Pneus para Freelander

Discussão sobre Freelanders
Moreira
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 fev 2013 15:11
Land Rover: Freelander TD4 2001
RTI: 0

Pneus para Freelander

Mensagem por Moreira »

Vou ter que comprar pneus para o meu freelander.

Qual a melhor solução para estrada e fora de estrada para os Freelander, isto é pneus mistos ?

Cumprimentos.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Re: Pneus para Freelander

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Se procura pneus para as duas utilizações nada como um pneu 50/50... Há inúmeros modelos e para todas as carteiras...

Na minha opinião para quem pratica TT com regularidade nada como ter 2 jogos de pneus e jantes para evitar danificar os pneus do dia-a-dia e as jantes...

Em relação a marcas BF, Michelin e Bridgestone na minha opinião são muito bons em pneus mistos ;)

Abraço
Hugo Branco
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 nov 2012 21:34
Land Rover: Freelander Di 1999

Mensagem por Hugo Branco »

Boas..

Pois isso depende.. se queres manter a medida averbada no livrete (195/80/15) tens estas opções que me parecem boas:

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-YO ... ,96,S.html

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-BR ... ,96,T.html

Mas para passeios fora de estrada regulares acho que o mais indicado é mesmo teres dois conjuntos de jantes e pneus como diz o Carlos Silva.

Nesse caso até podes ter outras medidas maiores (215/75/15 ou 215/80/15 por ex.), tens mais opções de escolha e acaba por te dar mais alguma altura ao solo :ok:

Abraço
Francisco-Rey
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 ago 2006 00:33
Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000

Mensagem por Francisco-Rey »

Já agora se quiseres umas jantes tenho 4 para despachar!
diogo r
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 set 2012 23:12
Land Rover: LAND ROVER Freelander td4 2000

Mensagem por diogo r »

Quanto queres por elas ?
Podes mandar fotoS?
JVieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598

Mensagem por JVieira »

Boas,

O meu free tinha os pneus carecas e tinha IPO no inicio de Janeiro portanto tive de tomar uma decisão rápida!
Embora já andasse a ver pneus há algum tempo, como não tinha disponibilidade para ter o que é mais correcto (2 jogos de jantes/pneus) tive que comprar misto e optei pelos Yokohama Geolandar AT-S (G012) acho que é esta a referencia...

Opinião em estrada: perfeito, agarra-se bem à estrada (embora eu não conduza o Freelander como conduzo o h#nd@...) e não faz "zuada" nenhuma, pelo menos para mim...

Opinião Offroad: não tive oportunidade de testar grande coisa, claro que fui logo até à serra da Arrabida ver como se comportavam, apanhei uns charcos de lama e tudo OK, fiz uma subida ingreme conhecida lá que é o "cai de costas" e tambem tudo OK, mas como disse, não foi grande teste... Quero ver se agora faço um passeio TT para testar a coisa! ;) (até porque já não lhe toco há quase 2 meses... :mad:)

Cumps,
Vieira
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

Vamos ter o Encontro Nacional Freelander, nada melhor que testar aí, se bem que ainda falta um bocadinho!!

Não tive o problema de estar com o pneus na queima para os ter de trocar e consegui rondar o mercado para um compra ponderada de jantes e pneus...
Inicialmente surgiram uns 50/50 e já se notava bem a "zoada" comparando com os de estrada que tenho (80/20) e em estrada molhada ja dava para apanhar uns sustos se se conduzisse como se estivesse seca. Nãotive razão de queixa, fizeram a pista do Ibérico este ano e uns passeios com bastante lama!
Mas depois sugiram uns quase 100% monte e como é 2ª set de pneus... porque não? Aí a "zoada" ao principio dá para rir mas depois é problemática e em piso molhado é quase gelo...

Depois de ir ao monte o carro tem sempre um comportamento diferente, um barulho que inicialmente não tinha, etc! Pode ser pela sujidade com que fica nas jantes ou mesmo qualquer pancada (ou não) que possa ter levado e quando se muda para o set de estrada dá sempre para despistar qualquer problema! E logo no momento!
Como o Carlos referiu o melhor é haver um set para "estragar" jantes e pneus e outro para ir à missa, sem se comprometer qualquer dos "passeios"!

