Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O Free está a custar a meter a marcha atrás... E por comparação percebi que está com muito pouca pressão no pedal da embraiagem... Se bombear entra melhor...
No teu não sei como é mas no TD4 é o seguinte: tens duas bombas, sendo que uma é de fácil acesso e a outra precisas de tirar a embraiagem fora para mudar. As bombas são hidraulicas logo, não têm afinação.
O sintoma que descreves é mesmo problema com a(s) bomba(s).
Também fiquei á 2 anos sem pressão e as mudanças arranhavam ao entrar, só substitui o oleo da mesma estava preto, ficou bom e até hoje não tive mais problemas.
Também fiquei á 2 anos sem pressão e as mudanças arranhavam ao entrar, só substitui o oleo da mesma estava preto, ficou bom e até hoje não tive mais problemas.
Ora mais uma novidade para mim (que já estava para encomendar a bomba e bombite que são vendidas juntas...) (ah e são exteriores à caixa no Di Cátia )
Mas afinal o que era??? O suporte em ferro onde encaixa o bombite estava PARTIDO em 3 sítios... Fez-me logo lembrar os garfos de embraiagem do Discovery 300... Além de partido estava com uma curvatura que dava flexibilidade à chapa. Quando o bombite exercia pressão a chapa cedia e não era exercida a força nem o curso total... Foi soldado e bem reforçado... Aumentou-se ligeiramente o veio do bombite com um aumento no interior da carapuça de plástico e ficou impecável
carlossilvalr Escreveu:Mas afinal o que era??? O suporte em ferro onde encaixa o bombite estava PARTIDO em 3 sítios... Fez-me logo lembrar os garfos de embraiagem do Discovery 300... Além de partido estava com uma curvatura que dava flexibilidade à chapa. Quando o bombite exercia pressão a chapa cedia e não era exercida a força nem o curso total... Foi soldado e bem reforçado... Aumentou-se ligeiramente o veio do bombite com um aumento no interior da carapuça de plástico e ficou impecável
Abraços e vejam esta situação primeiro....
Tinha-me esquecido desse pormenor do garfo...só me lembrei da bomba...
os mecanicos também queriam mandar vir a bomba e outro dizia que era do prato da embriagem, não lhes disse que não mas como sou teimoso mandei primeiro mudarem o óleo foi a minha sorte.