Limpa parabrizzzas (urgente)

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Jorge Meneses
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 set 2005 12:38
Land Rover: Modelo Range Rover de 1986 com motor 200 tdi
Sócio LCP: 0

Limpa parabrizzzas (urgente)

Mensagem por Jorge Meneses »

Boa noite

venho pedir auxilio a quem estiver mais dentro do assunto para o seguinte.
este fim de semana fui dar um passeio e quando começou a chover o limpa parabrizas avariou de tal modo (com a minha ajuda) que nem para a frente nem para trás.
Portanto, a minha duvida está no seguinte, como tenho que modar todo o sistema electrico e mecânico, gostaria de saber onde posso arranjar o equipamento completo ( electrico e mecânico) e se é melhor mandar vir de Inglaterra ou se comprar por ká.
Outra questão é sse o sistema se pode arranjar é igual ao disco e defende
O meu j##p é um RR motor 200 tdi de 4 portas pas o ano de fabrico é de 1986 :ohnao:
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Amigo Jorge :hello:

Claro que daqui não estou a ver qual a extensão da avaria do seu limpa-pingas mas "mudar tudo" parece-me assim um bocadinho alarmista. :(

Se o sistema deixou "simplesmente" de funcionar eu iria primeiro verificar se não haveria um fusível queimado. No manual do carro e também na tampa de acesso aos fusíveis deve lá estar indicada a sua localização e é só verificar e substituir. :roll:

Em segundo lugar iria verificar se o problema não seria do próprio motor eléctrico que poderá necessitar de uma limpeza e de escovas novas, e se não tem "queda" para a bricolage o melhor será ir a um electricista. :p

Em última análise o problema poderá estar na própria manete e aí o melhor mesmo será substituir por outra, nova ou de segunda mão, pois não é lá muito fácil abrir e reparar essa peça. :(

Se realmente "tiver" que trocar todo o sistema e se não quiser gastar muito dinheiro a sugestão que lhe posso dar é que procure aqui no forum por pessoal que vende material em segunda mão e que lhe resolve o problema em conta :cool:

Espero ter dado alguma sugestão que lhe seja útil pois parece-me, á primeira vista, que poderá ser um assunto fácil de resolver sem necessitar de mudar todo o sistema. :roll: Aproveite para lubrificar toda a parte mecânica do sistema, sobretudo os veios onde se prendem as escovas, para que girem leves e sem atritos desnecessários. :cool:

Grande abraço

BenTTo
""May the Green Force be with you""
luisalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552

Mensagem por luisalves »

Olá

Obviamente que quem conheçe o carro és tu mas em 1986, não haviam motores 200 Tdi. Nos RR os motores 200 Tdi, apareceram em 1992/93 e em 86 os motores a gasoleo que equipavam os RR se não me engano eram os VM mas os 2.4 td.

Em relação á tua pergunta, pesquisa bem nos sites ingleses porque normalmente, são mais baratos que cá. Por outro lado, num ferro velho deverás encontrar o que procuras.

Boa sorte
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

boas,
tenho usado
interessa?
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669