Boas
Gostava de saber se alguem já substituio o viscoso/ventoinha por uma electrica. Tenho uma Kenlowe 12" diametro X 65mm em vista e queria saber se é compatível com o RR Classic. Preciso de dicas, é uma boa soluçao e facil montagem?
Um abraço
Ventoinha Kenlowe
- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Ventoinha Kenlowe
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
- RTI: 0
Para RR ou qq LAND ROVER a medida aconselhada pela kenlowe é 16".
Já instalei uma kenlowe num SIII e agora no 200 usei uma que comprei no ebay tb de 16" mas com um debito de fluxo de ar ainda maior que a kenlowe.
Como já foi dito melhora o rendimento, consumo e ruído.
Aconselho vivamente e depois no verão e a rolar em lentas no monte o motor nunca sobe a temperatura para além daquela que nós previamente regularmos.
Já instalei uma kenlowe num SIII e agora no 200 usei uma que comprei no ebay tb de 16" mas com um debito de fluxo de ar ainda maior que a kenlowe.
Como já foi dito melhora o rendimento, consumo e ruído.
Aconselho vivamente e depois no verão e a rolar em lentas no monte o motor nunca sobe a temperatura para além daquela que nós previamente regularmos.
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas Filipe,FLGFLG Escreveu:Viva "BGomes"
já o fizemos no DSE, mas não não foi uma da Kenlowe...
Tivemos de fazer um suporte em aluminio para fixar a mesma...
Vantagens:
Diminuição do consumo
Melhores prestações
Mais silencioso
Ora aí está um assunto a falar na tertúlia dos P38
Abraços,
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva "rrp38dse"
A ventoinha e viscoso original foram substituidos por uma ventoinha do Peugeot 307CC
Fizemos um suporte em aluminino sendo este fixo na base de plastico original que acopla ao radiador.
Colocamos no interior do RR um led que acende quando a ventoinha está em funcionamento...
Funciona 100%... O DSE não aquece...
Para quem pratica TT "aquatico" a ventoinha electrica não será a melhor opção...
Infelizmente encontro-me actualmente numa fase menos favoravel e não posso permitir-me perder um dia de trabalho €xtra...
Foi por este motivo que não me escrevi... mas estou certo que m€lhor€s dias virão...
... pelo menos Rates não vou falhar...
Como estamos em pensar em fazer mais um upgrade no DSE vou tentar postar umas fotos da instalação...
A ventoinha e viscoso original foram substituidos por uma ventoinha do Peugeot 307CC
Fizemos um suporte em aluminino sendo este fixo na base de plastico original que acopla ao radiador.
Colocamos no interior do RR um led que acende quando a ventoinha está em funcionamento...
Funciona 100%... O DSE não aquece...
Para quem pratica TT "aquatico" a ventoinha electrica não será a melhor opção...
Infelizmente encontro-me actualmente numa fase menos favoravel e não posso permitir-me perder um dia de trabalho €xtra...
Foi por este motivo que não me escrevi... mas estou certo que m€lhor€s dias virão...
... pelo menos Rates não vou falhar...
Como estamos em pensar em fazer mais um upgrade no DSE vou tentar postar umas fotos da instalação...
- fronzethenight
- iniciante TT

