Cruise control
-
Chorondus
- júnior TT

- Registado: 16 mar 2013 01:08
- Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
- Sócio LCP: 3226
- RTI: 0
Cruise control
Boas tardes a todos! Ontem liguei o botão do cruise control (suponho que seja o que tem o símbolo de auto-estrada). Fiquei com uma dúvida. Apesar da luz do próprio botão acender, não era para aparecer no painel (junto ao conta km) a luz acesa indicativa de estar ligada? É que o mesmo símbolo de auto estrada está lá e nada acende. Alguém já reparou se acende tal luz nos respectivos frees? Cump.
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: Cruise control
Boas...
E acende uma luz acho que verde mas apenas quando está accionado! Eu passo a explicar...
Acende no botão a indicar que está ligado mas não activo, se é que me fiz entender... para o activar tens de carregar nos botões de "SET+" e "RES." no volante e aí sim, sistema fica activo (a funcionar), acendendo a luz no quadrante!
Tenho ideia de apenas funcionar acima dos 70 km/h, o "SET+" serve para accionar, mantendo a velocidade a que vais e se continuares a carregar ele acelera até à velocidade pretendida. Se carregares no "RES." desliga, mas se voltares a carregar de novo nele, activa e volta à velocidade colocada anteriormente.
Se acelarares no pedal ele deixa-te acelarar mas assim que o libertares ele volta à velocidade anterior, se travares desliga o CC, sendo que tens de novamente carregar nos botões para activar...
Parece confuso mas até nem é!
Se tiveres dúvidas já sabes!
Abraço
E acende uma luz acho que verde mas apenas quando está accionado! Eu passo a explicar...
Acende no botão a indicar que está ligado mas não activo, se é que me fiz entender... para o activar tens de carregar nos botões de "SET+" e "RES." no volante e aí sim, sistema fica activo (a funcionar), acendendo a luz no quadrante!
Tenho ideia de apenas funcionar acima dos 70 km/h, o "SET+" serve para accionar, mantendo a velocidade a que vais e se continuares a carregar ele acelera até à velocidade pretendida. Se carregares no "RES." desliga, mas se voltares a carregar de novo nele, activa e volta à velocidade colocada anteriormente.
Se acelarares no pedal ele deixa-te acelarar mas assim que o libertares ele volta à velocidade anterior, se travares desliga o CC, sendo que tens de novamente carregar nos botões para activar...
Parece confuso mas até nem é!
Se tiveres dúvidas já sabes!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Pequena correcção, não é verde mas âmbar no quadrante também...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
Chorondus
- júnior TT

- Registado: 16 mar 2013 01:08
- Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
- Sócio LCP: 3226
Mais uma vez muito agradecido caro freepedro!De facto, funciona!!E aparece a luz ambar acesa! Tudo simples!
Quando penso que já vou conhecendo a máquina e que estou quase diplomado no free, acontece uma destas que me mostra que, quando muito, estou na 2ªclasse!