Espaçadores 30mm, aço ou aluminio?
- loucomotiva
- júnior TT

- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
- RTI: 0
Espaçadores 30mm, aço ou aluminio?
Boas,
ando a pensar comprar uns espaçadores de 30mm para o meu Defender.
No olx encontrei dois anúncios, uns em alumínio outros em aço.
Qual aconselhariam?
obrigado.
ando a pensar comprar uns espaçadores de 30mm para o meu Defender.
No olx encontrei dois anúncios, uns em alumínio outros em aço.
Qual aconselhariam?
obrigado.
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Re: Espaçadores 30mm, aço ou aluminio?
eu prefiro jantes com o offset correcto, mas a colocar espaçadores...aluminio. menos peso nao suspenso 
- tiagoc_s3
- júnior TT

- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
+1Mr_Trecolareco Escreveu:eu prefiro jantes com o offset correcto (...)
espaçadores... medo!! :S é como ter jantes que foram descentradas num artista qualquer... não se sabe a qualidade do trabalho e quando vai partir. Tanto pode ser a 5km/h como a 80km/h.
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Mr_Trecolareco Escreveu:eu prefiro jantes com o offset correcto, mas a colocar espaçadores...aluminio. menos peso nao suspenso
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Boas,
A diferença, como tudo, está na qualidade e esta normalmente até se reflecte no preço. Por isso é que há espaçadores a cento e poucos euros e outros a quinhentos menos poucos!
Prefiro uns espaçadores bons, de qualidade, em alumínio, do que umas jantes de ferro manhosas. Em situações iguais - espaçadores de qualidade e jantes de ferro de qualidade - a diferença é pouca ou nenhuma.
Uso espaçadores de alumínio Hoffman há uns anos e nunca tive nenhum problema. Se bem me lembro tem certificação TUV que não é daquelas coisa que se dá "de ânimo leve".
http://www.offroadprojects.com/loja/pro ... roduct=158
Cumprimentos!
A diferença, como tudo, está na qualidade e esta normalmente até se reflecte no preço. Por isso é que há espaçadores a cento e poucos euros e outros a quinhentos menos poucos!
Prefiro uns espaçadores bons, de qualidade, em alumínio, do que umas jantes de ferro manhosas. Em situações iguais - espaçadores de qualidade e jantes de ferro de qualidade - a diferença é pouca ou nenhuma.
Uso espaçadores de alumínio Hoffman há uns anos e nunca tive nenhum problema. Se bem me lembro tem certificação TUV que não é daquelas coisa que se dá "de ânimo leve".
Cumprimentos!
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

A minha questão é uma: para dar 500€ por uns espaçadores bons...não vale mais a pena vender as jantes actuais e juntar aos 500€ dos espaçadores para comprar umas boas jantes com o offset correcto?josecamorim Escreveu:Boas,
Cumprimentos!
Para já ter jantes com offset maximo que existe à venda e precisar de colocar espaçadores deve ter de ser um setup de pneus e suspensões mto agressivo certo??
Eu sei que mesmo a 500€ fica mais barato jantes velhas e espaçadores que umas jantes novas xpto mas ficava o assunto arrumado por mais meia duzia de tostões.
- josecamorim
- maníaco TT

No meu caso em concreto tem a ver com o offset e jantes que se quer... Não quero jantes de ferro, e a grande maioria das jantes em alumínio de 16 tem offset positivo e no limit offset 0. As minhas de tecnomagnésio por exemplo tem offset +03 pelo que para ter algum offset negativo tinha sempre de recorrer a espaçadores e foi o que fiz, como disse há algum tempo, sem problema.
Não acho que o setup de pneus nem o "aparato" seja muito agressivo:

Cumprimentos
Não acho que o setup de pneus nem o "aparato" seja muito agressivo:

Cumprimentos
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

De facto esse tipo de jante de liga não sabia que o offset era mais limitado em termos de escolha.
Há tanta jante com -20 e -30...não tem lógica fabricarem boas jantes que não sirvam a vontade dos proprietários LR obrigando a usar espaçadores.
Eu não sou tão pessimista em relação a utilização de espaçadores. Desde que sejam bem fabricados, devidamente equilibrados e com pernos adequados ( por fezes é preciso mudar para alguns mais compridos para que a rosca da porca continue a prender como deve de ser...) não tinha problema nenhum em usar.
Mas entre gastar 500€ em espaçadores ou trocar de jantes...ia pensar um pouco.
Há tanta jante com -20 e -30...não tem lógica fabricarem boas jantes que não sirvam a vontade dos proprietários LR obrigando a usar espaçadores.
Eu não sou tão pessimista em relação a utilização de espaçadores. Desde que sejam bem fabricados, devidamente equilibrados e com pernos adequados ( por fezes é preciso mudar para alguns mais compridos para que a rosca da porca continue a prender como deve de ser...) não tinha problema nenhum em usar.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Independentemente do material utilizado tem que terem uma concepção sem qualquer tipo de falha... Em aluminio aeronáutico seria o ideal...loucomotiva Escreveu:...ando a pensar comprar uns espaçadores de 30mm para o meu Defender.
No olx encontrei dois anúncios, uns em alumínio outros em aço...
- josecamorim
- maníaco TT

O problema é que o universo de carros que tem furação 5 x 6.5 como o defender, Disco 1, RRC e Series é pequeno quando comparado com o universo j##p ou japonês, daí a pouca variedade de jantes com offset. Parcas excepções são em jante 15 (que a mim me desagrada por ex.) e depois obviamente as de ferro que é à vontade do freguês.Mr_Trecolareco Escreveu:De facto esse tipo de jante de liga não sabia que o offset era mais limitado em termos de escolha.
Há ainda uma questão muito importante para mim que é a forma de montagem dos espaçadores, em que muitas vezes se esquece a limpeza de superficies onde assentam as extermidades e o aperto que não é feito de forma cruzada!
Cumprimentos!
- loucomotiva
- júnior TT

- Registado: 29 mar 2011 03:48
- Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6 - Sócio LCP: 2465
Mais uma boa discussão.
Depois as vossas opiniões penso tomar a decisão mais sensata, isto é, não colocar nenhuns espaçadores!
Estou de acordo que neste caso ou assumiria algo decididamente bom, e não me justifica o custo, ou então o melhor é mesmo não fazer nada.
Um abraço e obrigado pela vossa preciosa ajuda.
Jorge
Depois as vossas opiniões penso tomar a decisão mais sensata, isto é, não colocar nenhuns espaçadores!
Estou de acordo que neste caso ou assumiria algo decididamente bom, e não me justifica o custo, ou então o melhor é mesmo não fazer nada.
Jorge
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

Atenção que eu acho que deves conseguir arranjar espaçadores de marca ( H&R por exemplo faz mto para ligeiros com boa fama, nao sei se faz para jipes ) por cerca de 200€ que pode ser uma opção caso precises/queiras alargar as vias.loucomotiva Escreveu:Mais uma boa discussão.
Jorge
20/30mm não é assim tanto para o material supostamente reforçado de um carro que pesa umas toneladas heehe