Boa noite
O meu nome é Nuno Simões ( farei depois uma apresentação melhor no tópico correcto ).
Já há uns anos que estive oara comprar um freelander, mas tenho sempre vindo a adiar por questões profissionais, e porque aparece sempre qualquer coisa...
Tenho agora a oportunidade de comprar um, e tenho no Sábado de ir ver um num Stand.
A grande questão aqui é que basicamente sou um leigo em mecânica, e como todos, tenho algum receio de ser enganado.
Vou tentar levar um Mecanico amigo de confiança comigo, mas mesmo assim, gostava um pouco que me ajudassem a tentar avaliar os problemas que o free possa vir a ter ( ou tem já ). Gosto de conduzir jipes e afins ( ja tive uma n#ss@n Navara das novas ), mas mecânica, quase 0.
Sendo assim, vou-vos dizer as indicações do free que estou a pensar comprar, e que pelo que ja tenho lido no Forum, creio que tem algumas coisas a favor:
O modelo é como disse um 2.2 TD4 de 2001, uma versão SE .Tem caixa automática.
Algumas questões:
- a diferença deste motor para o 2000 tem alguma vantagem pratica para alem da obvia ( cilindrada e cavalos )?
- a versão SE traz o quê de diferente?
- a caixa automática é uma mais valia, correcto?
O carro - e é isto que acho muuuuito estranho - só tem 78.000 km.
É assim: eu tenho um 2cv com 23 anos e ninguem acredita que tem 88000km..mas tem, visto que fui o unico dono.
Questões:
- há alguma forma de saber se a kilometragem foi alterada?
- que vantagens tem se só tiver esses kms?
- o free costuma dar algum tipo de problema crónico nestas quilometragem?
Por fim, já li todos os problemas que pode ter aqui o Forum, mas, de uma forma simples, para o que é que devo olhar. E qual o teste que devo fazer relativamente a eventuais problemas com caixas, viscoso, ou outros problemas que posso avaliar numa primeira volta? Um amigo que ja teve vários frees, disse-me para colocar o carro a 110km/h e ver se faz a tal zoeira ...mas de resto, que posso fazer mais?
Obrigado. Gostava se pudessem responder relativamente rapido, porque vou ver o carro no sábado.
Abraco
Freelander 2.2 TD4
-
NunoMMS
- caloiro TT

- Registado: 19 set 2013 02:27
- Land Rover: freelander 2.2 SE TD4
- RTI: 0
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: Freelander 2.2 TD4
Boas!
Com certeza que deve haver por aqui um erro!
Estás a falar de um Freelander 2 certo? Esse motor apenas saiu no 2 e isto em 2006!
Se realmente for o 2, penso que tudo o que leste desdes IRD e viscoso etc. não se aplica...
Se for o 1 há gato e o vendedor não sabe o que está a vender!
Abraço
Com certeza que deve haver por aqui um erro!
Estás a falar de um Freelander 2 certo? Esse motor apenas saiu no 2 e isto em 2006!
Se realmente for o 2, penso que tudo o que leste desdes IRD e viscoso etc. não se aplica...
Se for o 1 há gato e o vendedor não sabe o que está a vender!
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- BrunoBranco
- pleno TT

- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
2.2 TD4 de 2001?
Já nem vou tanto pelo lado dos kms, ate pq isso prefiro um com muitos pq e sinal que esteve sempre a andar!
Claro que ha sempre o caso dos carros de fim de semana! Agora, 2.2 diesel de 2001 desconheço! Acho melhor averiguar isso primeiro! 
Já nem vou tanto pelo lado dos kms, ate pq isso prefiro um com muitos pq e sinal que esteve sempre a andar!
-
NunoMMS
- caloiro TT

- Registado: 19 set 2013 02:27
- Land Rover: freelander 2.2 SE TD4
http://www.automacedo.net/viatura/Land- ... ic/1494322
Pode haver um erro possivelmente na descrição, mas é este frerlander.
É o modelo 2
Pode haver um erro possivelmente na descrição, mas é este frerlander.
É o modelo 2
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Boas mais uma vez!
É um Free 1, 2000 cc com motor BMW. Deveria ter a frento como o meu , repara na assinatura. Essa frente apenas saiu em 2004 salvo erro...
Neste caso das duas uma, ou teve um acidente e quando foi reparado foi com a frente e traseira do modelo facelift (última série do free 1) ou então gostava tanto do facelift e dinheiro não era questão e trocou a frente e traseira!
Quanto à caixa é um conforto, em TT nem se fala, é do melhor!! Se bem que por vezes dão problemas no corpo de valvulas! Repara se as passagens de caixa são suaves, senão o forem quererá dizer que poderá estar com problemas... Faz alguns kms para aquecer bem o óleo da caixa!
O resto, viscoso, IRD, etc já se aplica!!
Abraço
É um Free 1, 2000 cc com motor BMW. Deveria ter a frento como o meu , repara na assinatura. Essa frente apenas saiu em 2004 salvo erro...
Neste caso das duas uma, ou teve um acidente e quando foi reparado foi com a frente e traseira do modelo facelift (última série do free 1) ou então gostava tanto do facelift e dinheiro não era questão e trocou a frente e traseira!
Quanto à caixa é um conforto, em TT nem se fala, é do melhor!! Se bem que por vezes dão problemas no corpo de valvulas! Repara se as passagens de caixa são suaves, senão o forem quererá dizer que poderá estar com problemas... Faz alguns kms para aquecer bem o óleo da caixa!
O resto, viscoso, IRD, etc já se aplica!!
Abraço
Última edição por Freepedro em 20 set 2013 10:50, editado 1 vez no total.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- BrunoBranco
- pleno TT

- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
Tal como ja foi dito quase de certeza que e o 2000 TD4, um bom motor.
Qto aos problemas cronicos... procura a tal zoada e verifica em manobras com o volante totalmente virado se nao "arrasta" as rodas traseiras e se nao da estalos, se nao fizer nada disso, a partida esta tudo bem!
Qto aos problemas cronicos... procura a tal zoada e verifica em manobras com o volante totalmente virado se nao "arrasta" as rodas traseiras e se nao da estalos, se nao fizer nada disso, a partida esta tudo bem!