Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Vou retirar o catalisador do meu Di mas tenho uma dúvida..
O mecânico disse-me que abria a parte de cima e depois de tirar o miolo soldava para não se notar na ipo.
Mas o que é melhor? Retirar apenas o miolo ou soldar também um tubo directo por dentro?
Alguém que já tenha feito de uma ou de outra maneira para saber como fica melhor?
A panela final vou deixar. Talvez trocar por uma mais pequena.
A dúvida era mesmo entre meter ou não o tubo directo por dentro catalisador (sem miolo) se é que faz muita diferença..
Hugo Branco Escreveu:A ideia é retirar o miolo, não o catalisador.
Não sei se vai alterar muito a nivel de gases mas já ouvi dizer que nos diesel não há grande problema..
A nivel de gases não deve haver stress... não sou mecânico mas acho que o catalisador funciona apenas acima de certa temperatura... quanto ao resto não sei...
Eu também estava a pensar retirar só o miolo mas tenho lido aí nuns fóruns que fica melhor com o tubo para os gases não expandirem na zona do catalisador.
Não percebo muito do assunto mas é o que tenho lido por aí..
Hugo Branco Escreveu:A ideia é retirar o miolo, não o catalisador.
Não sei se vai alterar muito a nivel de gases mas já ouvi dizer que nos diesel não há grande problema..
A nivel de gases não deve haver stress... não sou mecânico mas acho que o catalisador funciona apenas acima de certa temperatura... quanto ao resto não sei...
Na ipo testam emissões dos carros a gasolina e por opacidade nos diesel, talvez por isso não se note muito a diferença..acho eu. http://www.ipov.pt/?pg=2&f=12