Duvidas

Discussão sobre Freelanders
clafe
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 11 nov 2015 23:18
Land Rover: Freelander 2.0 Do 1999
RTI: 0

Duvidas

Mensagem por clafe »

Olá a todos,

Precisava da vossa ajuda, acabei de adquiri um LAND ROVER Freelander 2.0Di de 1999, o meu 1º Jipe, pois antes nunca tinha nenhum e tenho para já 2 duvidas ( se calhar de pura ignorância) mas passo a explicar:
1ª em andamento nota-se um barulho, que segundo a pessoa que me vendeu, disse que era normal pois era de estar sempre em 4X4, é parecido +/- ao barulho de quando um carro normal sem ser jipe ter um rolamento gripado, é mesmo assim???

2ª nem sei como explicar, relativamente aos carros que tive anteriormente, meto da 1 à 5 velocidade em menos espaço de tempo, ou seja, num curto espaço de metros já vou em 4ª por exemplo, é mesmo assim??

Obrigada,

Cláudia
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Re: Duvidas

Mensagem por Nitrous »

Bem vinda ao Forum Cláudia

Antes de mais, deverias fazer uma pequena apresentação ao forum.

Quanto ao ruído de rolamento, certamente que não é normal, mas só assim pela descrição é difícil de avaliar.

A segunda questão, não sei se entendi. O que penso que queres dizer é que no Freelander engrenas a 5ª mais cedo do que noutros carros, ou seja, percorres as velocidades todas, num curto espaço de tempo/distância.

Se assim for, é perfeitamente normal, pois as relações de caixa nos TTs são mais curtas que num carro normal.
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

Boas,

Bem-vinda antes de mais.
Aproveita e faz a devida apresentação na secção de Landmaniacos e suas máquinas. A malta gosta de se conhecer toda!

Quanto às perguntas:

1- se faz esse barulho será mesmo um dos milhentos rolamentos do Free, mas apontaria primeiro aos rolamentos do viscoso. Espreita por baixo e dele e verás a meio do carro um cilindro grande que tem acoplados 2 rolamentos... começa por esses! E aproveita e faz um testa ao viscoso para ver como está... há aqui tópicos que explicam como fazer.

2- Será algo normal visto que a caixa é um pouco mais curta que um carro dito normal por não ter redutoras... Mas para ter a certeza a que rotação vai aos 100 km/h? Assim poderás comparar com outros users aqui do forum para ver se ha algo diferente...
Boa sorte com a máquina!
Última edição por Freepedro em 13 nov 2015 07:24, editado 1 vez no total.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
clafe
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 11 nov 2015 23:18
Land Rover: Freelander 2.0 Do 1999

Mensagem por clafe »

Mas o antigo dono mudou o viscoso e a outra peça que agora não me lembro do nome.........gastou 1200€........

mas par vos ser sincera aquele barulho ate enerva.....
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4

Mensagem por nelson_graca »

O meu também faz esse barulho sei perfeitamente a que te referes mas é algo muito ligeiro só ouço com rådio desligado e janela aberta ou de noite com o rådio desligado, também já mandei ver rolamentos e estava tudo bem a o meu viscoso é reconstruido assim como a ird por isso penso que seja mesmo assim... mas testas fácil retira a transmissão e testa... assim sabes ou se ė dos rolamentos do viscoso ou mesmo do viscoso
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4

Mensagem por nelson_graca »

Esqueci de dizer que ird e viscoso foi na soluções freelander com rolamentos novos e obviamente pedi para que fizesem uma vistoria a viatura e nada nais apontaram