Aquecimento RR P38

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
david_dias
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 06 ago 2007 02:50

Aquecimento RR P38

Mensagem por david_dias »

Boas malta,

Tenho um RR P38 2.5 DSE com caixa manual, há uns tempos atrás tive um problema no motor relativamente a aqueçimento.
Entretanto arranjei outro motor com 90.000 km quando o montei o carro não andava da mesma maneira e fui a uma oficina e deixei la o carro para ver o que se passava, e entretanto o dono da oficina disse-me que para alem de ter reprogramado a centralina mudou uma peça do turbo e que a bomba de gasoleo estava atrasada.
Ontem vim para o algarve no RR e senti que realmente o carro agora está Brutal........tem baixas e responde bem, mas o que se passa é o seguinte, eu se vou a 140KM-H ele vai com o ponteiro da temperatura a meio e sem problemas, mas se eu aperto um boacado até aos 150-160km-h ele passado 1 a 3 km começa a subir o ponteiro da temperatura para bastante acima do meio e eu como tenho receio tiro pe e a temperatura baixo logo para o normal mas ligeiramente acima do meio mantendo-se assim com 140 KM-h.

Ele tem radiador novo, viscoso novo, todos os tudos do circuito de água novos, termostáto novo, bomba de agua nova.
Atenção todo este material é de origem comprado na marca.

Agora pergunto o que será? Será normal nestes carros isto acontecer?
Eu sei que isto não são carros para grandes velocidades, mas isto n deveria acontecer.

Aguardo ajuda,
Obrigado
David Dias
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

Boas
a meu ver o circuito de agua tem ar
devia "sangra-lo"
normalmente ele faz isso por ele
mas é melhor dar uma ajuda

desaperte um tubo de agua devagarinho e veja o ar a sair
com o motor a trabalhar e bem quente de preferencia
ligue a sofagem a quente no maximo

espero ter ajudado
qq duvida ligue amanha de manha que estou
com o mecanico , para ele esses motores e mesmo da LAND ROVER
sao bem conhecidos
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
david_dias
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 06 ago 2007 02:50

Boas

Mensagem por david_dias »

O tubo que fala é o do respiro do radiador?

Eu sangrei por esse do respiro meti anticongelante até ele sair continuo mas possivélmente não ficou bem, se não for daí o que será?

CUmprimentos
Obrigado