Barulho na caixa

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
SquareWheels
master TT
master TT
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0

Barulho na caixa

Mensagem por SquareWheels »

Boas,

A minha caixa anda a fazer um barulho estranho. :(

O barulho ocorre em 3ª (quase imperceptível) e em 4ª. Ocorre apenas quando largo a embraiagem, como se houvesse alguma coisa a "raspar" lá dentro, por meio segundo. Por vezes mantenho a mesma relação de caixa (4ª), embraio e volto a desembraiar e o barulho aparece. :(

Noto que só ocorre quando a rotação é mais alta ou quando estou a travar com o motor, mas sempre em rotação elevada. A baixa rotação não faz nada. E noto mais quando largo rapidamente a embraiagem, largando devagar nada acontece. :x

Mesmo nestas situações não ocorre sempre, ou pelo menos o barulho passa a imperceptível sendo disfarçado pelo barulho do motor :sing: . É impressão minha ou acho que o barulho ocorre quando o tempo esteve quente e seco e passou a frio ou/e húmido, pois quando ocorre é de manhã cedo (quando está frio) e quando está húmido (ou acabou de chover ou está a chover na altura).

Na situação referida anteriormente também noto que quando chove a embraiagem anda aos "solovancos", mas penso que seja "lixo" do ferodo da embraiagem, pois depois com o tempo aquilo vai ao sítio.

Agradecia opiniões :god: