Os temíveis 3 amigos - Freelander TD4 2.0

Discussão sobre Freelanders
Freelas
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 01 fev 2012 09:59
Land Rover: Freelander td4
RTI: 0

Os temíveis 3 amigos - Freelander TD4 2.0

Mensagem por Freelas »

Boa tarde a todos,

acontece que após algumas viagens aqui pelo forum reparei que a solução para as luzes do ABS, TC e HDC desaparecerem do quadrante seria substituir o interruptor do pedal do travão e a respectiva ficha. No entanto, no meu caso depois de se substituírem as mesmas tal não aconteceu (infelizmente). Ou seja, assim que o senhor que me faz a assistência ao Freelas ligou o dito, após a respectiva substituição claro, as luzes permaneceram acesas. O Senhor decidiu dar uma volta com o jipe e elas finalmente lá apagaram. Chego eu à oficina todo contente, pois supostamente já ia sair da li com o 4x4 impecável e não é que a 500 metros de felicidade de ter deixado a oficina as luzes teimaram a aparecer e entretanto não voltaram a apagar mais... O senhor diz que também poderá será a cablagem da caixa de velocidades. O que acham que poderá ser caros confrades?
Grato pela atenção.

Abraço,
Freelas
JVieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598

Re: Os temíveis 3 amigos - Freelander TD4 2.0

Mensagem por JVieira »

Boas, pergunta de uma pessoa que não percebe muita da coisa mas que poderá fazer alguma lógica: eles apagaram os erros?

Abraço,
JVieira
Freelas
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Freelas »

Tentaram ligá-lo ao computador mas como não é o da marca, não conseguiram detectar nada referente à parte de ABS, TC e HDC... =S. O programa que foi utilizado não tinha a opção de análise referente ao ABS! Só dá mesmo para analisar este tipo de problemas com um programa de origem LAND ROVER?

Abraço,
Freelas
JVieira
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2012 17:09
Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM)
Sócio LCP: 2598

Mensagem por JVieira »

Pois mas se eles não apagaram os erros é provável que eles lá continuem...

Conselho sábio, vai a uma oficina que saiba o que faz senão dás por ti maluco a gastar dinheiro a mais do que deves...

Abraço,
JVieira
Freelas
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Freelas »

Então e se eu me quiser armar em MacGyver, sacando um programa de diagnostico da net e com um cabo OBD tento apagar eu próprio os erros do meu Freelas? É aconselhável/possível para um leigo na matéria como eu? Ou é só mais uma utopia de quem já tanto desespera?.... lol

Abraço,
Freelas
HelderF
júnior TT
júnior TT
Registado: 29 ago 2011 20:48
Land Rover: Freelander 2.0 DI
Sócio LCP: 2509

Mensagem por HelderF »

No meu Di foi só ligar a máquina e apagou os 3 erros que tinha que era apenas o sensor da roda direita sujo. Por 10euros ficou a festa feita. Abraço
ImagemImagemImagem
Freelas
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Freelas »

Pois, vou ver aqui por Évora qual é a oficina indicada com maquina adequada ao meu Freelas para ver se desaparecem as belas das luzes. Obrigado a todos pela ajuda e contribuições a este forum!

Grande Abraço,
Freelas