Hoje fui combinar uma "consulta" para o free, uma vez que começou uma fase exagerada de marcação de território (Com o óleo). Apesar de achar que ainda não é momento para me preocupar, decidi evitar a futura chatice e já está consulta marcada!
Mas na conversa com o mecânico pedi para ele verificar se a EGR já foi anulada e caso não o tenha sido para o fazer. Com surpresa minha desaconselhou tal dizendo que nos TD4 não vale a pena e nada se ganha ou acrescenta. Aconselha sim a retirar umas "Agulhetas" do motor (coisa da BMW, a LR está inocente desta), pois é esse o grande risco destes motores. Parece que tais peças, totalmente inúteis, tendem a partir e, por vezes a "matar" o motor.Alguém sabe alguma coisa disto? Apesar de não ser entendido nestas coisas nunca tinha ouvido tal.
De qq forma, quando abri o capot do motor, o tubo ( que suponho ser do intercooler tinha uns salpicos de óleo. Isto leva à outra questão. Disse ao mecânico que seria bom mudar o filtro do turbo e ele concordou. Depois perguntei qual podia ser o resultado de não mudar essa peça a tempo: Parece que pressiona internamente o óleo, podendo ser causador de fugas e de perda de óleo. Alguém já teve problemas pela não mudança atempada do filtro do turbo? (acho que conhecem como o turbo killer)
Bom, é tudo, cumprimentos antecipados