Tenho montados uns semi-eixos de origem no meu RR de 1996, mas ultimamente tem partido com mta frequencia quando ligo o ARB...
Quais os melhores semi-eixos reforçados q andam no mercado actualmente???
Alguem q ja tenha montado outros sem ser os de origem e qual a opinião???
Qual o melhor semi eixo para o RR de 96
- nelson
- pleno TT

- Registado: 20 mar 2006 21:00
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RR 300TDI 1996 - Sócio LCP: 1334
Qual o melhor semi eixo para o RR de 96

Abraço: Nelson Afonso
-
Quinel
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 21:10
- RTI: 0
Boas,
Presumo que o ARB que tenha montado seja a versão de 24 estrias. Neste caso, os melhores semieixos disponíveis no mercado neste momento são os MaxiDrive, seguidos dos Ashcroft. Digo isto baseando-me em dados das propriedades mecânicas das ligas de aço utilizadas e respectivos tratamentos térmicos que cada marca faz (ou não faz).
Se tens urgência em montar já os semieixos, uma das duas marcas acima mencionadas é uma boa escolha. Se não tens tanta urgência, dentro em breve surgirá uma nova marca a ter disponível semieixos para LAND ROVER superiores a qualquer semieixo à venda no mercado com um preço competitivo. Ainda que seja naturalmente suspeito por estar envolvido, acho que vale a pena a espera.
Cumprimentos
Presumo que o ARB que tenha montado seja a versão de 24 estrias. Neste caso, os melhores semieixos disponíveis no mercado neste momento são os MaxiDrive, seguidos dos Ashcroft. Digo isto baseando-me em dados das propriedades mecânicas das ligas de aço utilizadas e respectivos tratamentos térmicos que cada marca faz (ou não faz).
Se tens urgência em montar já os semieixos, uma das duas marcas acima mencionadas é uma boa escolha. Se não tens tanta urgência, dentro em breve surgirá uma nova marca a ter disponível semieixos para LAND ROVER superiores a qualquer semieixo à venda no mercado com um preço competitivo. Ainda que seja naturalmente suspeito por estar envolvido, acho que vale a pena a espera.
Cumprimentos
- nelson
- pleno TT

Mto Obg Quinel pelo teu esclarecimento, mas ja montei os maxidrive e penso q foi uma optima escolha, embora tenha de substituir tb as homocinéticas, pq o estriado é de diametro superior. O estriado é de 24 sim tal como ja vinha de origem...
Depois deste fds irei ver como se comportam
Depois deste fds irei ver como se comportam

-
Quinel
- júnior TT

Boas,
Fizeste uma óptima escolha. Em relação à frente, ainda bem que compraste a versão com diametro superior que utiliza a junta homocinética "grande" da LR, pois muita gente comete o erro de comprar semieixos compatíveis com as juntas homocinéticas originais e acaba por ficar com uma configuração pobre, pois as juntas originais são muito fraquinhas e acabam por abrir e estragar o estriado do semieixo reforçado.
Para conseguires montar estas novas juntas, terás que trocar alguns componentes do cubo, tal como as mangas de eixo e as falanges, ou então comprar o kit de conversão da maxidrive, que é um casquilho de bronze e uma falange com bastante offset. Outra alternativa que evita trocar componentes do cubo, é montar umas juntas homocinéticas da Ashcroft, que são compatíveis com os semieixos mais grossos e com o cubo tradicional LAND ROVER.
Abraço
Fizeste uma óptima escolha. Em relação à frente, ainda bem que compraste a versão com diametro superior que utiliza a junta homocinética "grande" da LR, pois muita gente comete o erro de comprar semieixos compatíveis com as juntas homocinéticas originais e acaba por ficar com uma configuração pobre, pois as juntas originais são muito fraquinhas e acabam por abrir e estragar o estriado do semieixo reforçado.
Para conseguires montar estas novas juntas, terás que trocar alguns componentes do cubo, tal como as mangas de eixo e as falanges, ou então comprar o kit de conversão da maxidrive, que é um casquilho de bronze e uma falange com bastante offset. Outra alternativa que evita trocar componentes do cubo, é montar umas juntas homocinéticas da Ashcroft, que são compatíveis com os semieixos mais grossos e com o cubo tradicional LAND ROVER.
Abraço
-
TF
- iniciante TT

- Registado: 24 set 2006 18:38
Bem... eu que tenho Land Rovers à 20 anos acho que esse não é o nosso espirito companheiro.
Land Rovers é básicamente para o espírito e para ir à missa... quanto muito aqueles passeios de ver a paisagem.. pouco mais! Pois o nosso material nada tem a ver com os Toys ou GR´s como sabemos..
Se calhar a melhor solução passa por adquirires um desses niponicos que até são rijinhos para essas tuas brincadeiras...
LAND ROVER??? Ou tens guita para gastar... ou percebes de mecânica companheiro...
Land Rovers é básicamente para o espírito e para ir à missa... quanto muito aqueles passeios de ver a paisagem.. pouco mais! Pois o nosso material nada tem a ver com os Toys ou GR´s como sabemos..
Se calhar a melhor solução passa por adquirires um desses niponicos que até são rijinhos para essas tuas brincadeiras...
LAND ROVER??? Ou tens guita para gastar... ou percebes de mecânica companheiro...
Série III - Def300
- nelson
- pleno TT

Infelizmente tenho q concordar ctg TF!!! reforça-se os semi-eixos e as homocinéticas e parte por outro lado
parece q foi a descrição + acertada ate hoje do uso de um Land
A curto prazo começa-se a pagar a factura de umas brincadeiras + ousadas e a mim estao a debitar-me aquilo q exagerei ha uns tempos atrás:yikes:
A curto prazo começa-se a pagar a factura de umas brincadeiras + ousadas e a mim estao a debitar-me aquilo q exagerei ha uns tempos atrás:yikes:

-
Quinel
- júnior TT

TF Escreveu:Bem... eu que tenho Land Rovers à 20 anos acho que esse não é o nosso espirito companheiro.
Quem quer fazer umas brincadeiras mais "rijinhas" tem que ter guita para gastar, tenha um LAND ROVER, um Toy, um n#ss@n ou qualquer outro!! Se os LAND ROVER arreiam forte e feio pelos eixos nas brincadeirinhas rijas, os outros arreiam por outro lado nas mesmas brincadeiras!!
Eu ando no monte com nipónicos, e se é verdade que nenhum deles alguma vez partiu diferenciais como eu parti, eles já queimaram juntas, racharam cabeças, rebentaram turbos e partiram homocinéticas. A fama da fiabilidade nipónica, na minha opinião, é demasiado inflacionada só porque não partem semieixos como os LandRovers. não quer dizer que os LandRovers sejam melhores ou piores, apenas que os outros não são tão bons quanto se pensa.
Contas feitas, eu até sou dos que menos "guita" gasta no carro, principalmente porque mal o carro se começou a queixar pelo seu calcanhar de aquiles, troquei diferenciais e semieixos, e tenho um veículo tão ou mais fíavel que qualquer dos nipónicos que comigo convivem e na maioria das situações mais capaz. Bastou não cair nas asneira de ir na conversa dos habituais preparadores de LandRovers em Portugal, e equipar o veículo com material de qualidade. Para não falar que os únicos nipónicos que acompanham o meu Td5 de origem tem consumos perto dos 25 litros.
- TiagoFerreira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 01:58
-
sodalcicer
- júnior TT

- Registado: 22 mai 2007 03:40
- TiagoFerreira