Cruzetas, Rolamentos de Rodas e direcção.

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
jocatd5
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 ago 2008 22:57

Cruzetas, Rolamentos de Rodas e direcção.

Mensagem por jocatd5 »

Boa Noite,

Sou o Joca e tenho um Defender 90 Td5 de 2004. O meu def tem cerca de 50.000 kms.

Estou com alguns barulhos e suspeito de algumas coisas, mas percebo pouco e não queria ser levado substituíndo coisas desnecessariamente (hoje os mecânicos são mais pronto a vestir que costureiros e preferem mudar logo tudo: A carteira não é deles!!!)

Como podemos ver se os rolamentos e as cruzetas estão a precisar de ser substituidos? Algum sinal em particular?

Com que regularidade fazem essas trocas (nº de Km´s intervalo a cada mudança.)??

Já agora relativamente à caixa/bomba de direcção alguma coisa que possa ser verificado para ver se está em condições?? - De vez em quando faz um miar.

Cumprimentos,
Joca
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "jocatd5"

seja muito bem vindo...

a minha primeira cruzeta foi mudada aos 260.000 kms, ouvia-se um genero de tilintar...

Disco no elevador... viu-se de imediato que estava com folga e apresentava sinais de desgate...

Verifique se o miar/chiar não virá das correias da direcção assistida...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
jodef
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2006 00:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por jodef »

Boas "jocatd5"

Eu troquei a 1ª cruzeta aos 20.000 km... :D :D :D :D
Mas pra ver basta levantar o carro e mexer um pouco com as rodas para os dois sentidos, ves logo a folga( se for daí...)

Um abraço
João Antunes
VianaTT Team