Abraço
JVieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598

Mensagem por JVieira »

Conto fazer passeios ainda antes do ENF :D e claro, conto em ir pela primeira vez ao ENF caso a situação profissional deixe...!

Em realação aos pneus, já comprei o Free com os pneus quase nas lonas (principalmente os de tras) e como disse andei a adiar até que de repente tive mesmo de os comprar!
Em relação à escolha e o facto de não ter segundo set de pneus, para o tipo de TT que faço neste momento chega perfeitamente, gosto de ir na calma e apreciar a paisagem :D, se quisesse e fizesse algo agressivo não era o Freelander que tinha comprado de certeza!

Abraço,
Vieira
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Mensagem por Nitrous »

O pneu não tem de ser adequado para TT mais soft ou mais agressivo, por vezes um pneu mais capaz em TT pode fazer a diferença entre conseguir progredir ou não.

Aliás, com um pneu menos capaz até tenho de ser mais agressivo para ultrapassar algumas dificuldades que se deparem no caminho e não estou a falar de andar aos saltos com o Free, mas sim de, por exemplo, uma mera subida com pouca tração, com um pneu menos capaz tens de abordar com maior velocidade/agressividade, enquanto que com um pneu melhor para TT, podes subir mais devagar.

Podes ver um bom exemplo disso no inicio do vídeo do 1º Passeio Soluções Freelander.

À minha frente seguia um Free com pneus de estrada e eu lavava os Insa Turbo (que só recomendo para segundo jogo de rodas).
Francisco-Rey
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 ago 2006 00:33
Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000

Mensagem por Francisco-Rey »

Boas
Não sei se alguem me enviou alguma mensagem privada mas, se fosse possivel reenviar agradecia, pois não a consegui abrir!
Abraço
RicardoG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jul 2015 19:08
Land Rover: Freelander

Mensagem por RicardoG »

Bom dia,

Para não estar a criar um novo "tema" aproveito este já que o assunto é o mesmo: alguém conhece os pneus "Ovation" pedi um orçamento para meter 4 novos e pediram-me 65€/cada, mas nunca ouvi falar nesta marca... a medida é 195 / 80 / 15.
Obrigado
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Mensagem por Nitrous »

Nunca ouvi falar dessa marca.
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

Pois.... parece que não são de fiar... estou a ver uns goodyear Wr@ngl#r... parecem-me ser bons.. o que acham?
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Mensagem por Bmiguelpaiva »

RicardoG Escreveu:Pois.... parece que não são de fiar... estou a ver uns goodyear Wr@ngl#r... parecem-me ser bons.. o que acham?
E o melhor que fazes,gastas mais um pouco mas andas seguro.
Procura também os Yokohama Geollander.
Ve na Pneucity as boas marcas.
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

Bmiguelpaiva Escreveu:
RicardoG Escreveu:Pois.... parece que não são de fiar... estou a ver uns goodyear Wr@ngl#r... parecem-me ser bons.. o que acham?
E o melhor que fazes,gastas mais um pouco mas andas seguro.
Procura também os Yokohama Geollander.
Ve na Pneucity as boas marcas.
Há uma deferença no preço entre os Goodyear Wr@ngl#r HP AW (86€) e os Yokohama Geolander (98€) de 48€ no total dos 4 pneus... será que compensa?
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Toda a gente daqui do fórum que usou esses pneus falou bem deles. Ve a classificação deles em piso molhado e na economia no site do fabricante e escolhe.
Julgo que ficaras bem servido com ambos.
RicardoG
júnior TT
júnior TT

Mensagem por RicardoG »

Bem... acabei por optar pelos Geolandar A/T... parecem-me muito fiáveis (mesmo com piso molhado) e silenciosos... mais tarde voltarei a falar sobre este tema.