantir que não partem. Qual o propósito de gastar dinheiro em material que parte assim como o de origem ? Na minha opinião, é preferível meter semi-eixos de origem ou de concorrência (+ baratos) e são um fusível ainda mais sensível. :cool:

Já os diferenciais da KAM são outra estória...

Eu meti semi-eixos da ashcroft e tou satisfeito.
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Freelander td4

mamede Escreveu:Muito sinceramente não vejo qual o propósito de meter semi-eixos da KAM, se é para meter reforçados é para garantir que não partem. Qual o propósito de gastar dinheiro em material que parte assim como o de origem ? Na minha opinião, é preferível meter semi-eixos de origem ou de concorrência (+ baratos) e são um fusível ainda mais sensível. :cool:

E utilizas que pneu?? Eu estou a pensar colocar 35,5/36 no futuro... A minha escola ia para a maxi mas pelos vistos ja nao se arranja...
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

Eu nao andei com o jipe com o bloqueio ligado só o liguei qd estava na oficina no elevador... para ver se bloqueavam tds as rodas... O diferencial nao deve ser pois pois tem tração numa roda, roda de coroa tb nao pelo msm motivo... e nao se ouve barulho nenhum

ABraço
Ora vamos la analisar a situação com calma. Dizias pancada? Pensei que o diferencial estava amolgado ou coisa do género. Mas a única coisa que aparentemente se nota é a valvulina a sair?

Tens bloqueio à frente e atrás?

Depois, dizes que não está a puxar de uma roda da frente, mas nao ligaste o bloqueio e levaste-o a andar para a ofcina? Então como é que andou?

Não sei se estou a raciocinar bem, mas sem ter bloqueio ao dif central e sem ligar ARB a potencia das rodas iria "sair" toda pela tal roda que não estava a puxar e o carro não iria andar.

Tens bloqueio também atrás e foi esse que ligaste para o levar até a oficina?

Grande confusão que aqui arranjei. :D
Imagem
mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

mamede Escreveu:Muito sinceramente não vejo qual o propósito de meter semi-eixos da KAM, se é para meter reforçados é para garantir que não partem. Qual o propósito de gastar dinheiro em material que parte assim como o de origem ? Na minha opinião, é preferível meter semi-eixos de origem ou de concorrência (+ baratos) e são um fusível ainda mais sensível. :cool:

E utilizas que pneu?? Eu estou a pensar colocar 35,5/36 no futuro... A minha escola ia para a maxi mas pelos vistos ja nao se arranja...
segundo li num fórum australiano a maxidrive fechou.

para já utilizo os michelin O/R 7,5/R16 que são rodinhas de bicicleta mas com muito boas prestações.

no futuro (longínquo) talvez venha a utilizar pneus 35, depois de arranjar uma suspensão decente e reforçar a ponte dianteira toda.
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

NUNO nesta foto da para ver a pancada que levou por baixo da bola (baixo ,lado esquerdo).

Imagem

na minha opiniao deves de ter batido em alguma pedra ou bloco de cimento pois tens a marca de um pó branco.

e eu apontava para um semi eixo partido
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
JotaJor
master TT
master TT
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060

Mensagem por JotaJor »

Boas!
na minha opiniao, ficas bem servido com os ashcroft... tens garantia de 5 anos para pneus até 35". durante esses 5 anos, podes usar e abusar para ver se os partes. ou nao :lol:
pelo que sei, e tal como o José Amorim já disse, as homocineticas sao feitas por uns man`s "amaricanos" que sabem o que fazem, e aquilo é praticamente indestrutivel.
ou seja, esta conversa toda para dizer que com as homocineticas e semi-eixos ashcroft ficas muito bem servido.
Como um expert ja me disse, os maxi sao 2x mais caros que os ashcroft, mas nao sao 2x melhores...
eu atraz tenho ARB com semi-eixos e falanges maxi-drive, mas futuramente quando meter ARB a frente tb, vou meter tudo ashcroft.

em relaçao a pancada que tens no diferencial, nao vejo motivo para ter danificado o interior... nao me parece que tenha sido essa a causa do semi-eixo ter partido. se é que foi mesmo o semi-eixo...

tenho um amigo que partiu mesmo a ponte contra um marco de cimento, mas os interiores ficaram todos intactos.

Abraço
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

Fiquei a olhar para o óleo e nem vi a pancada por baixo.

Tanto nem a vi que, tal como disse o Jotajor, essa pancada não me parece ser o motivo de nada partido la dentro. Mas nunca se sabe.

Mas diz-me:

- O teu carro é um range, certo?

- Tens bloqueio à frente e a trás?

- Como levaste o veiculo para a oficina, a andar ou em reboque?
Imagem
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Freelander td4

nuno.1 Escreveu:Fiquei a olhar para o óleo e nem vi a pancada por baixo.

Tanto nem a vi que, tal como disse o Jotajor, essa pancada não me parece ser o motivo de nada partido la dentro. Mas nunca se sabe.

Mas diz-me:

- O teu carro é um range, certo?

- Tens bloqueio à frente e a trás?

- Como levaste o veiculo para a oficina, a andar ou em reboque?

A andar o jipe para alem de mostrar esta pancada por fora, nao aparentava mais nada até que reparei na subida em paralelos molhada que so tinha tracçao traseira... Mas sempre andou e continua a andar nao faz barulho nada.. É um RR e ten ARB fr e tras com relaç~ºoes 4.11

Abraço