- Registado: 05 mai 2008 23:48
- Land Rover: RR p38a DSE
"the best" - Sócio LCP: 0
viva gomes,
se ainda não tiveres comprado o ventilador, para a semana levo-te a um sitio maravilhoso onde só tens de levar uma fita métrica e pouquinho dinheiro no bolso para trazeres uma bem grande pro teu range!
a montagem podera ser daquelas à "dentinho com mode.sector"... ficam da pinta! desculpem a conversa
sem dúvida que um ledzinho a avizar o seu funcionamento é sempre bom (boa ideia do flgflg)
no futuro o meu p38a também irá levar... apenas ainda tenho que ver o comportamento dele... será até Rates a sua primeira viagem depois um um ano parado à chuva e ao sol sem ninguem lhe ter dado atenção!! Quase que morria ali no meio das ervas abandonado....
depois postarei as fotos ou farei um pequeno toturial acerca disto...
continuação
se ainda não tiveres comprado o ventilador, para a semana levo-te a um sitio maravilhoso onde só tens de levar uma fita métrica e pouquinho dinheiro no bolso para trazeres uma bem grande pro teu range!
a montagem podera ser daquelas à "dentinho com mode.sector"... ficam da pinta! desculpem a conversa
sem dúvida que um ledzinho a avizar o seu funcionamento é sempre bom (boa ideia do flgflg)
no futuro o meu p38a também irá levar... apenas ainda tenho que ver o comportamento dele... será até Rates a sua primeira viagem depois um um ano parado à chuva e ao sol sem ninguem lhe ter dado atenção!! Quase que morria ali no meio das ervas abandonado....
depois postarei as fotos ou farei um pequeno toturial acerca disto...
continuação
- BGomes
- master TT

Boas
Antes de mais nada obrigado pelas respostas.
Hoje fiz o primeiro grande teste ao funcionamento de refrigeraçao depois da limpeza dos radiadores (ver tópico manutençao caseira RR) e está aprovado, subi o Marão a puxar pelo bicho e o ponteiro nem se mexeu da posiçao normal, é que antes da dita limpeza o ponteiro da temperatura parecia o Marco Pantani a trepar
, por isso aconselho vivamente a uma limpeza.
Quando à substituiçao do viscoso é uma coisa que quero fazer a curto prazo pelo motivo que toda a gente sabe ... só dá problemas
Entao a kenlow que vi no ebay é pequena, mas há outras marcas/solucçoes?
Se houver algum "projecto fotográfico" por ai podia-se postar até porque há muita gente interessada nesta alteraçao
Um abraço
Antes de mais nada obrigado pelas respostas.
Hoje fiz o primeiro grande teste ao funcionamento de refrigeraçao depois da limpeza dos radiadores (ver tópico manutençao caseira RR) e está aprovado, subi o Marão a puxar pelo bicho e o ponteiro nem se mexeu da posiçao normal, é que antes da dita limpeza o ponteiro da temperatura parecia o Marco Pantani a trepar
Quando à substituiçao do viscoso é uma coisa que quero fazer a curto prazo pelo motivo que toda a gente sabe ... só dá problemas
Entao a kenlow que vi no ebay é pequena, mas há outras marcas/solucçoes?
Se houver algum "projecto fotográfico" por ai podia-se postar até porque há muita gente interessada nesta alteraçao
Um abraço
Bruno Gomes
- tunes07
- júnior TT

- Registado: 16 nov 2006 23:30
- Land Rover: Range Rover 200 tdi
- Sócio LCP: 71
muito interessante... então venham lá essas fotos!!! 
Abraço LandRovisTTa
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
- BGomes
- master TT

Descobri umas das boas solucçoes e já com o kit completo:
http://cgi.ebay.co.uk/LAND-ROVER-KENLOW ... l1247#nogo
Um abraço
Um abraço
Bruno Gomes
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
Atenção ao diametro da ventoinha!!!!BGomes Escreveu:Descobri umas das boas solucçoes e já com o kit completo:
Um abraço
No Reino Unido a temperatura média é inferior à nossa por issi eles lá usam ventoinhas mais pequenas (14").
Segundo a informação da Kenlowe, e tb comprovada por mim, é bem preciso uma de 16" (é do tamanho do radiador), pois no verão, que é quando elas são precisas mais, o calor aperta.
Se estão interessados em comprar o kit completo peçam à Kenlowe ajuda que eles dão.
Podem tb procurar no ebay por ZIRCO de 16" tb com o kit, mas façam as contas ao imposto alfandegario antes de comprarem.
Eu pessoalmente já usei as duas e penso que a zirco é mais eficaz além de ser reversível.
Quanto à aplicação não tenho fotos porque na altura estava a fazer a coisa sozinho e tinha as mãos todas ca.....das