como trocar o liquido anti-congelante de um defender td5

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Antonio-Mendes
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 05 fev 2007 00:08

como trocar o liquido anti-congelante de um defender td5

Mensagem por Antonio-Mendes »

sou eu que sou um grande nabo :bolas: ou não e nada facil trocar o liquido anti-congelante do sistema de refrigeração de um defender td5.

agradeço opiniões sugestões. :god:
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0

Mensagem por nuno.1 »

Não é complicado, basta desapertar a "abraçadeira" do reservatório onde metes a agua do radiador e baixar o tubo um pouco abaixo do nível máximo do radiador. Deixa sair agua ate que haja espaço para meteres o novo anticongelante e já está.

;)
Imagem
Antonio-Mendes
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 05 fev 2007 00:08

Mensagem por Antonio-Mendes »

o problema e que eu drenei todo o circuito de refrigeração de aprocimadamente 13 litros e agora so entra aprocimadamente 7 litros de anti congelante.Penço que tem a ver com o termoestato não abrir por o motor não estar quente e o restante anti congelante nesseçario para preencher o circuito de refrigeração não passa.
nevis
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 abr 2007 11:48
Land Rover: discovery 300 tdi 1996
Sócio LCP: 0

Mensagem por nevis »

boas
Pode ter a ver com o termoestato mas podes e deves de fazer isso com o motor a trabalhar desde q não seja muito tempo.

Tem cuidado com a sofagem possivelmente tem uma porga para o ar que tens de abrir para o ar sair, caso contrario o sistema não fica cheio.
Penso eu de que..........
Filipe Neves
neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

Imagem