Pintura de Freelander / Plásticos
- stress
- iniciante TT

- Registado: 28 fev 2013 09:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Freelander - 2.0 diesel - 07/2000 - RTI: 0
Pintura de Freelander / Plásticos
Venho pedir a vossa colaboração no seguinte:
Além de pintar o meu free na parte da chapa, tenho como ideia fazer outro trabalho que já vi .....
Todos parachoques do free, pintar com aquela tinta preta mate para parachoques e depois envernizar, como acabamento final.
Esse trabalho incluiria e também envernizar todos os restantes plasticos - espelhos, capota rigida, pega mala traseira, luz traseira.
Prós e Contras?
Conhecem pintor com experiência para este tipo trabalho?
Desde já agradeço as vossas opiniões
Atentamente
Além de pintar o meu free na parte da chapa, tenho como ideia fazer outro trabalho que já vi .....
Todos parachoques do free, pintar com aquela tinta preta mate para parachoques e depois envernizar, como acabamento final.
Esse trabalho incluiria e também envernizar todos os restantes plasticos - espelhos, capota rigida, pega mala traseira, luz traseira.
Prós e Contras?
Atentamente
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
Re: Pintura de Freelander / Plásticos
Boas!stress Escreveu:Venho pedir a vossa colaboração no seguinte:
Prós e Contras?
Atentamente
Não te posso ajudar muito mas tem apenas em consideração que o plástico dos para choques é diferente dos espelhos e ainda diferente da capota... os dos puxadores não sei em qual se enquadra ou se são é de outro tipo diferente!
A luz de stop tenho ideia de não ser plastico mas sim metal...
Boa sorte!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Eu preferia ir para algumas doses de reparador de para-choques e ele volta a ficar preto... Ou então graxa...
- RicardoG
- júnior TT

- Registado: 03 jul 2015 19:08
- Land Rover: Freelander
o Avelino das Soluções Freelander faz esse trabalho dos para-choques...
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
O melhor é mesmo os produtos para tratamento de plásticos. Se pintares e envernizares, com um mínimo toque nos pára-choques, vai obrigar-te a pintar tudo de novo.
O verniz também acabará por descascar com o passar do tempo.
Isto é a minha opinião
. No meu Freelander uso o produto para plásticos pretos da Turtle, aplico duas vezes ao ano e tem o efeito que pretendo
, mas existe muitos equivalentes no mercado com bons resultados.
Abraço
Isto é a minha opinião
Abraço
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Ou então pistola de ar quente... é o que uso!
Uma vez ao ano...
Uma vez ao ano...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
Boas;
O meu free está todo pintado á cor da corroceria; se o trabalho for bem feito não descasca coisa nenhuma. O único contra que poderás vir a ter, como alguém já mencionou, é em caso de toque e esmurrar os para-choques... vais ter de pintar; mas se não estivesse pintado e esmurrasses algo irias ter que fazer....e não sei qual o mais despendioso. De salientar que o meu é 5 portas, não tive o stress da capota e não me dei ao trabalho de pintar os espelhos retrovisores, pois estão em execelente estado e o meu Free é preto...por isso tá impec.
Deixo aqui as fotos e tira conclusões.

O meu free está todo pintado á cor da corroceria; se o trabalho for bem feito não descasca coisa nenhuma. O único contra que poderás vir a ter, como alguém já mencionou, é em caso de toque e esmurrar os para-choques... vais ter de pintar; mas se não estivesse pintado e esmurrasses algo irias ter que fazer....e não sei qual o mais despendioso. De salientar que o meu é 5 portas, não tive o stress da capota e não me dei ao trabalho de pintar os espelhos retrovisores, pois estão em execelente estado e o meu Free é preto...por isso tá impec.
Deixo aqui as fotos e tira conclusões.

- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Eu também usava esse, ficava novo!BGomes Escreveu:O melhor é mesmo os produtos para tratamento de plásticos. Se pintares e envernizares, com um mínimo toque nos pára-choques, vai obrigar-te a pintar tudo de novo.
Isto é a minha opinião. No meu Freelander uso o produto para plásticos pretos da Turtle, aplico duas vezes ao ano e tem o efeito que pretendo
, mas existe muitos equivalentes no mercado com bons resultados.
Abraço
Só os espelhos é que deviam ser de material diferente e não ficavam tão bem... Mas no geral andava sempre impecável.
A capota é pintada de origem, mas aquilo é uma tinta especial dada de forma especial. Uma altura risquei e nem na LAND ROVER assumiram pintar... Tentaram polir e ainda ficou pior...
- stress
- iniciante TT

Caro Freepedro, andrealmeida, RicardoG, BGomes e Punisher
grato pelo contributo e opinião.
Caro Punisher,
gosto muito de como ficou o seu Free
Atentamente
Stress
grato pelo contributo e opinião.
Caro Punisher,
gosto muito de como ficou o seu Free
Atentamente
Stress
- Hugo Branco
- iniciante TT

- Registado: 15 nov 2012 21:34
- Land Rover: Freelander Di 1999
Boas..
No meu apliquei as 2 coisas.
Primeiro utilizei a pistola de ar quente e depois passei a tinta para plásticos da Berner.
Já lá vão 2 anos e continua bom.
Mas só tratei mesmo os para-choques. O hard top é de um material mais liso. Ainda experimentei passar numa área pequena mas ainda ficava pior do que estava!
No meu apliquei as 2 coisas.
Primeiro utilizei a pistola de ar quente e depois passei a tinta para plásticos da Berner.
Já lá vão 2 anos e continua bom.
Mas só tratei mesmo os para-choques. O hard top é de um material mais liso. Ainda experimentei passar numa área pequena mas ainda ficava pior do que estava!
- limpinho
- júnior TT

- Registado: 28 jan 2012 19:33
- Land Rover: Modelo freelander Tipo td4 Motor bmw Ano 2000
- Sócio LCP: 2521
- stress
- iniciante TT

Obrigado Hugo Branco e Limpinho pelo contributo.
Atentamente
Stress
Atentamente
Stress
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
Boas, sou defensor da técnica da pistola de ar quente mas se apanhar muito sol só fica com bom aspecto durante +/- 1 ano
os para choques, abas das rodas e friso da tailgate são de um tipo de plástico, a grelha do radiador, os espelhos e os puxadores de outro, a tampa do depósito de outro, o hard-top é de fibra e as protecções das luzes tb, o suporte da roda traseira e do 3º stop são de alumínio.
o ano passado pintei quase tudo, pq como modifiquei a grelha do radiador e o para choques da frente na zona onde "soldei" o plástico ñ dava para recuperar com a técnica da pistola, desmontei tudo e usei primário para plasticos e 3 demãos de preto, tudo em spray
o hard-top por ser de fibra e uma área miuto grande para ficar com bom aspecto por muito tempo só mesmo num bom pintor auto.
podes ver aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 19&t=21091
os para choques, abas das rodas e friso da tailgate são de um tipo de plástico, a grelha do radiador, os espelhos e os puxadores de outro, a tampa do depósito de outro, o hard-top é de fibra e as protecções das luzes tb, o suporte da roda traseira e do 3º stop são de alumínio.
o ano passado pintei quase tudo, pq como modifiquei a grelha do radiador e o para choques da frente na zona onde "soldei" o plástico ñ dava para recuperar com a técnica da pistola, desmontei tudo e usei primário para plasticos e 3 demãos de preto, tudo em spray
o hard-top por ser de fibra e uma área miuto grande para ficar com bom aspecto por muito tempo só mesmo num bom pintor auto.
podes ver aqui:
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 19&t=21091