Boa tarde a todos,
acontece que após algumas viagens aqui pelo forum reparei que a solução para as luzes do ABS, TC e HDC desaparecerem do quadrante seria substituir o interruptor do pedal do travão e a respectiva ficha. No entanto, no meu caso depois de se substituírem as mesmas tal não aconteceu (infelizmente). Ou seja, assim que o senhor que me faz a assistência ao Freelas ligou o dito, após a respectiva substituição claro, as luzes permaneceram acesas. O Senhor decidiu dar uma volta com o jipe e elas finalmente lá apagaram. Chego eu à oficina todo contente, pois supostamente já ia sair da li com o 4x4 impecável e não é que a 500 metros de felicidade de ter deixado a oficina as luzes teimaram a aparecer e entretanto não voltaram a apagar mais... O senhor diz que também poderá será a cablagem da caixa de velocidades. O que acham que poderá ser caros confrades?
Grato pela atenção.
Abraço,
Freelas
Os temíveis 3 amigos - Freelander TD4 2.0
- Freelas
- iniciante TT

- Registado: 01 fev 2012 09:59
- Land Rover: Freelander td4
- RTI: 0
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Re: Os temíveis 3 amigos - Freelander TD4 2.0
Boas, pergunta de uma pessoa que não percebe muita da coisa mas que poderá fazer alguma lógica: eles apagaram os erros?
Abraço,
JVieira
Abraço,
JVieira
- Freelas
- iniciante TT

Tentaram ligá-lo ao computador mas como não é o da marca, não conseguiram detectar nada referente à parte de ABS, TC e HDC... =S. O programa que foi utilizado não tinha a opção de análise referente ao ABS! Só dá mesmo para analisar este tipo de problemas com um programa de origem LAND ROVER?
Abraço,
Freelas
Abraço,
Freelas
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Pois mas se eles não apagaram os erros é provável que eles lá continuem...
Conselho sábio, vai a uma oficina que saiba o que faz senão dás por ti maluco a gastar dinheiro a mais do que deves...
Abraço,
JVieira
Conselho sábio, vai a uma oficina que saiba o que faz senão dás por ti maluco a gastar dinheiro a mais do que deves...
Abraço,
JVieira
- Freelas
- iniciante TT

Então e se eu me quiser armar em MacGyver, sacando um programa de diagnostico da net e com um cabo OBD tento apagar eu próprio os erros do meu Freelas? É aconselhável/possível para um leigo na matéria como eu? Ou é só mais uma utopia de quem já tanto desespera?.... lol
Abraço,
Freelas
Abraço,
Freelas
- HelderF
- júnior TT

- Registado: 29 ago 2011 20:48
- Land Rover: Freelander 2.0 DI
- Sócio LCP: 2509
No meu Di foi só ligar a máquina e apagou os 3 erros que tinha que era apenas o sensor da roda direita sujo. Por 10euros ficou a festa feita. Abraço
- Freelas
- iniciante TT

Pois, vou ver aqui por Évora qual é a oficina indicada com maquina adequada ao meu Freelas para ver se desaparecem as belas das luzes. Obrigado a todos pela ajuda e contribuições a este forum!
Grande Abraço,
Freelas
Grande Abraço,
Freelas