Viva!
Acabei de vir da Inspecção com o Range!
Ao que parece (é a primeira vez que vi) agora tem uns rolos que nos 4X4 rodam em sentidos contra´rios no mesmo eixo.
Pela explicação que me deram, quando eu dei um berro, não há problema com o diferencial central com este sistema de rolos....
Será mesmo assim? É que depois pus me a pensar no diferencial central viscoso do Range.... e achei aquilo um bocado estranho!
Ao mesmo tempo mostraram me que a máquina era nova e que estava preparada para o efeito - e na realidade estava lá um grande autocolante a dizer isso mesmo.
Mas depois quando testaram o travão de mão é que vi duas caras de parvo até ao chão..... especialmente depois de lhes dizer que não havia problema nenhum com o travão porque o mesmo era no diferencial e logo não conseguiam testa-lo em cima dos rolos....
Foi nessa altura que fiquei preocupado com a bazaroquice dos inspectores.
Isto não pode dar cabo do diferencial?
Abraços
Rolos da IPO - Range
- jblobo
- júnior TT

- Registado: 25 nov 2006 15:43
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
- Sócio LCP: 2240
- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
- RTI: 0
Re: Rolos da IPO - Range
O viscoso do range rover é na caixa de transferâncias e nao nos diferencias, daí nao deve haver problema!
- jblobo
- júnior TT

- Registado: 25 nov 2006 15:43
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
- Sócio LCP: 2240
Re: Rolos da IPO - Range
Acho que o que safou o diferencial central foi mesmo o facto dos rolos rodaram em sentidos contrários e dai anular o efeito do bloqueio de diferencial pela diferença de rotação dos 2 eixos.
Alguém confirma isto?
Alguém confirma isto?